terça-feira, 17 de maio de 2016

Ceará 1 x 0 Joinville - Vozão joga para o gasto e avança na Copa do Brasil

Resultado de imagem para copa do brasil

O gol que deu a vitória para o time cearense foi marcado por Tomas Bastos, nos primeiros minutos do segundo tempo


Fortaleza, CE, 17 (AFI) - Na noite dessa quarta-feira, o Ceará confirmou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Depois de vencer o Joinville no jogo de ida por 1 a 0, o Vozão repetiu o placar na Arena Castelão nesse jogo de volta e se garantiu na próxima fase da competição. O único gol da partida foi marcado por Tomas Bastos, nos primeiros minutos do segundo tempo.

Agora, o Ceará aguarda o vencedor do confronto entre River do Piauí e Botafogo da Paraíba para saber quem será seu próximo adversário. Na primeira fase o time cearense passou depois de empatar duas vezes com o Resende, já o Joinville não teve problemas e bateu o Comercial-MS em dois jogos porém com a eliminação o time foca a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com os dois times se estudando e trocando passes no meio campo para tentar buscar espaço. Tanto que a primeira chance de perigo só foi acontecer aos 19 minutos, quando em dois lances seguidos, o Joinville ficou muito próximo de abrir o placar. Primeiro, Donato apareceu livre depois de um escanteio cobrado na área e testou firme, mas o goleiro Éverson consegue fazer a defesa porém deu rebote na área, mas os jogadores do JEC não conseguiram aproveitar a chance e o arqueiro agarrou a bola novamente. No lance seguinte, Juninho partiu em velocidade do meio campo e chutou da intermediária, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.
A resposta do Ceará não demorou para acontecer, aos 23, o meia Serginho cruzou na área e Rafael Costa cabeceou bem, mas o goleiro Agenor estava ligado no lance e conseguiu fazr uma boa defesa. Logo depois, em mais uma boa jogada, Juninho recebe de Adriano e chuta de primeira para o gol, mas a bola saiu por cima do gol. Depois disso, os dois times não conseguiram mais chegar com perigo e por isso o primeiro tempo terminou com o empate sem gols.

SEGUNDO TEMPO 
O Ceará começou o segundo tempo com tudo, em busca de fazer o primeiro gol e praticamente decretar a classificação. Tanto que conseguiu logo aos 6 minutos, em um contra ataque, o atacante Tomas Bastos apareceu livre do lado esquerdo, invadiu a área e quando ficou cara a cara com o goleiro bateu forte para o fundo das redes. Mesmo com a frente no placar, o Vozão continuou atacando, aos 11, após bom cruzamento pela esquerda, Tomas, autor do primeiro gol, concluiu de cabeça mas a bola foi para fora.
Enquanto o Joinville não conseguiu responder, o time da casa seguia atacando tanto que criou mais inúmeras chances de gols. Aos 24 minutos, Felipe avançou pela esquerda, mas quando ficou cara a cara, chutou em cima do goleiro Agenor que defendeu com os pés. Nos minutos finais, em um contragolpe, o atacante Bill avançou livre e passou para Alex Amado, que estava entrando sozinho na área, mas como o passe saiu muito forte, o atacante não conseguiu chutar como queria e a bola saiu pela linha de fundo. Por conta disso, o jogo terminou com a vitória simples do Vozão.

FICHA TÉCNICA

Fase
2.ª Fase
Rodada
2ª rodada
Data
17/05/2016
Horário
19h15
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Edmar Campos Encarnação - AM

Renda
R$ 46.185,00
Assistentes
Rogério de Oliveira Braga - PI e Uesclei Regison Pereira dos Santos - AM

Público
6.176 pagantes | 6.632 presentes
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Serginho, Sandro, Richardson
Joinville-SC: Danrlei, Diones

Gols
Ceará-CE: Tomas Bastos 6' 2T
Ceará-CE
Éverson;
Thiago Cametá, Antônio Carlos, Sandro, Eduardo;
Marino, Richardson, Felipe (Ricardinho), Serginho (Bill), 
Tomas Bastos (Alex Amado);
Rafael Costa.
Técnico: Sérgio Soares
Joinville-SC
Agenor;
Danrlei (Mateus Silva), Rafael Donato, Victor Oliveira, Diego;
Diones, Diego Felipe (Pereira), Kadu, Juninho;
Adriano (Fernando Viana) e Cléo Silva.
Técnico: Hemerson Maria

futebol interior


Nenhum comentário:

Postar um comentário