Embalado pelas boas atuações contra o Sport e contra o Santos, o Inter recebe o Atlético Paranaense nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), com uma marca expressiva: a equipe não perde há 17 jogos, desde a derrota contra o Veranópolis em fevereiro. Neste ano, o Inter não perdeu fora de casa – no Campeonato Brasileiro, foram três vitórias e um empate.
A vitória sobre o Santos no último domingo, na Vila Belmiro, rendeu o topo da tabela ao Colorado, sendo superado apenas no saldo de gols pelo eterno rival Grêmio. As boas atuações de Gustavo Ferrareis devem levar Argel a colocá-lo novamente em campo. Contra o Santos, o meia de origem atuou na mesma linha dos volantes Fabinho e Fernando Bob. O jogador é o terceiro do Inter em finalizações certas no Campeonato Brasileiro até agora, atrás apenas de Eduardo Sasha e Andrigo.
“O Gustavo se escalou naquele jogo do Morumbi. Aqui, nós damos oportunidades para todos. As pessoas nem sabiam quem ele era, vieram me perguntar se ele era argentino”, afirmou o comandante colorado após a partida contra o Peixe na Vila Belmiro. Ferrareis tem 20 anos e é fruto da base do Inter.
Após desencantar no Brasileirão, deixando as últimas colocações e amenizando um possível foco de crise na Baixada, o Furacão vai aproveitar para poupar alguns atletas. Apesar da dificuldade e da importância do jogo, o técnico Paulo Autuori está preocupado com a maratona de jogos e já detectou alguns atletas próximos do limite. Nomes como o zagueiro Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Otávio e o meia-atacante Nikão, embora não confirmados, podem ser ‘obrigados’ a descansar.
O comandante rubro-negro confirmou apenas que terá um time misto em campo, já pensando a médio e longo prazo. “Já está definido sim que teremos que, se quisermos manter o nível de intensidade, preservar alguns jogadores. A cada rodada, as equipes perdem jogadores. Temos que estar atentos a isso. Alguns jogadores com volume maior de jogos, sem tempo necessário para recuperar e trabalhar, são mais suscetíveis”, avaliou.
Com isso, jogadores como Wanderson para a zaga, Pará na lateral esquerda, Deivid pelo meio, além de Pablo e Anderson Lopes na frente entram na briga por um lugar no time. É o que deve acontecer também com Walter, que perdeu a posição para André Lima, mas desta vez pode ser titular para buscar novamente seu prestígio dentro do grupo.
Quem não aproveitará partida para retomar o ritmo é o zagueiro Paulo André. Mesmo recuperado de lesão e tendo trabalhado normalmente com o time, o defensor ficará de fora por uma escolha de Autuori. “O Paulo regressou aos treinamentos, mas vai treinar um pouco mais. É muito cedo. Sair de um tempo afastado, fazer poucos tempos e entrar. Isso é perigoso. Não vamos cometer este erro, não há necessidade disso”, concluiu.
FICHA TÉCNICAINTERNACIONAL X ATLÉTICO-PR
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes: Dibert Moises (RJ) e Rogério Zanardo (SP)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes: Dibert Moises (RJ) e Rogério Zanardo (SP)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Fernando Bob, Gustavo Ferrareis, Andrigo e Sasha; Vitinho.
Técnico; Argel Fucks
Técnico; Argel Fucks
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Thiago Heleno (Wanderson), Cleberson, Sidcley (Pará); Otávio (Hernani), Deivid, Vinícius; Ewandro, Pablo (Anderson Lopes) e Walter.
Técnico: Paulo Autuori
Técnico: Paulo Autuori
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário