O Benfica recebe o Feirense este domingo, às 16 horas, e procura curar a ressaca europeia numa partida que pode significar um maior conforto na liderança, já que o Sporting escorregou em Guimarães. Em caso de vitória, as águias passam a ter três pontos de avanço para dragões e leões, o que representará a maior vantagem de Rui Vitória para os adversários (na última época só liderou com dois pontos de avanço para a equipa de Jorge Jesus).
Para isso é preciso derrubar um Feirense que arrancou bem a época, que até já tem duas vitórias fora de casa (Boavista e Estoril), mas que perdeu na última jornada de forma pesada em casa com o Nacional (0-3). José Mota falou em perturbar o Benfica após Nápoles, Rui Vitória falou em ganhar para trabalhar com mais tranquilidade. O que vai predominar num Estádio da Luz completamente cheio?
O MOMENTO:
Benfica: a equipa de Rui Vitória sofreu a primeira derrota da época, em Nápoles, para a Liga dos Campeões, mas no campeonato está ainda imbatível e tem estatuto de líder.
Feirense: a equipa de José Mota vem de uma pesada derrota caseira com o Nacional (0-3), mas antes tinha conseguido duas vitórias seguidas, e para já soma nove pontos.
AUSÊNCIAS:
Benfica: Samaris, André Horta, Jonas, Rafa, Jiménez e Jardel;
Feirense: Rúben Oliveira e Guima estão lesionados; Tiago Silva em dúvida
DISCURSO DIRETO
Rui Vitória: «Prevejo um jogo difícil, mas não vai mudar a nossa perspetiva do jogo. Queremos continuar a ganhar, somar mais uma vitória e três pontos e em consequência continuar no primeiro lugar. E depois queremos ganhar para trabalharmos neste período [pausa para seleções] com mais um bocadinho de tranquilidade no sentido de poder ter mais um ou outro jogador.»
José Mota: «O Benfica também tem intranquilidade, porque os seus jogadores não são super-homens. Vamos jogar contra adversários que têm valor, mas que também se perturbam. O jogo com o Nápoles mostrou um pouco dessa faceta do Benfica. Mas o Benfica vai querer chamar a si o jogo nos primeiros minutos para tentar galvanizar o seu público para uma exibição positiva. Temos de ter bola, toda a paciência do mundo e, fundamentalmente, não podemos cometer erros.»
Histórico de confrontos:
O Benfica já recebeu o Feirense em quatro ocasiões, para o principal escalão do futebol português, e venceu todas.
EQUIPAS PROVÁVEIS:
Benfica
Suplentes: Éderson, Lisandro, André Almeida, Zivkovic, Zé Gomes, Celis e Carrillo;
Feirense
Suplentes: convocatória não divulgada
Nenhum comentário:
Postar um comentário