domingo, 31 de julho de 2016

Oswaldo de Oliveira elogia Sport, mas freia empolgação: "O time tem muito a evoluir"


Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Técnico rubro-negro espera que a equipe continue apresentando evolução


Nas vitórias ou nas derrotas, o técnico Oswaldo de Oliveira não muda sua postura. Sempre mantém a calma independentemente do resultado. Após a vitória sobre o Atlético-PR neste sábado na Ilha do Retiro, quando o time engatou a terceira vitória consecutiva, o treinador manteve a mesma tranquilidade e evitou qualquer empolgação com o resultado.

“O time tem muito a evoluir. Isso é uma parte correspondida do trabalho. Claro que quando a gente ganha, fica satisfeito. Quando não leva gol, mais ainda. Acho que esse é o caminho, principalmente pelo nível de responsabilidade e comprometimento dos jogadores”, analisou Oswaldo.

Em uma noite que a equipe foi muito bem taticamente, soube marcar os gols quando teve as oportunidades e saiu de campo sem sofrer gols, Oswaldo não quis saber de justificativas de que a equipe não atuou contra o melhor do Atlético-PR. Os cinco desfalques, que incluía o atacante Walter, foram minimizados pelo treinador. “Não me surpreendeu (a escalação do Atlético-PR). Eu conheço bem o Paulo Autuori. É muito competente e sabe o que está fazendo. Ele colocou o que ele tem de melhor. Eles tiveram um time com mexidas e alternativas, mas com qualidade”, analisou.

Defesa a Edmilson

Quando Edmilson foi substituído, um torcedor atrás do banco de reservas começou a xingar o atacante e nos setores das sociais e das cadeiras se criou um clima inusitado. O atacante que sempre é bastante criticado, foi defendido de forma ostensiva pela torcida. Algo que Oswaldo de Oliveira testemunhou, mas preferiu ignorar. Apenas defendeu seu jogador. “Eu não vou falar de torcedor. Vou falar do Edmilson. É taticamente quase perfeito. Cumpre a função de atacar e defender. Quando a bola risca na área ele coloca para dentro”.

superesportes

Sport zera saldo de gols na Série A e jogadores comemoram evolução do sistema defensivo

Atletas da defesa comemoraram a melhor sequência de resultados até aqui na Série A e enxergam contra o lanterna América a possibilidade crescer ainda mais na tabela


O Sport conquistou a sua terceira vitória consecutiva na Série A, a sua melhor sequência de resultados até aqui na competição. Além do bom retrospecto recente, o placar de 2 a 0 fez zerar o saldo de gols do time, antes negativo. Ao final do jogo, os atletas comemoraram o resultado. Principalmente os atletas do sistema defensivo, decisivo na partida. 

O zagueiro Ronaldo Alves lembrou o valor do adversário e ressaltou o apoio da torcida na partida. “Um grande jogo, contra um time muito qualificado. Com a força do nosso torcedor, que nos apoiou o tempo todo, fizemos valer a pena o mando de campo. Uma partida muito forte tanto ofensiva, quanto defensivamente”, avaliou.

Seu companheiro de zaga, Matheus Ferraz fez questão de recuperar o crescimento do time em relação ao início da competição. “A nossa equipe vem crescendo. No começo do campeonato nós titubeamos e perdemos muitos jogos, mas agora a equipe vem se encorpando e temos tudo para crescer ainda mais.”

Mesmo com o poder ofensivo como a principal característica, os laterais do Sport também desempenharam um bom papel defensivamente. Contribuindo, ao lado dos zagueiros, para garantir o a vitória sem sofrer gols. Titular pela esquerda, Rodney Wallace apontou o crescimento do clube na classificação. “Muito importante para nós. Mais uma vitória que nos dá confiança e nos ajuda a subir na tabela”, frisou.

Na direita, Samuel Xavier reforçou a importância da sequência de vitórias e já mira na partida contra o lanterna América-MG para subir ainda mais na tabela. “Era o que a gente estava almejando, ter uma sequência de vitórias e conseguimos três consecutivas. Agora, temos o jogo contra o América e precisamos descansar porque, na quarta-feira, teremos um jogo difícil e precisamos buscar esses três pontos.

superesportes



Diego leva a maior nota, no 100º jogo pelo Sport; demais atuações são medianas


Vitória encaminhada aos oito minutos da etapa final não exigiu muito do grupo do Leão e ninguém chegou a brilhar na Ilha do Retiro, este sábado, contra Atlético-PR


A vitória do Sport sobre o Atlético-PR foi tranquila. Como gostam de falar os boleiros, "aconteceu naturalmente". Encaminhada a partir dos oito minutos do segundo tempo, ela nem exigiu muito dos atletas rubro-negros pernambucanos. Isso se reflete nas notas - já que ninguém chegou propriamente a brilhar. Por outro lado, ninguém decepcionou. Autores dos gols, Diego Souza e Edmilson levaram as melhores notas.

Diego Souza [MEC]: Em seu centésimo jogo pelo Sport, Diego Souza não chegou a ser brilhante. Mas mostrou a qualidade de sempre e o poder de decisão que o vem caracterizando pelo Leão. Marcou gol em um pênalti: 7,5

Edmilson [ATA]: No geral, participou pouco das tramas ofensivas do ataque. Mas guardou quando teve a oportunidade e em um momento importante. Foi dele o segundo gol que encaminhou a vitória e tranquilizou o time. Nota: 7,0.

MAGRÃO [GOL]: Com o Sport mais presente no campo ofensivo do que defensivo, o goleiro não foi muito exigido. Quando foi, porém, manteve o bom momento no Brasileiro e segurou as investidas do Atlético-PR. Nota: 6,5

Magrão [GOL]: 6,5
Samuel Xavier [LAD]: 6,5
Matheus Ferraz [ZAG]: 6,0
Ronaldo Alves [ZAG] 6,0
Rodney Wallace [LAE]: 5,5
Serginho [VOL]: 6,0
(Rodrigo Mancha [VOL]: 4,5)
Rithely [MEC]: 7,0
Everton Felipe [MEC]: 6,0
Diego Souza [MEC]: 7,5
Rogério [ATA]: 6,0
(Paulo Roberto [VOL]; sem nota)
Edmilson [ATA]: 7,0
(Mark González [MEC]: 5,0)

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário