Bruno Henrique sobe de produção e cria dúvida sobre retorno de Elias
O volante Elias é o único jogador de Seleção Brasileira restante no elenco do Corinthians e teve participação de destaque na campanha do título de 2015, mas sua titularidade não está garantida no retorno ao Corinthians. A serviço do técnico Dunga para a disputa da Copa América Centenário, o meio-campista acompanha de longe a dupla Cristian e Bruno Henrique, que, na ausência do camisa 7, acumulam quatro jogos, quatro vitórias e muitos elogios.
“O fato de ser segundo volante tem uma liberdade maior para poder chegar mais perto das minhas características, de entrar na área e finalizar. Estou muito bem, muito feliz jogando com o Cristian. O Cristian pega o lado esquerdo e eu o direito, a nova formação ajudou o time defensivamente. Dá um pouco mais de liberdade para o Guilherme armar”, comentou Bruno, que não atravessava boa fase como principal marcador do meio-campo.
Na avaliação da comissão técnica, a subida de produção do camisa 25 e a surpreendente boa forma apresentada por Cristian, que passou 2015 como um atleta que às vezes nem ia para o banco de reservas, “complicam” o encaixe de Elias no novo esquema, que necessita de uma forte marcação para dar uma ação mais livre a Guilherme.
Dessa forma, a competição do volante da Seleção, que no ano passado inteiro era substituído pelo meia Rodriguinho, deve passar a ser com o próprio Bruno Henrique, hoje dono da sua posição. Como o Brasil ainda não assegurou sua passagem à próxima fase da Copa América, é possível que isso aconteça inclusive para o jogo contra o Fluminense, na quinta-feira, em Brasília.
“Função de primeiro volante é uma que me adaptei bem, agora a função de segundo volante, nessa formação, tenho um pouco mais de liberdade para sair, só que tenho de marcar forte também. O fato de ter essa liberdade me ajuda principalmente por ser minha função de origem. Me sinto à vontade, sim”, avaliou Bruno.
O volante, que está confirmado entre os titulares para encarar o Palmeiras, no domingo, às 16h (de Brasília), no Palestra Itália, ainda fez questão de reforçar que o Alvinegro não vai fugir ao bom futebol apresentado na série recente de vitória só por atuar na casa do seu rival.
“Temos que fazer o que sempre fazemos, não fugir das nossas característivas. Naquele jogo contra o Palmeiras, pelo Paulista, nós não conseguimos jogar. Serviu de aprendizagem, não cometer os mesmos erros que cometemos para conquistar um bom resultado”, encerrou.
gazeta esportiva
Sóbis comunica desejo de voltar ao Brasil e dará prioridade ao Cruzeiro
A novela Rafael Sóbis ganhou capítulos animadores para a torcida cruzeirense. De acordo com o empresário do atacante, Jorge Machado, o jogador comunicou à diretoria do Tigres-MEX, durante o draft do futebol mexicano – quando os clubes se encontram para trocar e negociar atletas –, que pretende retornar ao Brasil, dando, inclusive, prioridade a um eventual acerto com o Cruzeiro.
“Eu cheguei agora a Porto Alegre. Passei o dia todo com o Rafa no Rio de Janeiro. Ele está muito feliz no México, mas um retorno para o Brasil seria Belo Horizonte. Conversamos muito ontem (quarta-feira), falamos da vontade dele para a diretoria (do Tigres). Um clube mexicano chegou ao que o Tigres pede para liberá-lo, mas ele só fica no México se for para permanecer no Tigres. A preferência dele é por um clube brasileiro”, disse Jorge Machado à TV Bandeirantes.
O clube a que se refere o empresário é o Querétaro, clube que Ronaldinho Gaúcho chegou a defender. Rafael Sóbis, contudo, rechaçou a proposta, afirmando que, caso não retornar ao Brasil, seguiria atuando pelo Tigres.
Diante do “não” de Sóbis, o Querétaro acabou contratando o argentino Neri Cardozo para a posição. Como o draft se encerrou nessa quarta-feira, o atacante brasileiro não poderá se transferir para outro clube mexicano, o que diminui a concorrência enfrentada pelo Cruzeiro pela contratação do jogador de 30 anos.
“Estamos trabalhando muito forte. O draft mexicano terminou ontem (quarta-feira). Não existe a possibilidade de o Rafa ser negociado dentro do futebol do país. Mas nós não chegamos a um acordo, estava com ele ontem (quarta-feira). Agora, se abriu o mercado. A gente tem um ano e meio de contrato ainda. Existe essa conversa com o Cruzeiro, mas não acertamos nada ainda, como foi divulgado”, salientou Jorge Machado.
No futebol mexicano desde a temporada 2014/2015, Rafael Sóbis vem tendo uma boa passagem pelo Tigres, onde conquistou o título do Apertura (Primeira Divisão Nacional) e o vice-campeonato da Copa Libertadores em 2015.
Antes se seguir para o México, Sóbis também alcançou destaque pelo Fluminense, Real Bétis (da Espanha) e Internacional, clube que o revelou. No currículo, o atacante já conta com títulos de peso no futebol brasileiro, tais como o Brasileirão de 2012 e duas Copas Libertadores, conquistadas em 2006 e 2010. De férias no Brasil, o jogador se reapresenta ao Tigres nesta sexta-feira.
gazeta esportiva
Réver é apresentado e já espera entrar em campo no fim de semana
O Flamengo apresentou nesta quinta-feira o zagueiro Réver como novo reforço. Os rubro-negros, que sofreram no setor nesta temporada, confirmaram a chegada de dois defensores nesta semana (além de Réver, o clube trouxe Rafael Vaz). O jogador exaltou o acerto com os cariocas e espera estar à disposição neste domingo, quando a equipe terá pela frente o Figueirense, em Florianópolis.
“É uma satisfação imensa vestir essa camisa de tanta tradição. Fico feliz com o reconhecimento, estou tendo a oportunidade de dar a volta por cima, já que fui contestado por muitos no último ano. O Flamengo me dá oportunidade de reerguer a minha carreira. Espero retribuir e dar alegrias aos torcedores”, disse o jogador.
“Não pensei duas vezes para aceitar trabalhar num clube dessa grandeza. Agradeço ao Inter, que me deu oportunidade, mas perdi espaço. O Flamengo entrou na briga e propôs coisas fantásticas. Nada melhor que estar num clube como o Flamengo. Não estou aqui para deixar passar em branco, sair sem títulos. Espero que tudo corra bem e no domingo esteja preparado para dar a caminhada rumo a títulos no Flamengo”, acrescentou.
Réver vinha se recuperando de lesão no Internacional, mas afirmou que está bem fisicamente para ajudar o Flamengo já neste domingo, no duelo contra o Figueira. Para isso, terá de aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a data da partida.
‘Estava treinando forte. Estou há algum tempo sem lesão, era opção do treinador. Com isso, fiquei esquecido. Mas sempre trabalhando forte para quando a oportunidade aparecesse. É a minha melhor fase física na carreira. Chega desse negócio de lesão. O Réver não está machucado, não tem nada, está à disposição”, declarou.
No Flamengo, Réver vai reencontrar o zagueiro Juan, que foi seu companheiro no Internacional na temporada passada. O novo reforço rasgou elogios ao companheiro e espera formar a dupla de zaga da equipe. “Juan é um grande amigo, um prazer reencontrá-lo. Espero que possamos fazer o melhor pelo Flamengo”, finalizou.
gazeta esportiva
Wallace volta a treinar e está confirmado para encarar o Fluminense
Zagueiro se recuperou das dores de enxaqueca sentidas na quinta
O zagueiro Wallace foi a novidade do treino do Grêmio na manhã desta sexta-feira. Recuperado de uma crise de enxaqueca, voltou a treinar normalmente com o grupo e está confirmado no time que encara o Fluminense neste sábado, em Volta Redonda.
Outra mudança, já confirmada por Roger, é a entrada de Bobô no ataque, substituindo Luan, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, Ramiro segue titular no meio-campo, já que o volante Walace está à serviço da Seleção de Dunga na Copa América.
Outra mudança, já confirmada por Roger, é a entrada de Bobô no ataque, substituindo Luan, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, Ramiro segue titular no meio-campo, já que o volante Walace está à serviço da Seleção de Dunga na Copa América.
No treino da manhã desta sexta, o último antes da viagem ao Rio, o técnico Roger trabalhou finalizações com seu grupo de jogadores. Também aprimorou a bola aérea defensiva, em escanteios batidos para a área. O atacante Negueba, apresentado na quinta, ainda não foi incorporado aos treinos com o grupo. Ainda sem registro no BID da CBF, não viaja para enfrentar o Fluminense. Os minutos finais da atividade foram fechados à imprensa.
A escalação do Grêmio em Volta Redonda será: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Wallace e Marcelo Hermes; Ramiro, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Bobô. A bola rola neste sábado para o jogo, no estádio Raulino de Oliveira, a partir das 18h30min.
A escalação do Grêmio em Volta Redonda será: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Wallace e Marcelo Hermes; Ramiro, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Bobô. A bola rola neste sábado para o jogo, no estádio Raulino de Oliveira, a partir das 18h30min.
zero hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário