quinta-feira, 30 de junho de 2016

Santa Cruz recebe a Ponte Preta para voltar a vencer no Arruda e sair da zona de rebaixamento

Resultado de imagem para flag brasilResultado de imagem para logo brasileirao serie a cbf

Time coral perdeu quatro dos últimos três jogos em casa e vive situação delicada


Nos últimos quatro jogos no Arruda, a equipe coral só venceu uma partida - o duelo contra o Figueirense, na oitava rodada - e perdeu todas as outras. A consequência direta foi a entrada do time na incômoda zona de rebaixamento. Mas, na maratona da Série A, o momento de recuperação já se coloca diante do time hoje, contra a Ponte Preta. Derrotar a equipe de Eduardo Baptista, em casa, significa resgatar o comando das ações no Arruda e mais um passo importante para chegar no objetivo principal do clube que é se manter na Série A por dois anos seguidos. Fato que não se repete desde 2001.

Naquele ano, aliás, o time coral foi beneficiado pelo regulamento da Copa João Havelange, na temporada anterior. Apesar de ter ficado na zona de degola, nenhum time acabou rebaixado para o campeonato seguinte. Quando houve queda, o Tricolor nunca conseguiu se manter na elite. Para contrariar a história, portanto, o Santa Cruz precisa se reencontrar em campo.

Para isso, o técnico Milton Mendes tem utilizado praticamente de todos os artifícios que pode dentro do elenco. Fazendo mexidas constantes em busca do 11 ideal, o treinador decidiu, dessa vez, também apostar no mistério. Não quis revelar a escalação para o confronto e deixou dúvidas na defesa além do meio-campo.

No lado direito, contudo, é provável que Léo Moura ganhe a vaga de Vitor. Já na zaga, Neris sente dores na coxa, ficou de fora do treino de ontem e deve ser substituído por Allan Vieira. Corre por fora o recém-chegado Luan Peres, vindo da Portuguesa e já regularizado. Mas, caso a opção mais provável seja confirmada, Roberto provoca outra mudança e assume a vaga na lateral esquerda. Afinal, Tiago Costa ainda está em recuperação de uma lesão na panturrilha.

No meio-campo, contudo, está a grande chave do time. João Paulo pode voltar a fazer a função de meia de armação. Assim, quem entraria no meio-campo seria Marcílio ou Leandrinho no posto de Daniel Costa. Com João Paulo na meia, vem a esperança de um toque de criatividade para o setor que anda em baixa após um começo avassalador.

Na quarta rodada da Série A, o Santa Cruz chegou a ter o melhor ataque com 11 tentos. Depois disso, a fonte secou. Erros de finalização se alternaram com falta de criatividade em outros confrontos. Com isso, foram só mais quatro gols em sete partidas. Fato que ajudou a dificultar a vida do time no Arruda.

“Esses jogos dentro de casa foram um grande trunfo nosso no começo. Foi o que nos deu esse sustento. Depois, vieram alguns empates fora. Acho que o que está fazendo a diferença mesmo são esses jogos que perdemos dentro de casa. Mas podemos recuperar isso. O campeonato ainda está muito embolado”, disse Danny Morais.

Ponte Preta
Pelo segundo jogo seguido, a Ponte Preta não conta com o atacante Wellington Paulista. Após ter cumprido suspensão na última rodada, no empate em 1 a 1 com o Vitória, o atacante sentiu um incômodo na coxa e está vetado do jogo por precaução. Com isso, o técnico Eduardo Baptista tem a chance de repetir o time do último jogo. Com Matheus Jesus e Pottker, além da volta de Jeferson à lateral, o treinador ganhou mobilidade ofensiva e mais poder de marcação no meio-campo. Apesar disso, não garantiu a continuidade da equipe para o jogo no Arruda.

Ficha do jogo

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Léo Moura (Vitor), Danny Morais, Allan Vieira (Luan Peres) e Roberto; Uillian Correia, João Paulo, Arthur, Lelê (Marcílio ou Leandrinho) e Keno; Grafite. Técnico: Milton Mendes

Ponte PretaJoão Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior e Matheus Jesus; Pottker, Clayson (Roger) e Felipe Azevedo. Técnico: Eduardo Baptista

Local: estádio do Arruda (Recife). Horário: 19h30. Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Pedro Jorge Santos de Araújo. Ingressos: R$ 30 (arquibancada inferior e visitante) e R$ 15 (meia-entrada e sócio).
superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário