quinta-feira, 20 de novembro de 2014

COPA SUL AMERICANA


QUARTA-FEIRA 19 DE NOVEMBRO DE 2014

PRIMEIRO JOGO DA SEMI-FINAL

Estatísticas
Número de partidas 350
Vitórias do Boca Juniors 128
Vitórias do River Plate 112
Empates 110
Número de gols do Boca  466
Número de gols do River 425







Resultado de imagem para IMAGENS RIVER PLATE X BOCA JUNIORS         Resultado de imagem para IMAGENS RIVER PLATE X BOCA JUNIORS      Resultado de imagem para IMAGENS RIVER PLATE X BOCA JUNIORS

        

Superclássico do futebol argentino

           

  • O River Plate possui os apelidos de Los Millionarios e Las Gallinas, enquanto que o Boca Juniors possui os apelidos de Bosteros e Xeneizes.
  • O Boca Juniors foi fundado em 1905, enquanto o River Plate foi fundado em 1901.
  • As maiores goleadas deste clássico até 2005, foram de 5 a 1, sendo a favor do River em seu estádio Monumental de Nuñes em 1941 e a favor do Boca em seu estádio de La Bombonera em 1959 e em pleno Monumental, em 1982.
  • Bem longe dos maiores artilheiros deste clássico do futebol argentino,dois grandes ídolos recentes destes clubes, Diego Maradona pelo Boca e Enzo Francescoli, pelo River, fizeram cinco gols cada um.
  • Outro ícone do futebol argentino e mundial, ídolo como jogador do River e do Real MadridAlfredo Di Stéfano, foi o único treinador que foi campeão argentino nos dois clubes, pelo Boca em 1969 e pelo River em 1981.
  • Final do Nacional 1976: Boca 1 a 0 River, col gol de Suñé.
  • Ambos estiveram relacionados a uma grande rivalidade brasileira na Copa Libertadores: contra o Palmeiras, o Boca venceu a final de 2000 e a semifinal da de 2001 - ambas as partidas de volta, para a dor dos palmeirenses, foi no Parque Antártica, as duas vezes nos pênaltis. Contra o River Plate, o Palmeiras tem bom retrospecto, tendo eliminado "Los Millonarios" nas semi-finais da Libertadores de 1999. Já o River eliminou o Corinthians nas oitavas de final de 2003 e 2006, também na casa do adversário: nas duas ocasiões, o jogo de volta foi no Pacaembu, e os corintianos foram derrotados nas duas vezes tanto na Argentina quanto no Brasil. Por sua vez, o Boca Juniors foi derrotado pelo Corinthians na grande final da Copa Libertadores da América de 2012, quando a equipe do Parque São Jorge conquistou o título.
  • Reinaldo Merlo, do River Plate, é o futebolista que mais vezes disputou o Superclasico: 42 jogos entre 1969 e 1984.

COPA SUL AMERICANA 2014
SEMIFINAL   19.11.2014

O mais importante clássico do futebol argentino vai escrever mais um capítulo de grande rivalidade nesta quinta-feira, quando Boca Juniors e River Plate se enfrentam a partir das 21h45(de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires, capital da Argentina, em confronto válido pela partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. A volta, no Monumental de Núñez, vai acontecer na próxima semana e o classificado decidirá o título com quem avançar do encontro entre São Paulo e Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia.
As duas equipes chegam embaladas para este duelo. O River Plate, por exemplo, lidera o Campeonato Argentino com 33 pontos, porém apenas seis a mais que o Boca Juniors, que está rigorosamente no páreo pelo título. As duas equipes também mostraram autoridade nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Boca eliminou o Cerro Porteño com duas vitórias, sendo 1 a 0 em território argentino e uma goleada de 4 a 1 no Paraguai. Já o River superou o duelo local com o Estudiantes, mas também com dois triunfos 2 a 1 e 3 a 2."Trata-se de um jogo de 180 minutos, sem favoritos, independentemente do campo em que for jogado. Espero que minha equipe tenha mais equilíbrio para construir a vitória", disse Rodolfo Arruabarrena, comandante do Boca Juniors.
Já Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, não esconde que pretende armar sua equipe para tentar vencer na base do contra-ataque.
"O Boca Juniors é um time qualificado, mas que precisa de espaços para jogar. Não costuma se dar bem quando tem o protagonismo do jogo e precisa partir para cima. Precisamos explorar isso", disse Gallardo.
Em termos de escalação, os dois treinadores têm dúvidas. No Boca, Juan Manuel Martínez e José Pedro Fuenzalida disputam posição no ataque. Já no River Plate a indefinição é no meio-de-campo, com a "briga" entreLeonardo Ponzio e Guido Rodríguez. Nos dois casos as disputas são por aspectos táticos ou técnicos.Rivais voltam a se encontrar em competição internacional após dez anos
Protagonistas do Superclássico, Boca Juniors e River Plate voltam a se encontrar em uma competição internacional após dez anos. O último encontro entre os rivais aconteceu em junho de 2004, na semifinal da Copa Libertadores, quando o Boca conseguiu a classificação nos pênaltis. A vantagem da equipe xeneize no Campeonato Argentino (70 vitórias contra 63 do River) é mantida em competições internacionais: o Boca tem 10 vitórias e o River, seis.

FICHA TÉCNICA 

BOCA JUNIORS-ARG X RIVER PLATE-ARG
Local: La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 20 de novembro de 2014 (quinta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Silvio Trucco (Argentina)
Assistentes: Juan Belatti e Gustavo Rossi (ambos da Argentina)

BOCA JUNIORS: Agustín Orion, Leandro Marín, Daniel Díaz, Juan Forlín, Nicolás Colazo; César Meli, Cristian Erbes, Fernando Gago; Juan Manuel Martínez (José Pedro Fuenzalida), Jonathan Calleri, Andrés Chávez
Técnico: Rodolfo Arruabarrena

RIVER PLATE: Marcelo Barovero, Gabriel Mercado, Jonatan Maidana, Ramiro Funes Mori e Leonel Vangioni;Carlos Sánchez, Leonardo Ponzio (Guido Rodríguez), Ariel Rojas e Leonardo Pisculichi; Rodrigo Mora e Teófilo Gutiérrez
Técnico: Marcelo Gallardo







Nenhum comentário:

Postar um comentário