sexta-feira, 20 de maio de 2016

Brasileirão Noticias (1)

Resultado de imagem para flag brasil


Com conversas avançadas, Marcelo Oliveira se aproxima do Atlético-MG

Diretoria e treinador estão em negociação para o anúncio acontecer o mais rápido possível e Galo ter o substituto de Diego Aguirre, que pediu demissão nesta quinta


É Marcelo Oliveira o nome para substituir o técnico Diego Aguirre no Atlético-MG. As conversas com o ex-técnico de Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba já estão avançadas e o clube alvinegro deve divulgar nas próximas horas o acerto.

Pessoas ligadas ao treinador confirmam a possibilidade de Marcelo Oliveira acertar ainda nesta quinta-feira. O técnico é o nome preferido do presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, para substituir o demissionário Diego Aguirre.
O dirigente acredita que por ser um treinador que conhece o clube internamente, é atleticano e que vem acompanhando o futebol brasileiro, o trabalho de adaptação será encurtado, já que chegará no decorrer de uma das competições mais importantes da temporada.
A curiosidade é que Marcelo Oliveira foi procurado há cerca de quinze dias pela diretoria do rival, Cruzeiro, clube no qual o treinador foi bicampeão brasileiro. A resposta negativa de Marcelo Oliveira foi motivada por uma proposta do futebol do exterior.
Esta não seria a primeira vez que Marcelo Oliveira comandaria os profissionais do Atlético-MG. O treinador começou a carreira de técnico nas categorias de base do clube e em seis ocasiões treinou a equipe profissional. Foram duas vezes como efetivo e quatro como interino. Ao todo, em 53 jogos, ele obteve 19 vitórias, 17 empates e sofreu 17 derrotas, com aproveitamento de 46,5%.
globo.com

Em áudio, Vagner Love zoa André no Corinthians: "Pelo menos eu corria"

Atacante brinca com a má fase do seu substituto no Timão e diz que que pode voltar em breve. Assessoria de imprensa do jogador confirma que é ele na gravação


Em áudio que ganhou as redes sociais nesta quinta-feira, o atacante Vagner Love cornetou a má fase de André, seu substituto no Corinthians. Hoje no Monaco, da França, o jogador fez piada sobre o colega de posição em conversa com uma amiga de identidade desconhecida. Procurada, a assessoria de imprensa do jogador confirmou que é mesmo Love quem fala no diálogo, mas descartou qualquer polêmica.
– Eu volto, eu volto, um dia a gente volta. A gente não sabe o dia de amanhã, daqui a pouco, de repente no meio do ano, a gente está por aí, dá uma reviravolta na vida está aqui, mas daqui a pouco pode estar por aí. Aquela coisa, quando eu estava aí, pô, pelo menos eu corria, né? Coisa que esse filho da p... do André não está fazendo. Falei para ele: "Pelo menos vai lá e corre, filho". Pelo menos correr eu corria, mas está valendo. Quem sabe a gente não volta em breve? – disse Love.

André pelo Timão: 19 jogos e cinco gols

Love pelo Timão: 50 jogos e 16 gols
Segundo a assessoria de imprensa de Love, o atacante não quis menosprezar o colega na conversa particular, apenas dizer que enquanto ele esteve no Corinthians deu o seu melhor. 
Negociado com o Monaco em janeiro, Love deixou uma brecha no ataque corintiano, que foi preenchida com a chegada de André, ex-Atlético-MG. O substituto, porém, ficou marcado pelo pênalti perdido contra o Nacional, do Uruguai, nas oitavas de final da Taça Libertadores, virando alvo nas redes sociais. Na estreia do Timão no Brasileirão, foi vaiado ao ser substituído no empate por 0 a 0 com o Grêmio.
Em entrevista coletiva nesta semana, Marquinhos Gabriel afirmou que André é fundamental para o esquema alvinegro e que ainda irá ajudar muito a equipe com gols. No treino de quinta-feira, porém, Tite iniciou com André, mas depois testou Romero como centroavante.
globo.com

Riascos antecipa chegada a BH e será reintegrado ao elenco cruzeirense

Empresários do atleta ainda tentam negociar a renovação do empréstimo com o Vasco da Gama. Diretoria celeste, porém, quer o jogador no elenco de Paulo Bento


O atacante Riascos já está de volta a Belo Horizonte. A previsão inicial era que ele aparecesse na Toca da Raposa apenas no início da próxima semana, mas já nesta quinta-feira ele esteve no CT cruzeirense. O atacante Rafael Silva, que atuou com ele no Vasco, postou uma foto ao lado do amigo, dando as boas-vindas ao colombiano, que está passando por testes físicos e inicia trabalhos em campo com os demais companheiros no próximo domingo.
Rafael Silva, atacante do Cruzeiro, posta foto com Riascos no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)Rafael Silva, atacante do Cruzeiro, posta foto com Riascos no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
A vontade do jogador, porém, não era retornar ao clube celeste. Os empresários dele estão em Belo Horizonte para as últimas tentativas de convencer a diretoria do clube mineiro a renovar o empréstimo com o Vasco da Gama. O Cruzeiro, por sua vez, disse que quer contar com o jogador na temporada 2016, e o futuro de Riascos deve mesmo ser na Toca da Raposa - ou, no mínimo, ser usado como moeda de troca para a vinda de algum atleta do atual elenco cruzmaltino. O presidente cruzeirense, Gilvan de Pinho Tavares, falou sobre o retorno do jogador no início da semana.
Riascos faz testes físicos na Toca da Raposa (Foto: Divulgação/Cruzeiro)Riascos faz testes físicos na Toca da Raposa (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
- Estamos trazendo de volta o Riascos. Não foi bem na primeira passagem dele pelo Cruzeiro, mas se deu bem no Rio. Vamos avaliá-lo novamente. Fizemos um grande investimento por ele, e está na hora dele voltar e nos ajudar.  O Vasco chegou até fazer um proposta de empréstimo novamente, melhorando as condições do empréstimo, mas nós achamos não era o momento de se fazer bondade com outros clubes. Precisamos conseguir o retorno do investimento que tivemos por ele. Se o treinador achar que ele deve ficar, vamos mantê-lo. Se o treinador não gostar, aí ele servirá de moeda de troca.
No Vasco, Riascos fez 49 jogos e marcou 17 gols. O contrato dele com o Cruzeiro vai até janeiro de 2018.
globo.com

Bandeira segura Caetano, mas Fla já avalia nome para troca de comando

Pressão para mudanças no departamento de futebol pautam conversas no clube. Executivo do Cruzeiro, diretor de futebol Thiago Scuro recebe contato do clube


Em reunião de quase duas horas no Ninho do Urubu, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, conversou com o diretor de futebol Rodrigo Caetano e lhe deu respaldo para seguir no clube. A confiança do presidente no dirigente, porém, não impediu que a cúpula da diretoria avaliasse um substituto. Inclusive, um primeiro contato, por telefone, foi feito com Thiago Scuro, diretor do Cruzeiro. Um membro da diretoria queria informações sobre o profissional.

Na Gávea, dirigentes temem decidir no calor da derrota e em cima da pressão de conselheiros, sócios e torcedores, mas todos convergem no sentido de que alguma mudança precisa ser feita. "Do jeito que está não pode ficar" é a frase mais batida nos corredores do poder no clube. Bandeira procura um rumo na véspera de viajar para chefiar a seleção brasileira na Copa América e enfrenta correntes que pedem a cabeça de Caetano, de Flavio Godinho, vice-presidente de futebol, e também de Muricy Ramalho que, em virtude de problemas de saúde, segue sem dirigir o time domingo contra o Grêmio em Porto Alegre pela segunda rodada do Brasileiro e não tem retorno previsto. 

Há consenso de que a troca de comando no futebol não deve bastar para a reação do time. A saída de Muricy Ramalho, que ainda não tem previsão de retorno após viajar a São Paulo para fazer exames, é tratada abertamente, apesar do momento delicado, com o treinador realizando exames para averiguar a saúde. Em paralelo, o custo da rescisão contratual é um entrave. Em caso de demissão do treinador, o clube arcaria com todos os vencimentos ao qual o técnico teria direito como se ainda estivesse empregado (com treinadores anteriores a diretoria costumava colocar como multa dois meses de salário). Com mensais na casa dos R$ 400 mil, isso representaria pagar quase R$ 8 milhões para tirar o treinador do Flamengo.

O encanto inicial dos atletas com Muricy foi se perdendo com o passar dos jogos - e a soma de derrotas. O treinador é descrito como frio pelos atletas, que questionam algumas decisões de Muricy. A meritocracia alegada ao colocar como titulares Alan Patrick e Marcelo Cirino, que se destacaram contra o Botafogo e o Vasco, não valeu para Emerson Sheik, que não consegue ajudar no ataque e segue na equipe. A diretoria também não vê reação forte do treinador, com o modo enérgico pelo qual Muricy também ficou conhecido no futebol.

Bandeira pouco teve contato com os jogadores no centro de treinamento. Coube ao diretor de futebol procurar os atletas e conversar, sem cobrança mais forte. Caetano tentou depois falar com algumas lideranças do elenco, mas escutou pouco. Os jogadores ficaram ressabiados e preferiram ser discretos neste momento. Vaidoso, o diretor do Flamengo, que tem três anos de contrato com o clube, mostrou lado acuado e reação rara, pedindo desculpas aos torcedores, admitindo que não vem conseguindo encontrar respostas para os insucessos do ano. 

A reunião no Ninho não foi a única ocorrida na quinta-feira. À noite, Bandeira voltou a se encontrar com demais dirigentesporém desta vez na casa de um deles, mas não definiram mudanças no departamento de futebol. 

globo.com

Com dores na panturrilha, Gum é substituído por Marlon em coletivo

Debaixo de chuva, Levir Culpi comanda atividade tática, mantém Pierre entre os titulares e orienta os jogadores nas bolas paradas


O técnico Levir Culpi comandou na tarde desta quinta-feira mais uma atividade coletiva de olho no jogo contra o Santa Cruz, sábado, às 18h30, em Volta Redonda. Debaixo de uma chuva fina e insistente, ele colocou novamente em campo o time que pretende escalar, mas com uma mudança. Gum reclamou de dores na panturrilha esquerda após a atividade de quarta e foi poupado por causa do gramado pesado. Foi substituído por Marlon.

Levir manteve Pierre, recuperado de uma lesão na panturrilha, entre os titulares. O volante havia desfalcado a equipe nas duas últimas partidas. No treino desta quinta, o time teve: Diego Cavalieri, Jonathan, Marlon, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Osvaldo, Richarlison e Fred. A atividade desta sexta será decisivo para saber se Gum será problema ou não para enfrentar os pernambucanos.

A atividade coletiva  teve bonitos gols marcados por Jonathan e Richarlison. O lateral driblou Marlon Freitas por entre as pernas e tocou rasteiro na saída de Julio Cesar. Já o atacante recebeu bom passe de frente, se livrou do arqueiro e mandou para a rede. Levir Culpi também aproveitou também para orientar os jogadores nas boladas paradas, em especial nas defensivas.

Depois da vitória sobre o América-MG na estreia, no Independência, o Flu tenta manter o 100% de aproveitamento para permanecer no topo da tabela.

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário