terça-feira, 4 de outubro de 2016

Com gol de novato, Avaí vence o Goiás e chega à sexta vitória seguida

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileiro serie b cbf

Quem é Vitor? O herói do Avaí contra o Goiás é um mistério. Não há informações dele no site do clube e em páginas especializadas em estatísticas de futebol consta apenas seu nome completo: Vitor da Silva Viera. O que se sabe dele é que é um jogador iluminado. No primeiro jogo como titular em uma equipe profissional, o garoto de 19 anos fez o primeiro gol da vitória do Leão, por 2 a 0, e ajudou a equipe a chegar a sexta vitória seguida na Série B e se manter na terceira posição da competição.


Sem Lucas Coelho, que ficou de fora do jogo por causa de dores no ombro direito, o técnico Claudinei Oliveira tinha duas opções para montar o ataque azurra. A mais óbvia seria colocar Tatá, mas para isso teria que mudar o esquema que vinha atuando. A outra era colocar Vitor, jogador que chegou a Ressacada em maio para o sub-20 azurra e só tinha jogado 16 minutos na partida contra o Paysandu, na última rodada.
Claudinei optou pela opção menos óbvia e confiou no menino. Pois com apenas oito minutos ele se apresentou ao torcedor avaiano. Depois de uma confusão dentro da área, a bola sobrou para Vitor que meio caído chutou a gol para abrir o placar.
Publicidade
O atleta da base mostrou personalidade. Não apenas ao marcar o gol, mas também por ter ajudado na marcação e por ter suportado um jogo de muita pressão.
O Goiás abusou das faltas violentas e aproveitou a arbitragem conivente do carioca Pathrice Wallace Corrêa Maia. Ele deixou de dar cartões e o jogo ficou tenso.
Expulsões e pressão esmeraldina
O gol fez o Leão recuar um pouco, principalmente na segunda etapa. O Goiás aumentou a pressão em busca do empate. Foi então que o goleiro Renan apareceu. O camisa 1 da equipe azurra fez grandes defesas.
Aos 22 minutos da segunda etapa, Felipe Macedo empurrou o técnico do Avaí, Claudinei Oliveira, e também Diego Jardel. Bastou isso para se armar uma confusão à beira do campo. O árbitro deu cartão vermelho para o atleta esmeraldino e o goleiro reserva do Leão, Kozlinski, que se meteu na confusão. Além deles, os dois técnicos também foram expulsos. Gilson Kleina, que treino o Avaí no ano passado, recebeu uma grande vaia e foi muito xingado pelos torcedores avaianos.
No fim, o Leão suportou a pressão e no contra-ataque conseguiu o segundo gol com Renato, aproveitando o rebate do goleiro Márcio em chute de Romulo. Com 48 pontos, o time azurra ocupa a terceira posição e tem três pontos de vantagem para o quarto colocado, Náutico.   
FICHA TÉCNICA
AVAÍ (2)Renan; Alemão, Betão, Fábio Sanches, Capa; Luan, João Filipe (Judson), Renato, Marquinhos (Caio César); Romulo e Vitor (Diego Jardel)
Técnico: Claudinei Oliveira
GOIÁS (0)Márcio; Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves, Juninho; Davi, Patrick (Marcão), Léo Lima, Léo Sena (Murilo); Rossi (Carlos Eduardo) e Léo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina
Gols: Vitor (A), aos oito minutos do 1º tempo e Renato, aos 48 minutos do 2º tempo (A)
Cartões amarelos: Capa, Renan, Marquinhos e João Filipe (A); Léo Lima e Sueliton (G)
Cartões vermelhos: Kozlinski (A); Felipe Macedo (G)
Arbitragem: Pathrice Wallace Corrêa Maia, auxiliado por Gabriel Conti Viana e Carlos Henrique Cardoso de Souza (trio do RJ)
Local: Ressacada, em Florianópolis
Público total: 5.625
Renda: R$ 68.486,00
Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário