quinta-feira, 9 de junho de 2016

BRASILEIRÃO NOTICIAS(1)

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Presidente do Galo vai à CBF para acelerar regularização de Fred


Ao confirmar, na noite desta quarta-feira, a contratação de Fred, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, afirmou que o centroavante estará no Independência, para o clássico contra o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no domingo. O mandatário, contudo, não deixou claro se o atacante estará em campo ou nas arquibancadas do estádio.
A verdade é que, nos bastidores, o Atlético-MG trabalha intensamente para contar com Fred no clássico. Nesta quinta-feira, Daniel Nepomuceno foi à CBF para agilizar a regularização do centroavante e deixá-lo à disposição de Marcelo Oliveira no domingo.
“Vamos ficar tentando. Vamos ficar aqui na CBF tentando se a gente consegue o registro, mas conseguindo o registro, a gente faz questão que o Fred vá ao Independência, e fica com o Marcelo a decisão de escalá-lo ou não”, disse o presidente atleticano, que comentou o acordo com o Fluminense e sua expectativa pelo desempenho do novo reforço no Galo.
“O Fred é um profissional de primeira e tenho um relacionamento bom com Peter (Siemsen, presidente do Fluminense). Ele tem família, uma filhinha para nascer daqui a dois meses, conhece Belo Horizonte e teve uma proposta interessante. O Fluminense, apesar de perder um ídolo, saiu bem, o Atlético também e o jogador está feliz. O importante é que os três estraram num bom acordo. Agora, esperamos que o Fred repita, o que fez na carreira toda, no Galo”, colocou o mandatário em entrevista à CBF TV.




Fred deve ser apresentado nesta sexta-feira (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)
Para atuar no clássico, Fred precisará ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até às 19h de sexta-feira, o que, a princípio, torna a presença do atacante no domingo uma missão bastante complicada.

Dentro deste contexto, o Atlético-MG precisará que o Fluminense envie rapidamente a rescisão contratual de Fred junto à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) para, então, enviar o registro do jogador à Federação Mineira de Futebol (FMF). Feito isso, os documentos são transferidos, pelo sistema, à CBF, que publicará o nome do centroavante no BID em até 48h.
Vale lembrar que Fred vinha atuando normalmente pelo Fluminense, de forma que se encontra em boas condições físicas para, quem sabe, estrear pelo Atlético-MG já no domingo. Regularizado ou não, o novo reforço do Galo deverá ser apresentado oficialmente nesta sexta.
gazeta esportiva

Ricardo Gomes fecha treino e mistério da escalação continua


O técnico do Botafogo, Ricardo Gomes, comandou uma atividade tática na manhã desta quinta-feira, no Cefat, em Niterói (RJ), onde o time vem se preparando para o duelo contra o Vitória no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador fechou a maior parte da atividade e ainda não definiu a escalação que pretende mandar a campo. Porém, muitas mudanças deverão acontecer em relação aos 3 a 0 sofridos diante do Santos no fim de semana passado. As principais novidades envolvem o sistema defensivo.
O lateral-direito Luis Ricardo, recuperado de fadiga muscular, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, livre de lesão na coxa esquerda, e o volante Airton, que não sofre mais com as lesões na perna esquerda, trabalharam normalmente e praticamente confirmaram presença no domingo. O retorno dos três titulares vem sendo tratado como muito importante para dar mais consistência ao setor. No jogo contra o Peixe foi a primeira vez que o Glorioso sofreu três gols no mesmo jogo nesta temporada.
“Fico muito feliz de poder voltar a trabalhar com meus companheiros. Sei que o momento não é bom, mas quem joga em clube grande precisa estar acostumado com a pressão, com a cobrança. O que posso dizer é que estou 110% pronto para voltar a ajudar o time no domingo”, disse Airton.
Ainda em relação ao setor defensivo, Ricardo Gomes tem grandes chances de promover a estreia do goleiro Sidão, que foi contratado após se destacar pelo Audax no Campeonato Paulista. O jogador tem tudo para barrar Helton Leite, que vem falhando nos últimos jogos e não conta mais com a paciência dos torcedores, saudosos de Jefferson, entregue ao departamento médico pelos próximos dois meses.
Com o retorno de Luis Ricardo e de Diogo Barbosa, os laterais Diego e Victor Luis voltam a figurar como opção no banco de reservas. Já Airton assume o posto de Dudu Cearense. Pelo que se viu no treino, Fernandes e Gegê disputam um lugar no meio. O primeiro tornaria a marcação mais forte, enquanto que o segundo daria mais criatividade ao setor. No ataque, Anderson Aquino e Ribamar parecem intocáveis.
Com essa dúvida no meio-de-campo, o esboço de time para domingo tem: Sidão, Luis Ricardo, Emerson Silva, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Fernandes (Gegê) e Leandrinho; Anderson Aquino e Ribamar. Nesta sexta-feira o elenco trabalha pela manhã, mais uma vez em Niterói.
Fora de campo a diretoria emprestou o lateral-esquerdo Jean, de 21 anos, para o Botafogo-PB. O jogador, revelado nas categorias de base de General Severiano, estava na lista dos que tiveram a saída pedida pelo grupo de torcedores que invadiu a sede do clube para protestar na terça-feira. O Botafogo conta atualmente para o setor com Diogo Barbosa e com Victor Luis, o que reduzia as chances de Jean ser aproveitado. Pelo clube paraibano ele vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.
gazeta esportiva

Bruno Henrique lembra vitória no Palestra e reclama de torcida única


O volante Bruno Henrique não titubeou ao ser questionado qual foi o Derby mais marcante que já disputou. Para ele, o embate que teve lugar no dia 8 de fevereiro de 2015, o primeiro após a reforma do Palestra Itália, não sai de sua memória, principalmente por se tratar de mais uma visita à casa do adversário neste domingo, às 16h (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
“O Derby mais marcante, acho que, pelo fato de jogar na casa deles domingo, foi aquele jogo que ganhamos de 1 a 0 lá, com um gol do Danilo. Foi uma partida em que jogamos muito bem, por sinal. Acabamos vencendo aquele jogo, então é tentar levar como espelho para conquistar mais uma vitória”, afirmou o jogador, que estreou pelo clube justamente em um clássico contra o Palmeiras, em 2014, empate por 1 a 1 no estádio do Pacaembu.
Para o jogador, a importância de se encarar um rival logo de cara na competição acaba ficando evidente devido ao fator psicológico da equipe. Assim como o lateral esquerdo Uendel, ele acredita que um revés frente ao maior rival pode atrapalhar o ânimo adquirido com as quatro vitórias seguidas na competição.
“Pensamos que é um grande jogo, jogo diferente, clássico é sempre jogo diferente. Se você vence, dá muita confiança. Nem estamos pensando nisso, pensando só em trabalhar muito forte, fazer um grande jogo para o domingo. Nossa preparação é para fazer um grande jogo no domingo e conseguir os três pontos lá”, prometeu o meio-campista, sem se incomodar com o fato de ter saído sem a vitória nos últimos três encontros com o adversário.
“Acho que não incomoda, quando a bola rola ali as coisas ficam para trás, só temos de pensar em trabalhar forte”, analisou o jogador, sem esconder seu incômodo pelo fato de não ter no Palestra a presença de torcedores corintianos. Respeitando medida pedida pelo Ministério Público de São Paulo, todos os clássico até o final do ano terão de ser disputados com torcida única.
“É estranho, sim, ainda mais que quando a gente joga fora o torcedor corintiano sempre está em peso. É uma coisa nova para a gente, que vai ser ruim”, reclamou, antes de explicar para onde correria caso fizesse um gol. “Corre pro banco, né, comemora com os companheiros e a comissão técnica. Se acontecer de fazer um gol, comemora com os companheiros”, encerrou Bruno Henrique.
gazeta esportiva

Jogadores do Cruzeiro minimizam contratação de Fred pelo Atlético-MG


O anúncio da contratação de Fred pelo Atlético-MG, na noite dessa quarta-feira, repercutiu na Toca da Raposa. Diante da proximidade do clássico de domingo, contra o maior rival, às 16h (de Brasília), no Independência, os jogadores celestes minimizaram a chegada do centroavante ao Galo e garantiram foco apenas no Cruzeiro.
“Sobre o Atlético, é coisa de lá. Para gente não vai mudar nada. Temos que tratar de fazer o melhor para ganhar o jogo. Se o Fred for ajudar, vai ajudar eles. Nós temos que fazer a nossa parte”, colocou o meia De Arrascaeta.
“Não (muda a história do clássico), de forma alguma. Não estamos preocupados com o Fred, mas sim com o nosso o nosso grupo, com todo respeito ao Fred que é um grande jogador. Não estamos pensando no Fred e sim no jogo e em conquistar os três pontos”, reforçou Alisson.


Alisson desconversou sobre o "desejo" de ter Fred no Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)
Alisson desconversou sobre o “desejo” de ter Fred no Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)

Com ótima passagem pelo Cruzeiro, entre 2004 e 2005, quando se tornou ídolo da torcida, o atacante Fred, que deve ser apresentado na sexta-feira, terá seu primeiro contato com os torcedores atleticanos logo contra seu ex-clube, no clássico de domingo, porém ainda aguarda a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para saber se terá condições legais de jogo.
Tendo em vista a história criada pelo centroavante no Cruzeiro e a qualidade do jogador, o meia Alisson foi questionado se desejaria contar com Fred no atual elenco cruzeirense. Ao responder, o camisa 11 preferiu exaltar o atacante Willian, atual camisa 9 da equipe, e se mostrou esperançoso de que a diretoria contrate logo um reforço de peso.
“Acho que o Cruzeiro, pelo tamanho, merecer ter jogadores de qualidade. E nós temos, temos o Willian, que logo voltará a fazer gols e vai nos ajudar muito. Já que ele (Fred) foi para lá, que ele seja feliz lá e a gente aqui. Eu tenho certeza que a diretoria vai fazer um grande trabalho para, quem sabe, trazer um grande jogador também”, afirmou.
gazeta esportiva

Irregular no Brasileiro, Flamengo tenta recuperar pontos como visitante


O Flamengo ainda não digeriu bem a derrota de 2 a 1 para o Palmeiras, que tirou o time do G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Justamente por isso que reação se tornou a palavra de ordem no Ninho do Urubu e todos pretendem recuperar os pontos perdidos como mandante no próximo duelo como visitante. A oportunidade já está batendo à porta, uma vez que o Rubro-Negro visita o Figueirense neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O meia Everton entende que o Flamengo não pode perder mais pontos como anfitrião. Antes mesmo do duelo contra o Palmeiras o time já tinha sofrido no empate por 2 a 2 com a Chapecoense, em Volta Redonda.
“Nós infelizmente perdemos pontos importantes contra o Palmeiras em um jogo que o mando de campo era nosso. Isso acaba nos punindo em termos de tabela de classificação, pois não foi a primeira vez que perdemos pontos em casa. Agora, vamos precisar fazer fora de casa o que não conseguimos em casa e por isso mesmo a vitória sobre o Figueirense cresce muito em importância. Vai ser uma partida complicada, mas é a primeira oportunidade que aparece de recuperarmos os pontos como visitante. Tenho certeza de que vamos jogar em Santa Catarina pensando na vitória como único resultado interessante”, analisou o apoiador.
O goleiro Muralha concorda. “Não conquistamos o objetivo contra o Palmeiras e no Campeonato Brasileiro não podemos ficar muitos jogos sem pontuar, senão a queda na tabela de classificação começa a ser sentida. O jogo contra o Figueirense passa a ter ainda mais importância por conta do fracasso contra o Palmeiras e temos que procurar recuperar os pontos perdidos em Brasília. Vamos para um duelo complicado, mas temos condições de vencer”, afirmou o arqueiro.
Nesta sexta-feira pela manhã, os jogadores participam de um treino decisivo no Ninho do Urubu, na parte da manhã, quando o técnico Zé Ricardo vai definir a escalação. A maior expectativa está na zaga. Juan segue entregue ao departamento médico e Cesar Martins cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Palmeiras. Apresentado na quarta-feira, Rafael Vaz, que veio do Vasco, é o mais cotado para atuar no setor.
Ainda em relação á zaga, Réver viajou para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira e realizou exames médicos. O jogador, de 31 anos, foi emprestado pelo Internacional até junho da próxima temporada.
gazeta esportiva

Giovanni quer fazer jus às sequências como titular no Fluminense


Contratado no início da temporada passada, o lateral esquerdo Giovanni rapidamente ganhou a vaga como titular e crédito com a torcida tricolor. No entanto, uma lesão no joelho interrompeu a boa campanha que vinha construindo junto ao Fluminense. Retornou à equipe em 2016 e trabalhou para conquistar seu espaço novamente. Titular nas últimas três partidas, nas quais o Flu não perdeu nenhuma, ele pretende manter o ritmo e trabalhar duro para satisfazer a torcida.
“Tive algumas oportunidades no início do ano e, vindo de lesão, não fui tão bem. O Wellington (Silva) acabou aproveitando e ganhando seu espaço. Nós trabalhamos forte para jogar, sempre. Quando o treinador nos dá sequência é melhor ainda. Sei que não posso diminuir meu ritmo. Agora tive minha chance novamente, vou continuar trabalhando para manter assim”, afirmou o jogador que esteve presente nos últimos três confrontos, que incluem uma vitória e dois empates.
Após dois compromissos fora de casa, o Fluminense voltará a ter o mando para as próximas duas partidas. Neste sábado, a equipe do Rio de Janeiro irá receber o Grêmio no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. E na outra semana, o Flu irá enfrentar o Corinthians, em Brasília. Com isso, o jogador projetou os possíveis resultados e lembrou que duas vitórias fariam com que o time se aproximasse do topo de forma efetiva.
“Não tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro. Grêmio e Corinthians estão na nossa frente e são equipes que vão brigar pelo título. São duas decisões que vamos enfrentar porque são confrontos diretos. Temos de buscar as vitórias para nos encostarmos com a ponta da tabela. Estamos nos preparando forte”, disse o lateral.
Sobre os possíveis desfalques do Grêmio para o duelo contra o Fluminense, Giovanni acredita que não fará tanta diferença já que o grupo gaúcho é bastante qualificado. “São jogadores importantes que podem ficar  fora. Vamos enfrentar uma equipe com um elenco muito forte. Será um jogo complicado de qualquer forma, independentemente dos desfalques do Grêmio”, acrescentou.
Na tarde desta quinta-feira, o elenco tricolor terá sua penúltima atividade antes da partida contra o Grêmio. O encontro será no sábado, às 18h30, válido pela oitava rodada do Brasileirão, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda.
gazeta esportiva

Negueba rechaça polêmica com “vida noturna” e quer vencer Brasileiro


O meia-atacante Negueba, 24 anos, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (9) no Grêmio, e disse que as polêmicas com a sua vida noturna estão no passado. “Agora estou bem mais maduro, vocês podem ver que depois daquele acontecimento não houve mais nada, e estou muito feliz de vir para o Grêmio”, afirmou o jogador em entrevista coletiva.
O “acontecimento” ao qual Negueba se refere é a “denúncia” que sua esposa fez, que o jogador passava mais tempo na vida noturna de Curitiba que nos treinos, enquanto a equipe lutava para não cair para a Série B. Os comentários dela no Instagram provocaram revolta dos torcedores do alviverde paranaense no ano passado.
“Ano passado eu recebi uma sondagem do Grêmio, mas estava mais focado em lutar para continuar na Série A. Agora, venho ao Grêmio com o sonho de ser campeão brasileiro. É um clube muito grande”, declarou Negueba.
O jogador ainda não foi registrado pelo Grêmio no BID da CBF. Com somente 21 jogadores para treinar, o técnico Roger Machado deve ir apenas com Giuliano e Éverton na posição que Negueba ocupa, uma vez que Pedro Rocha está ausente por lesão. Jovens como Batista e Tontini devem ficar no banco de reservas na partida do Grêmio contra o Fluminense neste final de semana.
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário