Após duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ainda não venceu na competição. Na estreia, diante do Coritiba, fora de casa, derrota por 1 a 0. No último sábado, no Mineirão, empate por 2 a 2 com o Figueirense. Nesta quarta-feira, a Raposa buscará a primeira vitória, mas não terá vida fácil contra o líder Santa Cruz, às 21h45 (de Brasília), no Arruda. O Tricolor pernambucano está invicto no Brasileirão.
Para esta partida, a segunda de Paulo Bento a frente do clube, o Cruzeiro terá a volta do lateral-direito Lucas e do volante Lucas Romero, que foram expulsos contra o Coxa e tiveram de cumprir suspensão diante do Figueirense. Por outro lado, o treinador português não poderá contar com o meia Allano, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo. Outro que ficará de fora será o também meia Robinho, que se recuperou de lesão, mas participou de apenas dois treinos com o grupo celeste.
Autor do gol que livrou o Cruzeiro de uma derrota para o Figueirense em casa, Douglas Coutinho garante que o time entrará em campo para buscar a vitória, independentemente da boa fase do rival. O atacante, que não vem atuando como titular, assegura que não poupara esforços para ajudar a Raposa caso receba uma chance de entrar em campo.
“Claro que respeitamos o time adversário, mas o Cruzeiro vai se impor dentro de campo. Vamos esperar o que o Paulo Bento vai nos passar sobre o difícil Santa Cruz, treinar bem e buscar a vitória para voltar com os três pontos para Belo Horizonte. Se tiver a oportunidade de entrar, vou dar o meu máximo para ajudar o Cruzeiro a conquistar a primeira vitória na competição”, afirmou.
Pelo lado do Santa Cruz, o confronto com o Cruzeiro marcará a estreia do meia equatoriano Alex Bolaño, que entrará no lugar de Wellington Cézar, vetado da partida por causa de dores no joelho direito. De resto, o time que receberá a Raposa, no Arruda, não sofrerá alterações em relação à equipe que empatou com o Fluminense, no último sábado. Isso significa que o atacante, capitão e artilheiro Grafite está confirmado no comando do ataque coral.
“O Wellington não vai jogar e entra o Bolaño. Nossa forma de atuar não se altera, mantemos nosso estilo de jogo. Com essa alteração, espero ganhar mais qualidade no passe e na saída de bola. E estou na expectativa, também, de não perder em combatividade no meio de campo”, declarou Milton Mendes, técnico do Santa Cruz.
FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ-PE X CRUZEIRO-MG
SANTA CRUZ-PE X CRUZEIRO-MG
Local: Estádio do Arruda, no Recife (PE)
Data: 25 de maio de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
Data: 25 de maio de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Alex Bolaño e Fernando Gabriel; Arthur, Grafite e Keno
Técnico: Milton Mendes
Técnico: Milton Mendes
CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Sanchez Miño; Henrique, Romero, Élber, Arrascaeta e Pisano; Willian
Técnico: Paulo Bento
Técnico: Paulo Bento
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário