Mesmo sendo destaque na temporada passada, a torcida não poupou o atleta das críticas e vaiou no momento em que o atleta foi substituído
O lateral Renê não foi poupado das vaias da torcida ao ser substituído na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, neste domingo, na Ilha do Retiro. Foi o terceiro revés do time em quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro. Com apenas um ponto conquistado, o Rubro-negro é o lanterna da Série A.
"Não sei como explicar. No primeiro tempo, sufocamos o Corinthians, criamos, bateu na trave, goleiro deles fez milagre... aconteceu de tudo e, infelizmente, a bola não entrou. Aí, no segundo tempo, nosso time teve que propor o jogo, acabamos errando e dando espaço para os contra-ataques", disse Renê, projetando uma melhora para o clássico contra o Santa Cruz, na próxima quarta-feira. "Se jogarmos como no primeiro tempo contra o Santa Cruz e fizermos durante os dois tempos, temos tudo para brigar lá em cima. Mas se atuar como no segundo, fica difícil", finalizou.
Renê pede o apoio da torcida para o time abandonar a má fase e conquistar a primeira vitória. "Eles têm o direito de vaiar, mas no final. Durante os jogos eles precisam nos apoiar. Pelo que já mostramos, somos capazes de repetir o que fizemos no ano passado e temos tudo para sair dessa situação. Mas precisamos do apoio deles. Se escolherem um jogador para ficar vaiando não vai ajudar em nada."
Um dos destaques do Sport na boa campanha realizada na temporada passada, Renê mostra-se consciente do que precisa melhorar, mas reclamou do coportamento da torcida. "Futebol é isso. Na fase boa, você é o melhor do mundo. Mas na fase ruim começam a vaiar. Isso eu não concordo. Posso não estar rendendo o que esperava, mas o futebol é coletivo. O conjunto está precisando melhorar e estamos trabalhando para isso", disse o atleta.
Renê pede o apoio da torcida para o time abandonar a má fase e conquistar a primeira vitória. "Eles têm o direito de vaiar, mas no final. Durante os jogos eles precisam nos apoiar. Pelo que já mostramos, somos capazes de repetir o que fizemos no ano passado e temos tudo para sair dessa situação. Mas precisamos do apoio deles. Se escolherem um jogador para ficar vaiando não vai ajudar em nada."
superesportes
Oswaldo reconhece momento complicado do Sport e quer utilizar clássico como motivação
Técnico rubro-negro ainda pediu que atletas busquem força para se reeguer
Seis jogos sem vencer. Situação que qualquer técnico se sente pressionado. Momento em que o trabalho seria questionado. O momento de Oswaldo de Oliveira pode se encaixar neste perfil. A diferença é que ele chegou durante as finais do Pernambucano, engatou uma sequência sem vitórias na Série A e ainda carece de reforços. Situação delicada, mas totalmente reversível na sua opinião.
“São coisas muito comuns no futebol. Não será a primeira e nem a última vez que passaremos por esse tipo de situação. É um fato normal. Temos que conviver e motivar a equipe para encerrar essa sequência justamente no Clássico”, afirmou Oswaldo.
Ciente de que o momento não é favorável, Oswaldo lembrou que a situação do Sport não está assim apenas por conta da derrota por 2 a 0 para o Corinthians. Mesmo assim, acredita que houve evolução tática e que é necessário fazer muito mais do que tem sido feito. “O sinal está aceso desde que eu cheguei aqui. Estamos fazendo de tudo para a equipe se reerguer. A argumentação fica flácida após esse resultado, mas eu vejo progresso na equipe. Temos mostrado avanço no aspecto tático”, comentou.
Outro aspecto que o técnido do Sport chamou a atenção foi o desempenho dos atletas. Ele não criticou nenhum atleta. Tampouco elogiou, mas deixou nas entrelinhas que quer mais dos seus atletas. “Estamos trabalhando com o jogadores que temos e iremos enriquecer o elenco. Não seria inteligente criticar meus jogadores, mas também não posso ser indiferente e fazer elogios. Se estão aqui é porque têm qualidade. Eles têm que valorizar isso”, pregou.
“São coisas muito comuns no futebol. Não será a primeira e nem a última vez que passaremos por esse tipo de situação. É um fato normal. Temos que conviver e motivar a equipe para encerrar essa sequência justamente no Clássico”, afirmou Oswaldo.
Ciente de que o momento não é favorável, Oswaldo lembrou que a situação do Sport não está assim apenas por conta da derrota por 2 a 0 para o Corinthians. Mesmo assim, acredita que houve evolução tática e que é necessário fazer muito mais do que tem sido feito. “O sinal está aceso desde que eu cheguei aqui. Estamos fazendo de tudo para a equipe se reerguer. A argumentação fica flácida após esse resultado, mas eu vejo progresso na equipe. Temos mostrado avanço no aspecto tático”, comentou.
Outro aspecto que o técnido do Sport chamou a atenção foi o desempenho dos atletas. Ele não criticou nenhum atleta. Tampouco elogiou, mas deixou nas entrelinhas que quer mais dos seus atletas. “Estamos trabalhando com o jogadores que temos e iremos enriquecer o elenco. Não seria inteligente criticar meus jogadores, mas também não posso ser indiferente e fazer elogios. Se estão aqui é porque têm qualidade. Eles têm que valorizar isso”, pregou.
superesportes
Na lanterna, jogadores do Sport acham poucas explicações
Após mais uma derrota no Brasileirão, desta vez para o Corinthians, o Sport vai virar a rodada na lanterna da competição com apenas um ponto. Apesar dessa situação, os jogadores rubro-negros encontram poucas explicações para o mau momento da equipe, que não vence há oito partidas na temporada.
“Não sei como explicar. Primeiro tempo a gente sufocou. Bateu na trave, goleiro fez milagre a bola não entrou. Segundo tempo a gente se precipitou nos passes e sofremos os gols. Mas se jogar como o primeiro tempo tem tudo para brigar lá em cima”, afirmou o lateral-esquerdo Renê para a Rádio Jornal.
“Difícil. Explicação não adianta falar aqui. Temos que trabalhar mais e ter mais atitude”, disse Magrão para o canal SporTV na saída do gramado.
O zagueiro Matheus Ferraz argumentou que os jogadores não podem desanimar agora. Precisam ter consciência para reagir. “Hoje lutamos muito. Não pode desaminar. Precisamos pontuar”.
blog do torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário