quarta-feira, 18 de maio de 2016

#CampeaoDoMaranhao

Resultado de imagem para logo campeonato maranhenseResultado de imagem para flag  maranhao

BLOG FLAVIO RAMALHO












Sampaio e Moto decidem título do returno no Campeonato Maranhense


Sampaio e Moto voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 19h30 no Castelão, em um jogo que poderá ser o último entre as duas equipe na temporada, ou, apenas o quarto capítulo do duelo, com mais dois confrontos pela frente. O Tricolor, contando com a vitória do jogo de ida, dependerá de um empate para levantar a taça do segundo turno e forçar a realização de mais duas partidas para definir o campeão estadual, enquanto o Rubro-Negro precisa de uma vitória simples para garantir a conquista do returno e antecipar o título estadual.
Para a decisão do segundo turno, o Moto aposta no tempo que teve de preparação e recuperação de jogadores-chave, como o zagueiro Renan Dutra. Sem Hismael, dispensado durante este período, Wanderson é quem completará a zaga, enquanto Portela volta ao time na lateral-direita. Outras novidades ficam por conta de Kléo no meio-campo, por causa da suspensão de Curuca, e Tety recupera a titularidade, deixando Gabriel como opção no banco de reservas.
Dificilmente Ruy Scarpino abrirá mão da estratégia de contra-ataque exibida durante todo o Campeonato Maranhense. A campanha realizada até o momento, com a melhor defesa, melhor ataque e aparecendo como o time que menos perdeu, dá a base para entender as convicções de Ruy. Entretanto, para chegar ao triunfo diante do Sampaio, será necessário apresentar um meio-campo mais participativo, que não isole Marcos Paullo na transição ofensiva.
A bola aérea, ponto forte do Rubro-Negro na temporada, poderá ser decisiva, vide a fragilidade dos rivais nesse aspecto. Mas depender apenas dessa jogada poderá significar uma aposta muito alta para o Papão.
Do outro lado, o técnico Petkovic já sabe que deverá contar com Jeanderson na latera-esquerda e provavelmente Arlindo Maracanã adiará sua aposentadoria. Outra mudança deverá ocorrer na zaga, com Rodrigo Arroz aparecendo no lugar de Mimica, que saiu lesionado do jogo contra o Vasco.
Com a vantagem, Pet tentará minimizar os efeitos das duas derrotas antes da decisão (diante do Figueirense e Vasco). Além disso, o treinador Tricolor aposta na força ofensiva do time, que sob seu comando, nunca deixou de balançar as redes no Campeonato Maranhense e tem uma média de 3 gols por jogo no Estadual. O segredo para isso é a constante movimentação do ataque e a boa fase de Edgar, vice-artilheiro da competição com nove gols.
por Bruno Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário