Meia emprestado pelo Palmeiras decide, Bahia vence e assume vice-liderança
Do UOL, em São Paulo
O Bahia é o novo vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo menos por enquanto. Com ótima participação do meia Régis, o time tricolor bateu o CRB por 3 a 0 na noite desta sexta-feira, em Pituaçu, em duelo que abre a oitava rodada da competição nacional.
Emprestado recentemente pelo Palmeiras, Régis foi o grande nome do jogo. Ele entrou no intervalo e, em pouco mais de 45 minutos, acabou sendo decisivo. Primeiro, deu ótima assistência para Hernane marcar um belo gol. Depois, ele mesmo aproveitou rebote e marcou seu segundo gol pelo Bahia.
Foi a terceira vitória consecutiva do Bahia, e a quarta partida seguida que o time tricolor não sabe o que é sofrer gol. Com o resultado, o Bahia chega a 17 pontos e termina a rodada na vice-liderança caso o Atlético-GO não vença o Vasco neste sábado.
O Bahia encontrou em Juliano o seu principal obstáculo na etapa inicial. O time tricolor não chegou a exercer tanta pressão sobre o CRB, mas teve seus bons momentos - especialmente em chutes de fora da área de Renato Cajá e de Juninho – ambos defendidos pelo goleiro. A principal defesa do arqueiro, porém, foi em uma cabeçada de Danilo Pires à queima-roupa.
Mas no começo do segundo tempo, logo aos 7min, o Bahia enfim conseguiu superar Juliano. Após escanteio cobrado por Renato Cajá, Hernane desviou para o meio e Feijão, de costas para o gol, conseguiu dar um voleio meio desajeitado e mandar a bola para as redes. 1 a 0.
O jogo seguiu equilibrado até os 33min, quando o CRB teve Elton Lira expulso. Com um a menos, o Bahia viu Régis (que havia entrado no intervalo) brilhar. Primeiro, deu ótima assistência para Hernane marcar um belo gol, aos 37min. 2 a 0. Depois, foi a vez de ele pegar rebote de Juliano (após chute de Cajá) e mandar para as redes, aos 42min. 3 a 0, placar final.
Confusão no fim
O CRB ainda perdeu Neto Baiano expulso já no fim do jogo. O atacante, ex-Vitória, passou quase todo jogo se desentendendo com Lucas Fonseca – sendo provocado pela torcida. Após o terceiro gol tricolor, perdeu a cabeça e, após uma agressão, recebeu o cartão vermelho.
Nova lesão
Recuperado de uma lesão na coxa, Edigar Junio voltou a ser relacionado e entrou em campo no intervalo de jogo. Aos 16min do segundo tempo, porém, o atacante sentiu dores no tornozelo e precisou deixar o gramado. Nova lesão e nova preocupação para o DM tricolor.
O JOGO
FICHA TÉCNICA
Com direito a bicicleta de Feijão, Bahia bate o CRB em Pituaçu
por Ulisses Gama
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Dentro do estádio Metropolitano de Pituaçu, local de boas lembranças para o torcedor tricolor, o Bahia conseguiu mais um triunfo pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira (10), o Esquadrão bateu o CRB por 3 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols do jogo foram marcados por Feijão, de bicicleta, Hernane Brocador e Régis.
Com o resultado, o time comandado por Doriva foi aos 17 pontos e assumiu momentâneamente a segunda posição do certame nacional. A equipe volta a jogar na próxima terça-feira (14), contra o Criciúma, às 19h15, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.
O JOGO
Depois de vencer Paysandu e Goiás, o Bahia entrava em campo no estádio Metropolitano de Pituaçu para vencer o CRB, que buscava surpreender e conquistar pontos fora de casa.
Danilo Pires quase marca
Aos gritos de apoio do torcedor tricolor, o Bahia quase chegou ao primeiro gol com dois minutos de jogo. Juninho levantou bola na área, Danilo Pires desviou e a bola passou rente a trave defendida pelo goleiro Juliano. Após a boa chance, a equipe comandada por Doriva voltou a criar aos 13 minutos. Hernane ajeitou uma cobrança de lateral para Danilo Pires, que mandou uma bomba para boa defesa de Juliano.
Dois minutos depois, mais Danilo Pires. O camisa 7 do Esquadrão recebeu passe de Hernane na grande área, finalizou e a bola rebateu na defesa do time alagoano. Aos 17, Renato Cajá dominou a bola no lado direito e cruzou para Luisinho, mas o goleiro Juliano ficou com a posse da bola.
Juliano faz boas defesas
Aos 20 minutos, Danilo Pires roubou a bola na defesa, avançou ao ataque, driblou um zagueiro e tocou para Juninho. O meio-campista limpou e mandou uma bomba para boa defesa do arqueiro. Dois minutos depois, Renato Cajá recebeu passe na intermediária, girou e chutou com o pé direito. Juliano rebateu.
Muito ativo na marcação, o atacante Luisinho tentou aos 26 minutos, quando chutou de fora da área e viu a bola ir para a linha de fundo.
Juliano volta a salvar o CRB
Aos 28 minutos, João Paulo avançou pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Danilo Pires, que usou a impulsão e cabeceou para grande defesa do goleiro Juliano. Aos 29, depois de cobrança de escanteio e rebatida da defesa, Juninho chutou de fora da área e Luisinho desviou de cabeça para fora.
Totalmente dominado na partida, o CRB chegou aos 33. Diego cobrou falta na área, mas o goleiro Marcelo Lomba estava atento e afastou o prigo com um soco na bola.
Aos 41 minutos, Tinga cruzou na área do CRB, a defesa tirou parcialmente e a bola sobrou com Hernane, que ajeitou e chutou com a perna esquerda para a linha de fundo.
Segundo tempo
Segundo tempo
Na segunda etapa, o técnico Doriva promoveu duas mudanças: Danilo Pires e Luisinho deram espaço para Régis e Edigar Junio, respectivamente. Aos quatro minutos, a primeira investida perigosa do Bahia. Régis roubou bola no campo do adversário, finalizou e a bola acabou desviando na defesa.
Feijão abre o placar para o Bahia
Aos sete minutos, Renato Cajá levantou bola na área, Hernane ajeitou com a cabeça e Feijão emendou uma bicicleta desconcertada. A bola, sem força, morreu no gol defendido pelo goleiro Juliano.
Com 15 minutos, após tabela com Renato Cajá, Edigar Junio dividiu com o goleiro Juliano e acabou sentindo o tornozelo esquerdo. O atacante acabou substituído pelo lateral-esquerdo Moisés.
A substituição deixou o Bahia um pouco mais recuado e com menor posse de bola. Mesmo assim, a equipe de Doriva seguiu tentando marcar mais um gol. Aos 23, Régis cruzou para Hernane, mas Juliano se antecipou e ficou com a bola.
Aos 29, o CRB chegou com Diego Corrêa, que arriscou do lado esquerdo da área para boa defesa do goleiro Marcelo Lomba. Na sequência, com 31, foi a vez do Bahia. João Paulo chutou de fora da área e a bola foi para fora.
Marcelo Lomba defende chute de Neto Baiano
Aproveitando o recuo do Bahia, o CRB criou mais uma jogada. Neto Baiano recebeu passe na frente, deixou Lucas Fonseca no chão e finalizou para grande defesa de Marcelo Lomba para escanteio. Na sequência, o time alagoano cometeu falta no ataque.
Juliano defende
Quando subiu para o ataque, o Bahia causou muito perigo. Após troca de passes, a bola ficou para o lateral-direito Tinga, que chutou com força para grande defesa de Juliano.
Hernane encobre o goleiro e amplia
Aos 37 minutos, Régis avançou pelo meio do campo e deu um passe açucarado para Hernane, que recebeu na grande área e foi calculista para tocar por cobertura e vencer o goleiro Juliano. O gol foi um alívio para os presentes em Pituaçu, que já protestavam cotnra o técnico Doriva.
Régis marca o terceiro do Bahia
Com 42 minutos, Régis fechou a conta da partida. Renato Cajá chutou forte de fora da área e a bola sobrou com o camisa 20, que mandou para a rede.
No fim, o atacante Neto Baiano, grande rival tricolor, acabou expulso.
Régis marca o terceiro do Bahia
Com 42 minutos, Régis fechou a conta da partida. Renato Cajá chutou forte de fora da área e a bola sobrou com o camisa 20, que mandou para a rede.
No fim, o atacante Neto Baiano, grande rival tricolor, acabou expulso.
FICHA TÉCNICA
Série B - 8ª rodada
Bahia x CRB
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 10/06/2016
Data: 10/06/2016
Horário: 19h15
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Cartões amarelos: Renato Cajá (Bahia) / Juliano, Somália, Elton Lira, Olívio (CRB)
Cartões vermelhos: Elton Lira (CRB)
Gols: Feijão, Hernane, Régis (Bahia)
Cartões amarelos: Renato Cajá (Bahia) / Juliano, Somália, Elton Lira, Olívio (CRB)
Cartões vermelhos: Elton Lira (CRB)
Gols: Feijão, Hernane, Régis (Bahia)
Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Juninho, Renato Cajá e Danilo Pires (Régis); Luisinho (Edigar Junio / Moisés) e Hernane Brocador. Técnico: Doriva.
CRB: Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Boaventura e Diego; Olívio, Matheus, Elton Lira, Gerson Magrão (Somália) e Rodolfo; Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior.
tribuna da bahia
Após triunfo, Doriva destaca crescimento do Bahia com Cajá e Régis
por Ulisses Gama
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Satisfeito com o triunfo sobre o CRB por 3 a 0 na noite desta sexta-feira (10), o técnico Doriva fez uma análise positiva da equipe, que chegou na sua terceira vitória consecutiva na Série B. Entre os mais exaltados, estiveram os meias Renato Cajá e Régis. Na opinião do comandante tricolor, os dois fizeram a equipe crescer.
"É importante. A equipe cresceu com a qualidade do Cajá e do Régis. Lógico que eles tiveram que se sacrificar no momento defensivo. Não são as características deles, mas os dois se revezaram ali para marcar e a equipe ganhou com a entrada do Régis e do Edigar. Infelizmente o Edigar saiu lesionado e daí tive que fazer outra opção para dar consistência", afirmou o treinador, que destacou a força do elenco e a competitividade dos jogadores por uma vaga entre os titulares.
"O elenco está forte. A competitividade entre os atletas está saudável. A gente pode mudar um jogo com as substituições. Temos que fazer a leitura correta para fazer as mudanças e que elas façam efeito. A gente não tem bola de cristal para saber quem vai entrar melhor. Usamos o parâmetro do dia a dia", completou.
O Bahia volta a jogar na próxima terça-feira (14), contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O elenco tricolor inicia a preparação para esta partida na manhã deste sábado (11), no Fazendão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário