quarta-feira, 1 de junho de 2016

Coxa recebe a Chapecoense para salvar o emprego de Kleina

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Enquanto o Couto Pereira passa por uma reforma em seu gramado, o Coritiba abre as portas da Vila Capanema, emprestada pelo Paraná Clube, para receber nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro 2016. Os dois times vivem um momento de oscilação na classificação e precisam buscar pontos para se firmarem.
A crise chegou oficialmente no Coritiba e já fez a primeira vítima, o agora ex-diretor de futebol Valdir Barbosa. O próximo da lista que balança é exatamente o técnico Gilson Kleina. Por isso, mais do que os três pontos, a partida pode valer sim o emprego do treinador coxa-branca, que nas últimas semanas tem alertado para a necessidade de contratações de reforços.
Para piorar a situação, o comandante coxa-branca não contará com o atacante Kléber Gladiador, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Com isso, Negueba, Evandro e Jorge Ortega são as principais opções para ficarem com a vaga. Já Ceará e Alan Santos, que saíram lesionados ainda no primeiro tempo diante do Grêmio, também ficam de fora. Dodô entra pela direita, enquanto a vaga no meio dependerá do esquema ser adotado.
Mesmo com esse prognóstico ruim, Kleina está confiante de que a fase vai passar e o time encaixar para buscar os resultados, a começar por fazer a lição de casa. “Estamos passando por uma situação de perder jogadores. A cobrança é inerente, é da nossa profissão, é do futebol brasileiro. Mas a gente tem que mobilizar para quarta-feira. É trabalho que a gente está fazendo. Eu entendo que as coisas vão encaixar, vamos fazer uma vitória para ter uma sequência”, afirmou.
A Chape começou muito bem a competição, brigando inclusive pelas primeiras colocações, mas estacionou em seis pontos e precisa mostrar mais para se juntar novamente ao G-4. O técnico Guto Ferreira deve manter mesmo time que empatou com o Flamengo, embora o meia Hyoran, vivendo boa fase, tenha entrado na briga por um lugar entre os titulares.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CHAPECOENSE
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 01 de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
CORITIBA: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Thiago Lopes, César González e Juan; Leandro e Negueba (Ortega).
Técnico: Gílson Kleina.
CHAPECOENSE: Danilo, Gimenez, Marcelo, Thiego e Dener; Gil, Josimar e Cleber Santana; Silvinho, Lucas Gomes (Hyoran) e Bruno Rangel
Treinador: Guto Ferreira
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário