sábado, 1 de outubro de 2016

Flu recebe Sport e tenta trinca inédita por arrancada em momento decisivo

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL


O Fluminense nunca esteve tão vivo na luta por uma vaga na Libertadores após vencer o confronto direto com o Corinthians e assumir a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Para seguir firme na caminhada, o Tricolor recebe o Sport neste sábado, às 11h, em Edson Passos.
A partida é importantíssima para as pretensões do Fluminense na competição. Os cariocas só pensam na vitória e, caso ela aconteça, seria a primeira vez no Brasileiro que o time conseguiria três triunfos consecutivos. Atualmente, o Tricolor acumula três vitórias e uma derrota em quatro duelos no campeonato.
"Falta vencer o adversário que é o Sport, aí nós vamos chegar em três vitórias. Talvez não adiante nada, os jogos são muito equilibrados. É o momento para dar uma arrancada, aquele final da maratona, quando sempre tem alguém que se desgarra e vai. Tomara que a gente aproveite a oportunidade", disse o irreverente técnico Levir Culpi.
Recentemente, o Fluminense conheceu a primeira derrota em Edson Passos após ser derrotado pela Chapecoense. O tropeço desanimou o Tricolor, que recuperou os pontos em triunfos heroicos diante de Grêmio e Corinthians fora de casa. Em alta, o Flu quer recuperar a força no 'caldeirão'.
A torcida já deu mostras de que vai jogar junto, já que os ingressos esgotaram três dias antes do jogo contra o Sport. Cabe agora aos jogadores fazerem sua parte atuando em casa. O retrospecto é bom: quatro vitórias, um empate e uma derrota, o que representa um aproveitamento de 72,22% dos pontos.
Para a partida deste sábado, o Fluminense só não poderá contar com Digo Cavalieri e Jonathan. Os demais jogadores estão à disposição do técnico Levir Culpi, que promoverá o retorno de Douglas ao time titular. No ataque, o treinador parece ter gostado do ataque, que será repetido algumas rodadas após um revezamento: Wellington e Marcos Júnior.
FLUMINENSE X SPORT
Data e hora: 01/10/2016, sábado, às 11h (horário de Brasília)
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (SP).
Fluminense
Julio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Marcos Júnior
Técnico: Levir Culpi
Sport
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Paulo Roberto, Diego Souza, Gabriel Xavier e Everton Felipe; Rogério
Técnico: Oswaldo de Oliveira
uol

Com Scarpa vestindo a 10 deixada por Diego Souza, Flu encara o Sport


A longa história entre Diego Souza e Fluminense terá um novo capítulo escrito neste sábado, a partir das 11h, no Giulite Coutinho. Revelado nas Laranjeiras em 2005, o meia reencontra a torcida tricolor no Rio de Janeiro pela primeira vez após sua passagem relâmpago pelo clube em 2016. Foram apenas três meses antes de retornar ao Sport, adversário de hoje da equipe do treinador Levir Culpi, que mira o G4 do Brasileiro. Com 43 pontos, o Flu está em quinto.
No primeiro turno, Diego Souza já castigou o ex-clube com o gol da vitória por 2 a 1 do Sport no minuto final do confronto disputado na Ilha do Retiro. Levir Culpi, que pouco trabalhou com o meia nas Laranjeiras, chamou atenção para o poder de decisão do camisa 87 do Sport.
- No campo, ele decide em uma bola. Ele, Fred. Nós conhecemos muito bem. Tem que ser bem marcado. Nosso time também tem grandes jogadores, se der um descuido a nossa possibilidade de vitória é muito grande. É um jogador de grande nível técnico, apesar de não ter grande mobilidade - avaliou Levir.
Depois da precoce saída de Diego, o Fluminense focou na chegada de um novo camisa 10, mas a diretoria esbarrou em altos valores. Dátolo, do Atlético-MG e Oscar Romero, do Racing (ARG), foram nomes cotados para reforçar o Flu, mas as negociações não foram para frente. Assim, uma solução caseira foi tomada.
Há duas semanas, o jovem meia Gustavo Scarpa deixou o número 40 e assumiu a camisa 10 de Rivelino. Scarpa tirou a responsa de letra logo em sua estreia, marcando o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio no Sul. Agora tem a chance de comandar o Flu e dar o troco em Diego Souza.
Ao lado de Scarpa, Wellington e Marcos Junior são os responsáveis por marcarem os gols do Tricolor, emquanto na defesa Levir conta com o retorno de Wellington Silva. Gum, William Matheus e Henrique também estão confirmadas na zaga, e terão a missão de anular a estrela do meio-campista do Sport. Para isso, Henrique cobra atenção total de toda a equipe do Tricolor.
- Todos conhecem o Diego (Souza), um jogador de qualidade que pode fazer a diferença. Estamos cientes disso. Temos que manter a atenção nele e em todos do Sport, do início ao fim, para não sermos surpreendidos.- disse Henrique.
uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário