Sem Eduardo Sasha e Anselmo, suspensos, o Inter enfrenta o América-MG neste sábado às 16h (de Brasília) buscando melhorar a performance ofensiva da equipe. O jogo direto, baseado em cruzamentos para a área, não funcionou contra o Vitória e levou o técnico Argel Fucks a fazer mudanças na equipe.
Para o lugar de Sasha, a entrada de Alex representa uma mudança no conceito do time. Jogando à frente de dois volantes, Alex tem como característica cadenciar o jogo e buscar os passes curtos, em vez de lançamentos para as pontas e ataques nas extremas.
Rodrigo Dourado e Anderson também estarão à disposição de Argel Fucks. Segundo o próprio técnico, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, eles serão opções durante a partida. A presença de Fernando Bob, que renovou contrato com o Inter até 2019, está confirmada – ele é o jogador com maior índice de passes certos do Inter no campeonato – 320, segundo o site Footstats.
Na sexta-feira, Argel também confirmou a permanência de Gustavo Ferrareis na equipe e a entrada de Aylon no lugar de Andrigo. Para Argel, as atuações nas últimas partidas provocaram essas mudanças.
“Dentro de um campeonato difícil como é o Brasileiro, você não tem onze titulares, você tem um grupo. O Alex entrou muito bem contra o São Paulo, contra o Santos, contra o Vitória. Ele trabalhou, jogou bola, como qualquer outro jogador. Agora está tendo oportunidade de começar outra partida. O Andrigo foi bem no Campeonato Gaúcho, mas eu tenho que ser justo. Nós temos dois ou três jogadores para cada posição, e quem vai se escalar são eles”, declarou Argel.
Para surpreender o Internacional fora de casa, o América-MG chega com o ânimo renovado após a primeira vitória no Brasileirão, conquistada na última rodada, diante do Figueirense, no Independência. Além disso, a equipe mineira conta com a “empolgação natural” em virtude da estreia do técnico português Sérgio Vieira, que substituiu Givanildo Oliveira no comando da equipe.
O treinador lusitano, inclusive, chegou fazendo planos ambiciosos, projetando levar o clube alviverde a novos patamares em nível nacional. Vieira, contudo, admite a necessidade de tirar o Coelho logo da zona de rebaixamento, onde ocupa a 17ª colocação, com cinco pontos. Para isso, o comandante foca no “processo”, na evolução do time, e, diante disso, procurou fechar o último treino para a partida de domingo, criando certo mistério quanto à escalação da equipe.
Apesar das dúvidas, existe a certeza quanto à ausência do zagueiro Alison, que segue fora da equipe devido a um incômodo na coxa direita, o que deve culminar na permanência de Adalberto e Artur como dupla de zaga titular no sábado. Na lateral direita, a boa notícia é que Hélder está recuperado de dores na coxa esquerda e pronto para atuar contra o Inter, equipe que o jogador conhece bem.
“Já há alguns anos, o Inter faz uma ‘blitz’ nos primeiros 15, 20 minutos, para conseguir o resultado já no início do primeiro tempo. Mesmo fazendo isso, eles deixam espaços naturais entre a zaga. É aí que a gente tem que atuar. O Sérgio também é um cara bem inteligente, que estuda o futebol 24 horas e já nos deu informações. Mas vamos sentir o jogo em Porto Alegre. Cada jogo é uma história”, colocou o lateral, que enfrentou o Internacional neste ano pelo Juventude.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X AMÉRICA-MG
INTERNACIONAL X AMÉRICA-MG
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de junho de 2016, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-FIFA10)
Assistentes: Danilo Manis e Miguel Costa (ambos SP-FIFA)
Data: 11 de junho de 2016, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-FIFA10)
Assistentes: Danilo Manis e Miguel Costa (ambos SP-FIFA)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Alan Costa, Ernando e Artur; Fabinho, Fernando Bob, Gustavo Ferrareis, Alex; Vitinho e Aylon.
Técnico: Argel Fucks
Técnico: Argel Fucks
América-MG: João Ricardo; Hélder, Adalberto, Artur e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho Ernandes, Osman e Eduardo; Borges.
Técnico: Sérgio Vieira
Técnico: Sérgio Vieira
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário