terça-feira, 17 de maio de 2016

Com dificuldade no mercado nacional, Sport volta a mirar reforços para Série A fora do Brasil

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Enquanto janela de transferência não abre, clube deve trazer peças pontuais do país


No início do ano, a diretoria do Sport chamou a atenção e ousou na procura por contratações, buscando nomes fora do País. Assim, trouxe os colombianos Reinaldo Lenis e Oswaldo Henriquez, o chileno Mark González e o costarriquenho Rodney Wallace, além do lateral direito Maicon, vindo da Itália, o atacante Johnathan Goiano, que estava na segunda divisão da Coreia do Sul. Para o Brasileiro, apesar de nenhum desses terem se destacado, com os dois últimos já fora dos planos para 2016, os dirigentes rubro-negros devem continuar a mirar o foco em busca de reforços no mercado estrangeiro. O motivo, dessa vez, é restritivo.

De acordo com o diretor de futebol rubro-negro, Aluísio Maluf, o clube vem encontrando enorme dificuldade de encontrar jogadores no mercado nacional. Principalmente por conta do aspecto financeiro. Inicialmente, os leoninos buscam um goleiro, dois laterais (um direito e um esquerdo) e dois atacantes.

"Estamos sondando jogadores, mas a dificuldade é muito grande. Os clubes que possuem bons atletas não querem liberar e os que liberam pedem uma fortuna. O Sport não está nadando em dinheiro. Ainda temos compromissos, inclusive, com jogadores que não fazem parte dos nossos planos", destacou Maluf, lembrando de Maicon, Jhonathan Goiano, além do lateral esquerdo Christianno e do zagueiro Luís Gustavo, que seguem na folha de pagamento do clube, mesmo treinando em separado.

"Estamos monitorando alguns atletas brasileiros que queiram voltar ao futebol nacional. O problema é que a janela só abre dia 20 de junho. Estamos, inclusive, junto ao Grêmio, tentar antecipar essa data", reforçou o dirigente. No entanto, isso não quer dizer que o Sport ficará parado até lá. Mas os perfis das primeiras contratações para a Série A devem ser mais modestos. "Vamos ter que achar algumas contratações emergenciais", reconheceu Maluf.

Edmílson
Nesse cenário pode estar o nome do atacante Edmilson, de 33 anos, que disputou o Campeonato Paulista pelo Red Bull, pelo qual disputou 15 partidas, marcando apenas três gols. O jogador também passou pelo Vasco entre 2013 e 2014 (23 gols em 73 jogos, média de 0,31 gol por partida) e construiu grande parte de sua carreira no futebol asiático (Japão e Catar).

No final de abril, o jogador chegou a abrir negociação com o Náutico, mas teve seu nome vetado pelo técnico Alexandre Gallo. Perguntado sobre o jogador, Aluísio Maluf, como de praxe, desconversou. Mas, no fim, admitiu. "Trata-se de um jogador interessante".

superesportes

Diretoria desconversa sobre Edmilson, mas diz que pressão externa não define contratações

Com o possível interesse do Sport no atacante, parte da torcida iniciou campanha nas redes sociais contra a contratação


Assim que surgiu o nome do atacante Edmilson como possível contratação para o Campeonato Brasileiro, parte da torcida do Sport, nas redes sociais, fez questão de demonstrar sua insatisfação com relação a especulação. Na rede social Twitter, a hashtag #ForaEdmilson chegou a entrar no trending topics (lista dos assuntos mais comentados) no Brasil. No entanto, a pressão externa não deverá mudar o pensamento da diretoria leonina. Sem querer oficializar o interesse pelo jogador, que disputou o último Campeonato Paulista, o diretor de futebol rubro-negro Aluísio Maluf garantiu que o planejamento do clube independe da aceitação ou não de uma possível contratação nas redes sociais.

"Claro que não interfere. Antes de se contratar um jogador passamos por várias análises. E o treinador tem mais condições que qualquer um de nós para avaliar uma contratação. Temos que confiar no nosso técnico", destacou o dirigente, que não quis comentar sobre um possível interesse do Sport por Edmílson. No entanto, adiantou que o clube pode anunciar o seu primeiro reforço para a Série A nesta quarta-feira. "Estamos trabalhando para isso", assegurou.

A rejeição ao nome de Edmílson se dá pelo fraco desempenho recente do jogador, de 33 anos, nos clubes em que atuou. Este ano, pelo Red Bull-SP, marcou apenas três gols em 15 partidas. No ano passado, pelo Cerezo Osaka, do Japão, foram apenas duas bolas na rede em 16 partidas. Antes, pela Chapecoense, na Série A, o jogador passou em branco em sete partidas. O jogador também passou pelo Vasco entre 2013 e 2014 (23 gols em 73 jogos, média de 0,31 gol por partida). 

Este ano, o Náutico chegou a abrir negociação para contratá-lo. Mas ao assumir o time, o técnico Alexandre Gallo vetou a negociação.

superesportes

Em primeiro treino visando Botafogo, Oswaldo de Oliveira testa Serginho na vaga de Rithely

Mudança foi a única promovida em relação ao time que estreou contra o Flamengo


O Sport iniciou nesta terça-feira a preparação para a partida do próximo domingo, contra o Botafogo, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E sem tempo a perder, o técnico Oswaldo de Oliveira já começou a esboçar a possível formação da equipe titular. A única mudança com relação a equipe que estreou com derrota para o Flamengo foi a presença do volante Serginho na vaga de Rithely, suspenso por ter sido expulso na estreia.

O treinador comandou uma movimentação em campo reduzido, com quatro barras, para treinar compactação e troca de passes rápidos. Movimentação que, mais uma vez, só foi encerrada no início da noite, por falta de iluminação. E nela manteve o meia Gabriel Xavier na equipe, atuando mais recuado, como um segundo volante. Opção testada pela primeira vez no último sábado. A equipe, no entanto, treinou com um jogador a menos.

Isso porque o meia Mark González ficou fazendo reforço muscular na academia do centro de treinamento, junto com o atacante costarriquenho Rodney Wallace, que fica pela primeira vez à disposição após ser regularizado na última segunda-feira.

Uma novidade no time reserva foi a presença do meia Éverton Felipe, que retornou após não seguir para a Coreia do Sul junto com a seleção sub-20. Isso porque o jogador perdeu o passaporte antes do embarque.

O Sport volta a trabalhar nesta quarta-feira, em dois períodos.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário