quarta-feira, 1 de junho de 2016

Melhor do Náutico contra o Bahia, Júlio César diz: "Foi das minhas melhores partidas no ano"


Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo cbf serie b

Goleiro alvirrubro foi um dos responsáveis pelo empate conquistado em Salvador


O Náutico voltou de Salvador com um ponto precioso para as contas finais da Série B do Campeonato Brasileiro. Embora o Timbu siga sem vencer fora de casa na competição, o empate com um adversário direto na briga pelo acesso foi bastante comemorado pelo Alvirrubro. Resultado que, em parte, só foi assegurado graças à grande atuação de Júlio César. O goleiro salvou o Náutico principalmente no primeiro tempo, quando o Bahia dominou completamente o Timbu. No desembarque na capital pernambucana, o arqueiro reconheceu que esta foi uma de suas melhores atuações no ano.

A equipe alvirrubra foi para a Fonte Nova com uma estratégia bem definida. Fechar-se na defesa e sair em transições ofensivas rápidas. Tática que não resultou no primeiro tempo. O Náutico foi acuado pelo Bahia na etapa inicial, sem conseguir atacar o tricolor, salvo uma jogada desperdiçada por Rony. Já no lado oposto, a equipe baiana foi só pressão sobre o Alvirrubro. E o empate só se manteve no placar graças a um interveniente: o goleiro Júlio César. Foram, pelo menos, três grandes defesas nos 45 minutos iniciais. “Acho que foi uma das minhas melhores partidas neste ano. Foi uma partida muito boa”, afirmou.

Um dos líderes do elenco alvirrubro, Júlio César, entretanto, mostrou seu perfil de liderança ao compartilhar com o grupo os louros de sua boa atuação. “É difícil no futebol você pegar os méritos só para si. Um jogo tão coletivo”, começou por dizer. “Você acaba ajudando um pouco mais ou um pouco menos”, prosseguiu. “Desta vez ajudei um pouco mais. Todo mundo se doou ao máximo. A gente não conseguiu fazer o gol, e pude ajudar a não tomar gol, que foi uma vitória de todo mundo, não só minha”, arrematou, demonstrando humildade e senso de coletividade mesmo em um momento individual tão positivo.

superesportes

"Volante" Gastón volta a receber elogios de Gallo e reafirma estar à disposição do técnico

Lateral esquerdo de origem, uruguaio ganha cada vez mais créditos com o técnico


Embora titular da lateral esquerda do Náutico desde quando chegou ao clube, em setembro de 2014, o uruguaio Gastón Filgueira nunca fora uma unanimidade junto à torcida alvirrubra. Sua titularidade na posição de origem começou a ser ameaçada ainda no Pernambucano 2016, com a chegada de Henrique. Já com Alexandre Gallo como treinador, veio mais um concorrente para a função: Matheus Muller. Parecia que o oriental não teria vez. Suas característica, entretanto, fizeram com que o técnico visse nele outra ocupação em campo: volante. E Gastón vem agradando ao novo comandante, que voltou a elogiar o atleta após o empate com o Bahia, em Salvador.

“Tem velocidade, marcação forte. Já jogou nessa função no Uruguai. Conversei com ele antes de jogar na posição. Futebol é o momento. E quem se escala é o próprio atleta. Ele tem se apresentado bem, fisicamente e mentalmente. Ele tem me dado a resposta numa posição que está indo muito bem”, elogiou o treinador, em sua entrevista coletiva na Fonte Nova, logo após o 0 a 0 com o Bahia.

O jogador, naturalmente, está contente com o reconhecimento do comandante. E, assim como em oportunidades anteriores, voltou a afirmar sua disposição para colaborar com o time. Seja em que posição for. “Já joguei na zaga, na volância também”, recordou Gastón. “O time agora precisa de alguém nessa posição e eu já falei para Gallo que, se ele precisar, posso jogar em qualquer posição”, disse. 

O lateral, agora volante, contudo, não se mostra relaxado com os elogios do treinador. Pelo contrário, faz questão de frisar que é preciso estar sempre focado no trabalho, para estar pronto todas as vezes que for acionado. “O que vier para mim, eu tenho que me preparar, ficar esperto. E ficar ligado, pois vou jogar na posição que for necessário.”


O empate contra o Bahia, na quinta rodada, foi o melhor resultado do Náutico em três jogos fora de casa na Série B. A postura do time em campo foi apontada pelos jogadores alvirrubros como diferencial para que o resultado fosse diferente das derrotas na primeira e na terceira rodada da competição.
“A gente vem crescendo a cada rodada. Sabíamos da dificuldade que ia ser o jogo aqui contra o Bahia, que é uma equipe muito boa e tem tudo pra brigar pelo o acesso. Foi um jogo de igual para igual e tivemos até chance de ganhar, mas a equipe está de parabéns pela luta”, disse o meia Maylson.
O zagueiro Rafael Pereira, um dos nomes do jogo, ressaltou o conjunto do Náutico. “A gente se empenha ao máximo, durante a semana treina, concentra para que a gente possa fazer um bom jogo e hoje toda a equipe pode fazer uma boa partida”, destacou o zagueiro.
Na próxima rodada, o Náutico recebe o Joinville, na Arena Pernambuco, na sexta-feira (3).
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário