terça-feira, 31 de maio de 2016

Ceará derrota Goiás e conquista a primeira vitória em casa no Brasileiro

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo cbf serie b

Após dois tropeços em casa, o Ceará finalmente venceu diante de seu torcedor. Na noite desta terça-feira, o Vozão recebeu o Goiás, no Castelão, e venceu por 2 a 1.
O Ceará não deu chances para o Goiás no primeiro tempo do duelo. Aos 19 minutos, a zaga do Alviverde vacilou feio e Felipe aproveitou para colocar o Vovô na frente. Em uma noite infeliz dos defensores goianos, o Ceará ampliou, em gol contra de Ramires. Já na segunda etapa, o Goiás diminuiu com Thalles, em um belo gol de fora da área.
Com a vitória, o Ceará chegou a sete pontos na competição e subiu para a nona colocação. Já o Goiás estacionou nos cinco pontos e amarga a 15ª posição. Na próxima rodada, o Vovô encara o Sampaio Corrêa, enquanto o Alviverde enfrenta o líder Vasco, que segue invicto no Brasileirão Série B.
O jogo – A partida se iniciou com muita marcação. As duas equipes passavam mais tempo disputando bola no meio-campo do que armando jogadas ofensivas. Jogando em casa, o Ceará mostrava-se com mais gás. Aos sete minutos, a bola foi recuada para o experiente goleiro Renan, que viu o atacante Bill correndo em sua direção e deu um lindo drible no jogador do Vovô.
Aos 19 minutos, o maior volume de jogo do Ceará foi revertido em gol. Após bobeada da zaga do Goiás, Felipe saiu cara a cara com o goleiro Renan e, com calma, finalizou na saída do arqueiro: 1 a 0.
O Alviverde respondeu logo na sequência. Rossi recebeu e, bem posicionado, chutou cruzado para a defesa de Éverson. O time pareceu ter acordado depois do gol sofrido, mas não conseguiu criar muitas situações de gol. O Vovô ampliou em mais um vacilo da zaga goiana. Felipe recebeu de calcanhar de Bill e cruzou rasteiro, o volante Ramires foi cortar o lance e acabou mandando contra o próprio patrimônio.
Com 2 a 0 no placar, o Ceará apenas cadenciou a partida, e na volta do intervalo, se fechou. Com o Vozão na retaguarda, o Alviverde se lançou ao ataque. A primeira chance de perigo do segundo tempo saiu em uma bola parada. Após cruzamento, o zagueiro Alex Alves testou firme e quase mandou para o fundo do gol, mas o goleiro Éverson estava atento.
O técnico Sérgio Soares apostou na velocidade do atacante Alex Amado, que entrou no lugar de Tomas Bastos, com o objetivo de aproveitar os espaços deixados pelo meio-campo goiano. O jogo se desenhava para uma pressão do Goiás, que quase marcou seu primeiro gol em um chute de fora da área de Rafhael Lucas.
Aos 20 minutos, Renan ficou cara a cara com o atante Bill, que apertou a saída de bola, e o goleiro, após quase ir ao chão, conseguiu se recuperar.
Com uma partida mais aberta no segundo tempo, o Goiás chegava com condições de gol, porém, pecava na finalização. Na primeira chance que o Ceará teve de contra-ataque, Thallyson e Alex Amado tabelaram e quase chegaram ao ponto de finalizar, mas o zagueiro Wesley Matos desviou para escanteio.
Na cobrança de escanteio de Felipe, Antônio Carlos subiu livre e testou para fora, desperdiçando a oportunidade do terceiro gol. Se o Alviverde pecava em suas finalizações, aos 31 minutos, o chute foi certeiro. O meia Thalles recebeu bola na ponta da área e arriscou uma paulada, que morreu nos fundos da rede: 2 a 1.
O Goiás cresceu após o gol, que mostrou que o Alviverde ainda estava vivo na partida. Sem muitas preocupações defensivas, voltou a jogar com praticamente os 10 jogadores no campo de ataque. O Vovô, no entanto, soube manter a posse de bola, sofrendo faltas, e só esperar o árbitro apitar o final da partida.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 1 GOIÁS
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 31 de maio de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Lourival Cândido das Flores (RN)
Cartões amarelos: Felipe, Tomas Bastos, Bill e Baraka (Ceará); Johnatan, Wendel e John Cley (Goiás)
Gols: Felipe, aos 19 minutos do primeiro tempo (Ceará), Ramires contra, aos 36 minutos do primeiro tempo (Ceará); Thalles aos 31 do segundo tempo (Goiás)
CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá (Thallyson), Antônio Carlos, Sandro e Eduardo; Richardson, Baraka, Tomas Bastos e Felipe; Bill e Rafael Costa
Técnico: Sérgio Soares
GOIÁS: Renan; Johnatan, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson; Ramires, Willian (John Cley), Wendel (Thalles) e Léo Sena; Rossi (Cassiano) e Rafhael Lucas
Técnico: Enderson Moreira
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário