quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Inter joga bem, bate Fortaleza e reencontra a vitória na Copa do Brasil

Resultado de imagem para LOGO COPA DO BRASIL

O Internacional enfim se reencontrou com a vitória. Depois de 14 jogos sem vencer, o Colorado bateu o Fortaleza por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Aylon (duas vezes) e Nico López marcaram os gols do time gaúcho, que abriu boa vantagem no confronto.
Desde o início, o Inter mostrou grande volume ofensivo e controle das ações. Aylon abriu o placar logo aos dez minutos e deu tranquilidade ao Colorado. No final do primeiro tempo, Nico López ampliou. Aylon voltou a marcar no começo da etapa final e deu números finais ao jogo.
Internacional e Fortaleza voltam a se enfrentar daqui três semanas, no dia 22 de setembro, às 19h15 (de Brasília), Castelão. O Inter pode até perder por dois gols de diferença que garante a vaga na próxima fase. O Fortaleza precisa de uma goleada para se classificar.
O jogo – Atuando diante de seu torcedor, o Internacional começou tomando a iniciativa e se deu melhor. Após uma boa chance desperdiçada por Nico López, aos oito minutos, os donos da casa abriram o placar na marca de dez minutos. William cruzou da direita e Aylon apareceu livre na área para abrir o placar.
Mesmo depois de sair na frente, o Inter não diminuiu o ritmo e manteve o controle da posse de bola. Acuado, o Fortaleza se fechava e esperava uma oportunidade para surpreender no contra-ataque. Aos 21, o Colorado quase ampliou. Geferson arriscou da entrada da área e obrigou Ricardo Berna a fazer grande defesa.
Nos instantes finais do primeiro tempo, o Colorado diminuiu a intensidade e cadenciou mais o jogo, mas mesmo assim chegou ao segundo gol. Depois de assustar Ricardo Berna com um chute de fora da área, Nico López venceu o goleiro aos 44 minutos, aproveitando rebote de uma finalização de Seijas.
O Inter voltou com mesma postura ofensiva para o segundo tempo e logo resolveu o jogo. Aos seis minutos, saiu o terceiro gol. Após escanteio da esquerda, Ernando subiu mais do que a zaga e cabeceou no travessão. No rebote, Aylon pegou de primeira e estufou as redes de Ricardo Berna, que nada pôde fazer.
O Inter chegou novamente na marca de 12 minutos. William aproveitou erro na saída de bola do Fortaleza e bateu de fora da área, mas Ricardo Berna se esticou para fazer a defesa. Com o resultado definido, o Colorado diminuiu a intensidade e permitiu que o Fortaleza chegasse. Aos 29, Edimar desviou de cabeça após cruzamento e Danilo Fernandes defendeu. Eduardo Sasha e Rodrigo Dourado ainda tiveram chances de ampliar, mas não foi preciso.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 3 x 0 FORTALEZA
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 31 de agosto de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (ambos de MG)
Cartões amarelos: Nico López e Rodrigo Dourado (Internacional); Lima e Railan (Fortaleza)
GOLS
INTERNACIONAL: Aylon, aos 10 min do 1T e aos 6 min do 2T; Nico López, aos 44 min do 1T
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho (Eduardo Henrique), Seijas (Gustavo Ferrareis) e Valdívia (Eduardo Sasha); Aylon e Nico López
Técnico: Celso Roth
FORTALEZA: Ricardo Berna; Railan, Lima, Edimar e Bruno Melo; Juliano, Corrêa (João Paulo Penha), Rosinei e Daniel Sobralense; Juninho (Pio) e Anselmo.
Técnico: Marquinhos Santos
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário