sábado, 28 de maio de 2016

CRB bate Criciúma e conquista primeira vitória em casa na Série B

Resultado de imagem para logo CBF  brasileiro série b 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

O CRB conseguiu sua primeira vitória em casa na Série B. Jogando no estádio Rei Pelé, nesta sexta-feira, diante do Criciúma, o Galo aproveitou bem suas chances e conquistou um triunfo pelo placar de 2 a 1.
A partida, que foi cercada por polêmicas de arbitragem, teve um grande equilíbrio durante a maior parte do tempo. No entanto, o CRB soube aproveitar uma chance no primeiro tempo para abrir o placar com Luidy. Na segunda etapa, no melhor momento do Tigre no jogo, o Galo foi novamente efetivo e ampliou com Flávio Boaventura. A equipe catarinense ainda conseguiu diminuir de pênalti, com Elvis, mas era tarde demais.
Com o resultado, o CRB chegou aos seis pontos e atingiu provisoriamente a oitava colocação da Série B. Já o Criciúma se manteve com sete pontos e está no momento na quarta colocação.
As duas equipes voltam a campo pela Série B na terça-feira. Às 19h15 (de Brasília), o CRB visita o Vila Nova, no Serra Dourada. Já às 21h30 (de Brasília), o Criciúma visita o Avaí, no Heriberto Hulse.

Técnico do CRB, Mazola Jr. foi expulso com 26 minutos do segundo tempo (Foto: Divulgação)
Técnico do CRB, Mazola Jr. foi expulso com 26 minutos do segundo tempo (Foto: Divulgação)

O jogo – A partida começou com poucas chances de gol. Com isso, as duas primeiras boas chegadas aconteceram apenas 14 e 16 minutos, ambas do Criciúma. Na primeira oportunidade, Diego Giaretta cruzou e Niltinho cabeceou para fora. Já na segunda, foi a vez de Juninho arriscar de longa distância e Juliano defender.
O CRB demorou para assustar. Porém, quando chegou ao ataque, levou muito perigo. Aos 20 minutos, Dakson levantou na área, Neto Baiano cabeceou e viu Luiz fazer uma grande defesa e a bola ainda bater na trave. No rebote, Flávio Boaventura finalizou para fora, mas o impedimento já havia sido marcado.
Aos 24 minutos, o Tigre respondeu de forma parecida. Elvis cruzou da direita, Raphael Silva mandou de cabeça com muita força e Juliano fez uma defesa milagrosa para evitar o gol.
Após uma oportunidade de perigo para cada lado, o CRB foi para o ataque novamente. Desta vez, no entanto, a equipe alagoana conseguiu abrir o placar. Luidy recebeu lançamento, aos 29 minutos, invadiu a área e bateu rasteiro para balançar as redes e fazer seu terceiro gol nesta edição da Série B. Os jogadores do Criciúma reclamaram de toque de mão do meia-atacante da equipe alagoana, mas o árbitro confirmou o gol.
Mesmo após sair atrás no placar, o Tigre não se abateu. Aos 34, Gustavo foi à linha de fundo e cruzou para trás. Elvis apareceu para bater, mas isolou a bola, perdendo grande chance.
Antes do fim da primeira etapa, aos 43, o Criciúma ainda chegou a balançar as redes em cabeçada de Diego Giaretta. No entanto, o árbitro marcou posição de impedimento. Com isso, o CRB foi para o intervalo em vantagem.
O jogo voltou para a segunda etapa com diversas chances de perigo. Logo aos três, Elvis cruzou para a área e Nathan cabeceou forte para outra grande defesa de Juliano, que salvou o empate do Tigre.
Já aos oito foi a vez do CRB quase marcar. Após lindo passe de Luidy, Galdezani recebeu livre na área, mas mandou para forma, perdendo oportunidade incrível.
A partir dos 15 minutos, o Criciúma passou a dominar a partida e criar as principais chances. Aos 19, Elvis quase fez um gol olímpico, porém, Juliano estava atento para salvar.
Aos 23, o Tigre teve uma grande chance para empatar, mas novamente Juliano salvou o CRB, desta vez em chute de Roberto de dentro da pequena área.
A pressão seguiu e, aos 33, o Criciúma teve outra chance de ouro. Após toque de cabeça de Gustavo, Elvis recebeu dentro da área e chutou, porém, a bola acertou a trave.
Depois de perder diversas oportunidades, o Tigre foi castigado. Após bola alçada na área, aos 36, Diego chutou para o gol e a bola bateu na trave. No rebote, Flávio Boaventura apareceu para bater firme e ampliar a vantagem.
Ainda deu tempo para o Criciúma diminuir. Aos 42, a bola bateu na mão de Adalberto dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Elvis foi para a cobrança, aos 44, deslocou o goleiro e reduziu a desvantagem.
Com pouco tempo para conseguir o empate, o Tigre pouco criou. Com isso, o CRB conseguiu confirmar a vitória por 2 a 1
FICHA TÉCNICA
CRB 2X1 CRICIÚMA
Local: estádio Rei Pelé
Data: 27 de maio de 2016, sexta-feira
Horário: 19h15 horas (Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Ailton Farias da Silva (SE)
Cartões Amarelos: Matheus Galdezani, Juliano, Dakson e Luidy (CRB); Ezequiel (Criciúma)
GOLS: CRB – Luidy, aos 29 minutos do primeiro tempo e Flávio Boaventura aos 36 da segunda etapa
CRICIÚMA – Elvis, aos 44 minutos do segundo tempo
CRB: Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Flávio Boaventura e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Dakson (Bocão) e Gerson Magrão (Wigor); Luidy (Rodolfo) e Neto Baiano
Técnico: Mazola Júnior
CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Diego Giaretta (Roberto); Barreto (Alex Maranhão), Douglas Moreira, Juninho (Gabriel Leite) e Elvis; Gustavo e Niltinho
Técnico: Roberto Cavalo
Gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário