quarta-feira, 1 de junho de 2016

Por que Grafite e Kieza, artilheiros do Brasileiro, não estão no Fifa 16

Resultado de imagem para flag brasil


Se você começar a jogar o Campeonato Brasileiro do Fifa  16 neste momento, pode se surpreender com algumas situações caso não esteja acostumado com algumas diretrizes do game. Uma das dúvidas que pode surgir é: onde está a sensação Grafite?
Pois é, o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 6 gols não existe no game. Basicamente, pela junção de dois motivos: a última versão do Fifa foi lançada no ano passado, quando o Santa Cruz ainda estava na Série B do Nacional. Por isso, não existe o clube no jogo.
Ainda assim, haveria uma possibilidade de Grafite existir no jogo em função de outro fato: em 2015 ele também jogou por outro clube, o Al Saad, do Qatar. Porém, a liga desse país asiático não faz parte do game, e, assim, não existe a possibilidade de ter o Grafite nesse time do ano passado.
Muitos dos jogadores desse Campeonato Brasileiro que não estão no game podem eventualmente entrar na edição de 2017, com a nova atualização.
Além de Grafite, por exemplo, outro jogador que faz bom Brasileirão e que não está no Fifa é Kieza, do Vitória, com quatro gols. Ele não faz parte pelo mesmo motivo, no ano passado do Vitória estava na Série B.
Mesmo tendo jogado pelo São Paulo no começo desse ano, Kieza não apareceu no time do Morumbi por já não existir no game desde seu lançamento, em setembro do ano passado. As atualizações de transferências são feitas apenas com jogadores que já estão no jogo.
uol

Santa e Palmeiras têm os elencos mais velhos do Brasileirão


Após quatro rodadas, os 20 clubes da Série A do Brasileiro colocaram em campo quase 400 atletas para jogar (393). Destes, o Atlético-MG foi quem mais utilizou jogadores (25). Já o Figueirense foi o clube que menos usou jogadores – apenas 16.
E entre esses 20 elencos do Brasileirão, Santa Cruz e Palmeiras são os times com as maiores médias de idade. O time pernambucano, que liderou a competição na 2ª e na 3ª rodada, colocou 20 jogadores em campo com uma média de 28,8 anos. Entre os veteranos da equipe tricolor estão o atacante Grafite, 37 anos, artilheiro do Brasileirão com 6 gols, além dos laterais direitos Leonardo Moura (37) e Vítor (33).
No Palmeiras do técnico Cuca, que utilizou 18 jogadores em quatro rodadas, a média de idade é de 28 anos. Entre os mais velhos do elenco estão o meia e lateral esquerdo Zé Roberto (que completará 42 anos em julho e é o mais velho da Série A), o goleiro Fernando Prass (que completará 38 anos dia 9 de julho), além do atacante Alecsandro (35), o meia Cleiton Xavier (33) e o atacante Rafael Marques (33).
Por outro lado, Santos e São Paulo têm os elencos mais jovens do Brasileirão até aqui. O Peixe, que ainda não contou com o veterano atacante Ricardo Oliveira em campo, tem a média de 24,7 anos. E dos 19 jogadores que o técnico Dorival Júnior utilizou em quatro jogos, 12 têm até 23 anos. Já o São Paulo, que usou vários reservas e jovens por conta da Libertadores, tem a média de 25 anos.
Média de idade dos elencos dos clubes da Série A 2016:
ClubeMédia de idade
Santa Cruz28,8
Palmeiras28,0
Ponte Preta27,7
Chapecoense27,6
Fluminense27,5
Sport27,5
América-MG27,3
Coritiba27,0
Flamengo26,8
Figueirense26,7
Corinthians26,6
Grêmio26,4
Cruzeiro26,0
Botafogo25,5
Internacional25,4
Atlético-MG25,4
Vitória25,3
Atlético-PR25,2
São Paulo25,0
Santos24,7

Rodolfo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário