sexta-feira, 10 de junho de 2016

Grafite e Keno seguem fora, Neris não treina e Santa Cruz pode ter só Walter para vaga na zaga

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Após treino com baixas também de Allan Vieira e Lucas Gomes, departamento médico trata a a recuperação de Grafite como a mais complicada para jogo


Um treino cheio baixas. Foi assim os trabalhos da manhã desta sexta-feira. A começar pelo atacantes Keno e Grafite, que seguem sem treinar por causa de desgaste muscular na coxa direita e uma tendinite no joelho esquerdo - respectivamente. Além deles, o zagueiro Neris também ficou de fora das atividades por desgaste. Pior: caso seja vetado do jogo do próximo domingo, quando o Tricolor recebe o Santos, as opções para o seu lugar se tornaram ainda mais escassas. Isso porque Lucas Gomes também deixou o treinamento machucado, na coxa esquerda, e pode ser dúvida.

Com Leonardo recentemente dispensado e Alemão em recuperação de uma entorse no tornozelo direito, o prata da casa Walter Guimarães se tornaria o único substituto para o posto de Neris. O departamento médico coral ameniza sobre a situação clínica do defensor. "Neris apresentou dores na região posterior das duas coxas, mas sem limitação funcional ou sinal de lesão grave", falou o médico Leonardo Silva, que também indicou o caso de Grafite como de mais difícil recuperação para a partida com o Santos.

O volante Uillian Correia, que jogou improvisado como zagueiro no Clássico das Multidões, está suspenso e não tem como atuar. Também cabeça de área de ofício, Lucas Gomes, por sua vez, teve já oportunidade de atuar na zaga. Foi na partida de volta da Copa do Brasil, diante do Vitória da Conquista.

Neris, lembre-se, não passou pelo processo de transição do departamento médico para o físico após lesão na coxa esquerda que o tirou dos dois jogos anteriores ao do Atlético-PR - diante do Sport e Chapecoense.

Allan Vieira também deixou o treinamento desta sexta mais cedo. Sentiu dores na região lombar, foi rapidamente atendido e desceu com o médico para os vestiários. "Ele vai fazer medicação", avisou Leonardo Silva.

superesportes

Pensando em cidadania, Santa Cruz promove palestra contra a 'cultura do estupro' para base

A palestra é a primeira atividade de um ciclo de eventos que tem como intuito promover a cidadania entre os jovens atletas das categorias de base coral


Fazendo jus à história de engajamento social do clube desde a sua fundação, o Santa Cruz promoveu nesta quinta-feira uma palestra sobre o combate à “cultura do estupro” para todos os jogadores das categorias de base, mostrando uma preocupação maior quanto à formação dos seus atletas além das quatro linhas.

Em parceria com grupos sociais, a palestra contou com a presença da coordenadora de programa do Coletivo Mulher Vida e representante da Rede Ecpat Brasil, conjunto de organizações da sociedade civil que trabalha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Além dela, a gestora das delegacias das mulheres de Pernambuco, Inalva Cavendish, e a jornalista e cineasta Istarlet de Melo, que também atua como produtora no Coletivo Mulher (Es)pelhos.

A palestra marca o início de uma série de eventos que serão realizados com o intuito de promover a ação social dentro do clube, atrelados a programas de qualificação profissional, tais como o projeto de ensino de inglês a jovens que participaram com o clube de torneio nos Estados Unidos, no início do ano.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário