quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Após dividida, João Ananias será reavaliado e pode ficar fora de duelo contra o Brasil de Pelotas


Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileiro serie b cbf

Volante sentiu incômodo no músculo adutor e é dúvida para jogo da sexta-feira


Aos 44 minutos da primeira etapa a placa de substituição apareceu pela primeira vez no estádio Nabi Abi Chedid. João Ananias deixava o campo. O atleta já havia sido atendido momentos antes, tentou continuar na partida, mas não conseguiu. Pediu para sair, mas espera que não seja nada de grave.

“Em uma dividida com o meia (Walton) do Bragantino eu senti o adutor e espero que não seja nada grave para sexta-feira estar em campo”, falou.

Se o atleta estava bem otimista, o médico Renato Paes Barreto, que acompanhou a equipe em Bragança Paulista, foi mais cauteloso. Como toda lesão muscular, o médico quer avaliar novamente a situação do atleta quando chegar no Recife para dar um melhor diagnóstico.

“A situação do João preocupa sim. Vamos reavaliar quando chegarmos ao Recife; Ele disse que sentiu a perna pesada. Com a sequência de jogos ele preferiu se poupar”, comentou o médico, que aprovou a decisão do atleta em pedir para ser substituído.

A preocupação de Paes Barreto é que o próximo compromisso do Timbu é na próxima sexta-feira contra o Brasil de Pelotas. Caso realmente exista alguma lesão, a utilização do volante é improvável por conta do curto prazo de recuperação. Caso realmente não dê para o camisa 13 entrar em campo, é provável que Negretti, que o substituiu nesta terça-feira, ganhe a vaga no meio de campo.

SUPERESPORTES


Marco Antônio faz golaço, Náutico vence Braga e entra na briga pelo G-4


Com belo gol em cobrança de falta, aos 39 do segundo tempo, camisa 10 do Timbu dá vitória à equipe; Massa Bruta sofre a quinta derrota seguida e continua na degola


A partida já se encaminhava para os minutos finais e tudo se encaminhava para o 0 a 0. Mas, aos 39 minutos do segundo tempo, Marco Antônio cobrou uma falta no ângulo e deu a vitória ao Náutico por 1 a 0 sobre o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 29ª rodada do Brasileiro da Série B. É a quarta vitória consecutiva do Timbu, e a quinta derrota seguida do Massa Bruta.
Com esta vitória, o Náutico assume provisoriamente a quarta colocação da Série B, com 45 pontos. O Avaí e o Brasil de Pelotas entram em campo nesta noite e podem passar a equipe na classificação. O Bragantino está do outro lado da tabela. Como o Tupi foi derrotado pelo Criciúma nesta terça-feira, o Massa Bruta permaneceu na 17ª colocação, com 27 pontos, dentro da zona de rebaixamento. Se o time mineiro tivesse vencido, a equipe de Bragança Paulista cairia uma posição.

As equipes voltam a jogar nesta sexta-feira, 7. Às 20h30, o Bragantino visita o Goiás, no Serra Dourada. Às 21h, o Náutico recebe o Brasil de Pelotas, na Arena de Pernambuco. As partidas são válidas pela 30ª rodada da Série B.
O jogo
O placar de 0 a 0 no primeiro tempo não reflete o que foram os primeiros 45 minutos da partida entre Bragantino e Náutico. As equipes começaram o embate de forma intensa e buscando o gol a todo momento. O Massa Bruta era quem mais chegava ao ataque, mas faltava qualidade na finalização. O Timbu não era muito diferente. Apesar de chegar menos vezes que os anfitriões, não foi eficiente nas oportunidades que teve no primeiro tempo. Assim, em um jogo equilibrado, os times foram para o vestiário em igualdade.
Na etapa final, o Bragantino seguiu em ritmo acelerado em busca do gol. Porém, continuava desperdiçando chances de abrir o placar. O Náutico não atacava com tanta frequência, mas, quando chegava, também pecava na finalização. Portanto, apesar da disposição das equipes, a impressão era de que as redes não seriam balançadas. Mas, se estava difícil construir jogadas para fazer o gol, o Náutico conseguiu em jogada de bola parada. Próximo à área, Marco Antônio cobrou uma falta com perfeição aos 39 minutos e mandou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Renan. Gol que deu ao Timbu a quarta vitória consecutiva na Série B e colocou a equipe de vez na briga pelo G-4. O Bragantino, por outro lado, sofre a quinta derrota consecutiva.
GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário