Com um púbico decepcionante no Estádio do Café, Londrina e Paraná Clube fizeram uma partida bem disputada pela Série B do Campeonato Brasileiro e ficaram no empate em 1 a 1. Com o resultado, o Tubarão chegou aos seis pontos, permanecendo em uma posição intermediária na classificação. Já o time paranista perdeu a chance de colar no G-4, ficando com oito pontos.
Em jogo marcado pela falta de iluminação em duas ocasiões, o Tricolor da Vila abriu o placar aos 32 minutos da primeira etapa, com Robson, que aproveitou falha da defesa para invadir a área, tirar o goleiro e empurrar para as redes. Depois do intervalo, Keirrison, aos 16 minutos, deixou tudo igual.
Na próxima rodada, o Londrina o Londrina recebe o Tupi, sanado, novamente no norte do Estado. Já o Paraná Clube volta a campo na sexta-feira, quando encara o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia.
O jogo – Pela terceira rodada consecutiva os refletores do Estádio do Café apresentavam problemas. Desta vez antes mesmo de a bola rolar. Após o pequeno atraso, a partida começou com o Tricolor pressionando. Aos dois minutos, Diego Tavares cruzou na medida para Lúcio Flávio, mas Marcelo Rangel saiu para interceptar na hora certa. Aos cinco minutos, novo apagão. No retorno, duas mudanças no Paraná, com as entradas de Fernandes e Wendell nos lugares de Rafael Carioca e Marcos, lesionados.
Bom ataque do Tubarão, aos 26 minutos, Pitty desviou para trás e acertou o travessão, quase entregando o ouro. A resposta veio com Fernandes, aos 30 minutos, arriscando o chute de longe, direito pela linha de fundo. Mas, aos 32 minutos, Robson aproveitou cochilo da zaga alviceleste, invadiu a área, tirou o goleiro e tocou para o fundo das redes, abrindo o placar.
O Tubarão tentava reagir e, aos 40 minutos, o primeiro bom chute, com Rafael Gava, que parou na defesa de Wendell. O troco veio com Murilo Rangel, aos 47 minutos, soltando um petardo que carimbou o travessão. Os donos da casa tinham maior posse de bola, mas não finalizavam. Aos 59 minutos, Germano bateu de primeira, para fora.
Para a etapa final, as equipes retornaram sem modificações. Logo no primeiro ataque, Moccelin escapou por de trás da defesa paranista e chutou na rede, mas pelo lado de fora. Mas, aos sete minutos, Wendell derrubou Jô na área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Keirrison parou no goleiro.
A redenção do K-99 aconteceu aos 16 minutos, aproveitando cobrança de escanteio de Netinho e desvio na área para deixar tudo igual. O jogo ficou aberto, com os dois times buscando o gol. Aos 21 minutos, Robson carregou a bola e arriscou o chute de longe, pela linha de fundo.
As equipes lutavam muito, mas nada de sair gol. Aos 30 minutos, Paulinho Moccelin chutou de longe para defesa de Wendell. Em cobrança de falta na entrada da área, Robson levou perigo, aos 38 minutos. A chuva no final da partida atrapalhou um pouco as ações. Aos 45 minutos, Netinho cobrou falta e Wendell saiu para agarrar. Tavares teve ainda duas chances, mas faltou tranquilidade.
LONDRINA 1 X 1 PARANÁ
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 31 de maio de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Luiz H. Souza Santos Renesto (PR) e João Fabio Machado Brischiliari (PR)
Cartões amarelos : Diogo Roque, Germano e Silvio (Londrina); Fernandes, Diego Tavares (Paraná)
Data: 31 de maio de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Luiz H. Souza Santos Renesto (PR) e João Fabio Machado Brischiliari (PR)
Cartões amarelos : Diogo Roque, Germano e Silvio (Londrina); Fernandes, Diego Tavares (Paraná)
Gol
LONDRINA: Keirrison, aos 16 minutos do segundo tempo
PARANÁ: Robson, aos 32 minutos do primeiro tempo
LONDRINA: Keirrison, aos 16 minutos do segundo tempo
PARANÁ: Robson, aos 32 minutos do primeiro tempo
LONDRINA: Marcelo; Raí Ramos, Matheus, Silvio e Diogo Roque (Paulinho Moccelin); Léo, Jô (Bruno Batata) e Germano; Keirrison, Zé Rafael (Netinho) e Rafael Gava.
Técnico: Cláudio Tencati
Técnico: Cláudio Tencati
PARANÁ: Marcos (Wendell); Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Rafael Carioca (Fenandes); Lucas Otávio, Uchôa, Diego Tavares e Murilo Rangel (Marcelinho); Lucio Flávio e Robson.
Técnico: Claudinei Oliveira
Técnico: Claudinei Oliveira
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário