quinta-feira, 19 de maio de 2016

Benfica em busca de nova 'cereja', Marítimo do primeiro título

Resultado de imagem para flag portugal



Resultado de imagem para logo benfica tricampeão 35 titulo portuguesResultado de imagem para escudo benfica


O jogo entre o Benfica e o Marítimo, correspondente à final da nona edição da Taça da Liga, realiza-se sexta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra, a partir das 19:45.


O Benfica é claramente favorito a vencer sexta-feira a final da Taça da Liga em futebol, uma ‘cereja’ para a época do ‘tri’, do ‘35’, enquanto o Marítimo procura, novamente, o primeiro título da sua história.
Vencedor de seis das oito edições da prova e das últimas duas, a derradeira também face aos ‘verde-rubros’, o conjunto ‘encarnado’ chega a Coimbra em estado de festa, apenas cinco dias após concretizar o grande objetivo da época.
As festividades e alguma eventual descompressão poderão ser os maiores inimigos do ‘onze’ de Rui Vitória, que, ainda há duas semanas, conseguiu bater os insulares nos Barreiros por 2-0, jogando com 10 unidades desde os 37 minutos.
Os ‘encarnados’, que venceram as seis finais disputadas e só perderam um jogo na prova, em 2007, já estiveram em anos anteriores em situação semelhante e conseguiram vencer, mas por vezes com dificuldades, como aconteceu a época passada precisamente face aos insulares.
Se o Benfica procura fechar da melhor forma uma temporada memorável, com a conquista de um ‘tri’ que fugia desde 1976/77 e após dura batalha, dentro e fora do campo, com o Sporting, de Jorge Jesus, o Marítimo joga para o primeiro título.
O conjunto dos Barreiros vai disputar a sua quarta final, depois de ter perdido as três anteriores, sempre face a ‘grandes’, duas da Taça de Portugal, com o Sporting (1994/95) e FC Porto (2000/01), e a da Taça da Liga de 2014/15, em que cedeu por 2-1 face aos ‘encarnados’.
Um golo do holandês Ola John, aos 80 minutos, selou, então, o triunfo do conjunto ‘encarnado’, perante um Marítimo que esteve a perder por 1-0 (marcou Jonas, aos 37) e empatou por João Diogo (56), já com 10 (Raul Silva expulso aos 47).
Na presente temporada, o Benfica goleou em casa por 6-0 e foi aos Barreiros vencer por 2-0, num jogo que ‘começou’ uma semana, quando Nelo Vingada resolveu poupar vários jogadores no encontro anterior para estarem certos com os ‘encarnados’.
Tendo em conta que o Marítimo já nada estava a jogar e que, na teoria, teria bem mais hipóteses de pontuar fora com o Estoril-Praia, no jogo em que poupou os jogadores a um amarelo da suspensão, a situação não foi compreendida por ninguém.
Para o Benfica, pelo contrário, tratava-se tão só da penúltima ‘final’, do último jogo teoricamente complicado na corrida ao título. A expulsão de Renato Sanches ainda complicou mais, mas os ‘encarnados’ venceram por 2-0.
Com a expulsão nesse encontro, o ‘85’ dos ‘encarnados’ falhou a última ronda do campeonato e deve agora regressar, para o seu último jogo pelo Benfica, que o vendeu por 35 milhões de euros (mais 45 variáveis) ao Bayern Munique.
Além de Renato Sanches, também deverá voltar, igualmente após suspensão, o lateral esquerdo Eliseu. Os dois serão os representantes do Benfica na seleção lusa no Euro2016.
O Benfica poderá, assim, apresentar o ‘onze de gala’, com André Almeida, Jardel, Lindelöf e Eliseu, à frente de Ederson, um meio-campo com Fejsa, Renato Sanches, Pizzi e Gaitán, se não tiver de partir para a Argentina, e os avançados Jonas e Mitroglou, no primeiro jogo após renovar até 2020.
Por seu lado, o Marítimo poderá apresentar um ‘onze’ com Salin na baliza, uma defesa com João Diogo, Maurício, Dirceu e Patrick, uma meio-campo com Damien Plessis, Alex Soares e Éber Bessa e um ataque com Edgar Costa, Fransérgio e Donald Djoussé. Dyego Sousa também é hipótese.
O terceiro confronto da época entre Benfica e Marítimo terá o mesmo árbitro dos anteriores (Fábio Veríssimo), mas com a ajuda da tecnologia da linha de golo, estreada em Portugal precisamente na final da prova da época passada.
O jogo entre o Benfica e o Marítimo, correspondente à final da nona edição da Taça da Liga, realiza-se sexta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra, a partir das 19:45.

Benfica prepara-se para encaixar 50 milhões com Jonas e Talisca


A SAD do Benfica poderá encaixar 85 milhões neste verão, depois da venda de Renato Sanches para o Bayern Munique por 35 milhões de euros.

Jonas e Talisca podem render 50 milhões de euros ao Benfica. Luís Filipe Vieira viajou para a China onde tem agendado várias reuniões com empresários, entre os quais Jorge Mendes. Escreve o jornal Record na sua edição desta quinta-feira que o ´Superagente` de futebol pode ajudar os "encarnados" a encaixar 50 milhões de euros com os dois brasileiros.
Já em janeiro houve uma proposta pelo avançado brasileiro mas a SAD ´encarnada` não autorizou a sua saída, apesar dos valores envolvidos. A equipa estava determinada em vencer o campeonato e não poderia desfazer-se do seu homem-golo.
Mas findo a Liga, os ´encarnados` já estão em condições de negociar o brasileiro de 32 anos. Jonas deverá render 20 milhões de euros à SAD do Benfica, depois de ter ajudado o clube a vencer a Liga, ao marcar 32 golos na edição 2015/2016 da prova.
Outro jogador que será negociado é Talisca. O médio ofensivo jogou pouco esta época mas ainda foi a tempo de brilhar na Liga dos Campeões, onde marcou dois golos: ao Zenit nos oitavos-de-final e ao Bayern Munique nos quartos-de-final. Contratado ao Bahia por 4,750 milhões de euros, o jogador poderá ser vendido por cinco vezes mais. Os ´encarnados` querem 30 milhões pelo jogador, valor que está ao alcance dos clubes chineses.
Se os negócios avançarem, a SAD do Benfica poderá encaixar 85 milhões neste verão, depois da venda de Renato Sanches para o Bayern Munique por 35 milhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário