quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Gilmar Dal Pozzo revela metas no Náutico, fala sobre reforços e vê semelhanças com Lisca

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO
Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B

Novo técnico alvirrubro comandará seu primeiro treino nesta quinta-feira pela manhã


Gilmar Dal Pozzo é bem diferente de Lisca em alguns pontos. A começar pelo modo de falar. Bem mais calmo do que o técnico anterior. Não atropela as palavras ou mostra tanta intensidade em relação ao seu antecessor. Contudo, o novo técnico alvirrubro já deixou claro que sua linha de trabalho é bem parecida com a do ex-técnico do Timbu.

“Eu acho que a diretoria foi muito feliz quando seguiu na mesma linha de trabalho do Lisca, porque se não tem um choque muito grande para o time. Meu perfil é muito parecido com o Lisca e já jogamos contra no Rio Grande do Sul. Não teremos dificuldade em adaptação. Minhas equipes têm, como características recomposição, transição rápida e são agressivas (algo que Lisca pregava). Porém, teremos alguns ajustes que teremos que fazer”, pontuou o treinador.

Gilmar mais uma vez afirmou que conhece bem o elenco do Náutico, pois esteve comandando o ABC durante a Série B e não deixou de acompanhar a competição. Porém, Dal Pozzo preferiu não comentar sobre contratações de reforços ou avaliação do elenco agora. Os reforços, que têm que ser inscritos até a próxima segunda-feira, ficarão a cargo da direção alvirrubra, segundo o treinador.

“Quase não deu tempo de fazer uma avaliação e prefiro deixar para a diretoria. Inclusive, a comissão técnica é a mais indicada, pois eu não vou fazer a avaliação correta. São algumas contratações pontuais que são necessárias. Preciso de um pouco mais de tempo para avaliar essa equipe”, revelou.

Metas

Com 14 rodadas pela frente e sem muito tempo para treinar, Gilmar afirmou que não pensará nos próximos jogos em sua totalidade. Seu objetivo é pensar jogo a jogo e conquistar o máximo os 42 pontos que estarão em disputa até o fim da Série B.

“A meta principal é a conquista de título. Uma das metas principais é o acesso. A grandeza que tem o Náutico é sempre buscando a parte de cima da tabela. A ideia inicial é essa. Não fizemos um planejamento de médio a longo prazo. Meu foco é resgatar a autoestima desses atletas, que estavam em uma fase boa. Temos que pensar jogo a jogo. Temos dois treinos para fazer e projetar um jogo de sábado que é um confronto direto com o América-MG.”

superesportes


NÁUTICO

Diretoria do Náutico planeja reforços e novo treinador tem pouco tempo para definir pedidos

Novo técnico alvirrubro só terá dois treinos e um jogo para solicitar reforços


Gilmar Dal Pozzo ainda nem chegou ao Náutico, mas terá que correr contra o tempo nós próximos dias. Dentro e fora de campo. O técnico chega ao Recife nesta quarta-feira e só deve participar de um treino no Recife antes de viajar para Belo Horizonte, onde enfrenta o América-MG pela sexta rodada da Série B. A movimetação será a única oportunidade para valer que o recém-chegado terá de avaliar o elenco e solicitar reforços, já que no dia 14 de setembro serão encerradas às inscrições para a Série B.

"Vamos fazer nossa reunião com Dal Pozzo e oferecer o que temos de elenco. Temos que correr contra o tempo porque o prazo de inscrição está acabando (dia 14 de setembro) e vamos ver o que podemos encorpar ao nosso elenco ainda", contou o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra.

Apesar do poderio econômico não ser dos melhores neste momento para o Náutico, a direção parece disposta a tudo para conseguir o acesso. “Agora, mudamos um pouco o processo. Vamos sentar com o treinador para ele saber o que ele tem em mãos para que ele se posicione e, dentro das nossas condições, iremos nos esforçar ao máximo para atender os pedidos dele”, comentou Paulo Henrique,

Sem pensar em dispensas
Com as possíveis novas chegadas, o elenco do Náutico poderá ficar inchado em alguns setores. Contudo, a direção prefere não falar em dispensa neste momento. Vai esperar as análises de Dal Pozzo. “No primeiro momento, não é isso. Precisamos dar robustez ao elenco. Temos jogadores vindo do departamento médico e jogadores para serem regularizados. Casos de Biteco, Caucaia e, com certeza, ele vai ter mais opções e essa questão de dispensas fica para uma segunda etapa”, explicou Guerra.

superesportes

Coletiva do Náutico pouco esclarece sobre briga nos Aflitos


Se alguém esperava ter algum tipo de resposta sobre a briga envolvendo as organizadas de Náutico, Santa Cruz e Paysandu nessa terça-feira, nos Aflitos, não a obteve na coletiva convocada pela presidência alvirrubra nesta quarta, na sede do clube. Afirmando ainda estar apurando os fatos, o presidente Glauber Vasconcelos pouco esclareceu sobre o caso. Nem mesmo a presença dos torcedores do clube paraense foi bem explicada. O que foi dito é que alguns sócios, sendo de organizada ou não, colocaram os paraenses dentro da sede antes do jogo.


“Criamos uma comissão para apurar o assunto e temos o prazo de uma semana. A informação que temos é que sócios colocaram convidados do Paysandu para tomar banho no clube. O que sabemos é que eles não vestiram a camisa da organizada”, disse. Glauber ainda enfatizou que o Náutico foi vítima da confusão e que não acoberta organizadas.
No entanto, por causa desse episódio, o dirigente afirmou que não será mais permitido o estacionamento de vans ou ônibus de torcidas de fora nos arredores dos Aflitos
Sobre as medidas que podem ser tomadas após a apuração dos fatos, a direção do Timbu também não foi muito clara. Deixou em aberto as atitudes. Perguntado se pode excluir os sócios envolvidos, Glauber reconheceu a possibilidade, mas não quis afirmar com certeza. “A decisão passa pelo processo de apuração. Vamos fazer o trabalho para isso, para procurar a responsabilidade”.
Presente na coletiva, o vice-presidente Gustavo Ventura reforçou que o Náutico não é parceiro de organizadas e que não as aloja. Também enfatizou que o clube está disponível para qualquer ação pública no combate à violência.
blog do torcedor



Nenhum comentário:

Postar um comentário