sábado, 30 de julho de 2016

Paysandu vê Vila Nova reagir e chega ao sétimo empate seguido na Série B

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileiro serie b cbf

O Paysandu segue sua sina de empates na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Papão recebeu o Vila Nova, em Curuzu, e chegou a abrir dois gols de vantagem no placar. No entanto, os mandantes viram a reação do Tigre e saíram de campo apenas com o placar de 2 a 2.
Com o resultado, o Paysandu chegou a seu sétimo empate consecutivo na Série B e está 15ª posição, com 22 pontos. Já o Vila Nova, que não vence há três jogos, está um degrau a frente, na 14ª colocação, com os mesmos 22 pontos, mas com duas vitórias a mais.

A partida apresentou dois tempos distintos. Na primeira etapa, o Paysandu teve uma melhor atuação, principalmente nos minutos finais, e conseguiu abrir 2 a 0 com dois gols de Tiago Luís. Já na segunda, foi a vez do Vila Nova mudar a postura, melhorar em campo e chegar ao empate com dois tentos marcados por Moisés. Nos instantes finais, o jogo ficou aberto e ambos os times tiveram oportunidades para buscar a vitória, mas não conseguiram balançar as redes, mantendo a igualdade no marcador.
Ambas as equipes voltam a campo pela Série B na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília). O Vila Nova recebe o Joinville, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Já o Paysandu visita o Criciúma, no Heriberto Hulse.
O jogo – A partida começou muito equilibrado e o primeiro lance de perigo causou muita polêmica. Aos 10 minutos, Jefferson Feijão recebeu ótimo lançamento e disparou com campo livre. O ala ficou cara a cara com o goleiro Emerson e, após driblar o arqueiro, caiu na entrada da área. O árbitro não marcou falta e optou por marcar simulação do jogador do Vila Nova, em lance que contou com muita reclamação dos jogadores do Tigre.
Após o lance polêmico, o Paysandu melhorou na partida e chegou com perigo aos 27 minutos. Tiago Luís cruzou para a área, Gualberto desviou de cabeça e a bola passou perto.
Melhor na partida, o Papão não demorou para abrir o placar. Aos 33 minutos, Tiago Luís recebeu cruzamento da direita de Edson Ratinho e chutou firme para fazer o primeiro dos alvicelestes.
Mesmo após fazer o primeiro, o Paysandu seguiu pressionando. Aos 44, a equipe paraense teve uma grande chance para ampliar. Mailson finalizou cruzado e obrigou Saulo a fazer uma grande defesa. Na sequência, Leandro Cearense teve a oportunidade de cabecear com o gol livre, mas errou a conclusão.
Apesar de desperdiçar uma ótima oportunidade, o Papão ainda conseguiu fazer mais um gol antes do intervalo. Aos 46, Mailson deu ótimo passe para Tiago Luís, que finalizou de cavadinha na saída do goleiro e fez o segundo dos mandantes.
O Vila Nova voltou para o segundo tempo com mudanças e com outra postura dentro de campo. Com isso, começou a pressionar desde o início. Aos três, após cruzamento de Jean Carlos, Reginaldo recebeu dentro da área e cabeceou com muito perigo.
Em seguida, aos quatro, quase que o Tigre chega ao primeiro gol. Jean Carlos surpreendeu em cobrança de escanteio e tentou o gol olímpico. A bola viajou para a área e só parou explodindo no travessão.
De tanto pressionar, o Tigre conseguiu diminuir o placar. Aos 11 minutos, Moisés aproveitou cruzamento de Victor Bolt e mergulhou no chão para mandar de cabeça e balançar as redes.
O Vila Nova se animou com o gol e seguiu buscando o empate, e ele não demorou muito para vir. Aos 26 minutos, Moisés novamente aproveitou cruzamento, desta vez de Fabinho, e chutou firme para o fundo da rede para deixar tudo igual em Curuzu.
O Tigre ainda teve uma última oportunidade para a virada, aos 42 minutos. Moisés recebeu passe dentro da área e finalizou firme, porém, a bola foi para fora. Com isso, o jogo terminou com igualdade no placar.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 2×2 VILA NOVA 
Local: Estádio Curuzu, em Belém (PA)
Data: 30 de julho de 2016, sábado
Horário: 18h30 horas (Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Renda: R$ 92.887,00
Público:  8.494 torcedores
Cartões Amarelos: Roniery (Paysandu);Jefferson Feijão, Maguinho, Victor Bolt e Moisés (Vila Nova)
Gols: PAYSANDU – Tiago Luis, aos 33 e aos 46 minutos do primeiro tempo
VILA NOVA – Moisés, aos 11 e aos 26 do segundo tempo
PAYSANDU – Emerson; Edson Ratinho (Roniery), Fernando Lombardi, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Lucas (Raí), Jhonnatan e Tiago Luis; Mailson e Leandro Cearense (Alexandro)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
VILA NOVA-GO – Saulo; Guilherme Teixeira, Reginaldo e Vinícius Simon; Jefferson Feijão (Caíque), Victor Bolt, Robston (Joãozinho), Moisés, Jean Carlos e Maguinho; Fabinho (Reniê).
Técnico: Guilherme Alves
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário