terça-feira, 24 de maio de 2016

Em jogo fraco tecnicamente, Náutico volta a pecar nas finalizações e perde para o Londrina

Resultado de imagem para logo CBF  brasileiro série b 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL


Timbu colecionou chances desperdiçadas com Rony e Rafael Coelho e acabou amargando um gol quando estava melhor em campo; acabou sem forças para reagir


A pressa da diretoria alvirrubra em contratar pelo menos mais um atacante que venha para solucionar os problemas ofensivos não é em vão. Pela segunda vez em três rodadas, o Timbu saiu de campo derrotado tendo o sistema ofensivo grande parcela de culpa no revés. Após um primeiro tempo muito ruim tecnicamente de Londrina e Náutico, os pernambucanos voltaram melhor que os paranenses no segundo tempo. Desperdiçaram uma gama de boas oportunidades, na noite desta terça-feira, no estádio do Café. E viram o time da casa marcar uma vez, com Keirrison. O suficiente para decretar a primeira vitória do Tubarão na Série B.

O Londrina chegou aos quatro pontos na competição - um a mais que o Náutico. O Timbu volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Sampaio Correia, às 21h30, na Arena Pernambuco.

O jogo
Foi um primeiro tempo horrível. Londrina e Náutico fizeram 46 minutos de uma exibição sofrível de futebol. Os goleiros não fizeram qualquer defesa que exigisse maior esforço. O 0 a 0 no placar, pode-se dizer, retratou com fidelidade a nota da etapa inicial. O time da casa começou levemente melhor. Tentando imprimir um ritmo mais intenso, encontrou espaços pelas laterais em meio a defesa alvirrubra, que demorou a se encontrar no jogo. Aos 11, Keirrison fez o pivô, ajeitou a bola para Zé Rafael finalizar com perigo para fora.

Com maior posse de bola, o Tubarão teve maior controle do jogo, embora não conseguisse transformar isso em chances de gol. Errando muito nos contra-ataques, o Timbu assustou apenas uma única vez. Aos 37, Caíque tabelou com Rafael Coelho e chutou fraco, em cima do goleiro.

Segundo tempo

No intervalo, os refletores do estádio apagaram e a partida atrasou em mais de 20 minutos. A demora parece ter feito bem ao Náutico. Renan Oliveira, que entrou no lugar de Caíque, assustou logo no primeiro minuto do segundo tempo. No lance seguinte, foi a vez de Rafael Coelho testar e por pouco não abrir o placar. Aos 8, mais uma chance perdida: Renan Oliveira lançou Rony, que bateu cruzado. Jefferson Nem perdeu uma excelente oportunidade. A essa altura, o Timbu já tinha feito mais do que no primeiro tempo inteiro.

Com Renan Oliveira em noite inspirada, o Náutico seguiu colecionando chances desperdiçadas. Joazi, Rony, Matheus Muller... Na melhor delas, aos 16, o estreante Taiberson recebeu livre, invadiu a área, poderia tocar para Rony que estava livre ao lado esperando, mas finalizou mal. O castigo veio aos 24 minutos. Rafael Gava, um dos mais lúcidos do time paranaense, cruzou no segundo pau. A bola passou por toda a defesa timbu e Keirrison cabeceou para as redes.

Após o gol, a equipe da casa passou a administrar o placar tentando ao máximo manter a posse de bola. Sem pressa de fazer a partida andar. Só atacando com segurança. Como aconteceu aos 38. Após cobrança de falta, Silvio voltou a subir mais que a zaga pernambucana e testou para grande defesa de Júlio César. O Timbu teve a chance de empatar um minuto depois. Em boa jogada individual, Rafael Coelho invadiu a área e bateu forte para boa defesa do goleiro. O Náutico não teria nova chance tão clara.

FICHA DO JOGO

LONDRINA 1

Marcelo Rangel; Igor Bosel, Silvio, Matheus e Léo; Diogo Roque, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael; Jô (Paulinho Moccelin) e Keirrison (Bruno Batata).
Técnico: Claudio Tencati.

NÁUTICO 0

Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Matheus Muller; Gastón, Rodrigo Souza, Caíque (Renan Oliveira), Jefferson Nem (Taiberson) e Rony; Rafael Coelho.
Técnico: Alexandre Gallo.

Estádio: Do Café (Londrina-PR). Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES). Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Ramires Santos Cândido (ES). Gol: Keirrison (24’ do 2ºT). Cartões amarelos: Silvio, Germano (L); Gastón, Rodrigo Souza (N).Público: 2.242. Renda: R$ 31.740,00.


É certo que o Náutico ainda é um time em formação e que pode crescer no decorrer da Série B. Mas o futebol apresentado na noite desta terça-feira, na derrota de 1×0 para o Londrina, no Estádio do Café, foi abaixo de média, até para uma equipe que está se montando. Sinal de que o Timbu precisa evoluir muito na Segundona se quiser realmente brigar pelo acesso. Keirrison marcou o gol dos donos da casa.
Com a derrota, o Náutico permanece com três pontos. Os alvirrubros estão em 14º na classificação e podem cair ainda mais a depender dos resultados da rodada, que se fecha nesta quarta. Já o Londrina consegue a primeira vitória na competição e vai para décimo com quatro pontos. Na próxima rodada, o Timbu recebe o Sampaio Corrêa, enquanto que os paranaenses duelam com o Joinville, fora.
Náutico se fecha e produz pouco
Um dos pontos a serem criticados na derrota do Náutico foi a baixa produção ofensiva da equipe do técnico Alexandre Gallo. Mesmo jogando fora, o Timbu poderia se arriscar mais no ataque. No entanto, o time alvirrubro basicamente se limitou a defender em campo. Não criou uma retranca, mas agrediu pouco o adversário. Nem os contra-ataques, que poderiam ser uma arma dos visitantes, foi bem articulado. Assim, não foi surpresa ver o Londrina dominar basicamente todo o primeiro tempo, mesmo sem grande qualidade para oferecer muitos riscos ao goleiro Julio Cesar.
Percebendo isso, Gallo tentou mexer. Apostou em Renan Oliveira no intervalo e até viu uma evolução no gramado. Mas ainda foi muito pouco para se vencer fora de casa. O Timbu permaneceu inoperante na sua parte ofensiva como um todo. A situação ficou mais complicada depois do gol de Keirrison, na segunda etapa. O Náutico sentiu o gol e ofereceu poucos riscos. Para piorar, quando teve a oportunidade perdeu a chance com Rafael Coelho.
Assim, restou ao Londrina administrar o jogo para sair de campo com uma vitória sem grandes sustos. Se fechou e garantiu o placar de 1×0.
Até a luz faltou
O jogo ainda ficou marcado pela paralisação de aproximadamente 20 minutos no intervalo. Tudo porque faltou luz no Estádio do Café. Nada, porém, que atrapalhasse o andamento da partida com o retorno da iluminação.
FICHA TÉCNICA – LONDRINA 1X0 NÁUTICO
Londrina – Marcelo; Igor Basel, Silvio (Marcondes), Matheus e Léo Pelé; Diogo Roque, Germano, Zé Rafael, Rafael Gava; Keirrison (Bruno Batata) e Jô (Paulinho Moccelin). Técnico: Cláudio Tencati.
Náutico – Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Mateus Muller; Gaston, Rodrigo Souza e Caíque Valdívia (Renan Oliveira); Jefferson Nem (Taiberson), Rony (Rafael Silva) e Rafael Coelho. Técnico: Alexandre Gallo.
Série B (3ª rodada). Local: Estádio do Café, em Londrina-PR. Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES). Assistentes: Leonardo Mendonça e Ramires Santos Candido (ambos do ES). Gols: Keirrison (L) aos 24 minutos do segundo tempo. Amarelos: Gaston (N), Silvio (L) e Rodrigo Souza (N). Público: 2.242. Renda: R$ 31.740.
blog do torcedor


Náutico perde a segunda na Série B

Timbu foi derrotado pelo Londrina por 1x0, no estádio do Café



Ao assistir o jogo, o torcedor do Náutico poderia ter a impressão de que estava revendo a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas não, já era a terceira rodada e a segunda derrota. Diante do Londrina, no estádio do Café, o Timbu empilhou chances desperdiçadas, vacilou na defesa e perdeu por 1x0 com gol de Keirrison, no segundo tempo. Os alvirrubros caíram para a 13º posição com três pontos e, na próxima sexta-feira, enfrentam o Sampaio Corrêa, às 21h30, na Arena Pernambuco. Enquanto o Tubarão subiu para o 10º lugar com quatro pontos e pegam o Joinville, no sábado, em Santa Catarina, às 16h.
A reformulação feita no elenco do Náutico durante a competição interfere diretamente no desempenho do time. Outra vez, a equipe mostrou-se desorganizada em campo. Até compactada na defesa, porém, sem capacidade para realizar a transição ofensiva com qualidade. Comparado ao último jogo, Alexandre Gallo fez três mudanças: Eduardo entrou na zaga, Gastón atuou como volante e Rafael Coelho voltou para o ataque. O resultado foi um primeiro tempo fraco, com apenas duas finalizações sem perigo.
O Londrina também contribuiu para o futebol ruim apresentado no estádio do Café. Apesar de ter ficado mais tempo com a posse da bola, errou muitos passes e abusou dos cruzamentos à área. Embora o goleiro Júlio César tenha saído mal em alguns lances, a equipe paranaense não soube aproveitar as falhas.
Se o objetivo alvirrubro era pontuar, a mudança era inevitável. Gallo, no intervalo, sacou Caíque Valdivia para a entrada de Renan Oliveira. A substituição fez bem ao Timbu. O meio-campista, nos primeiros minutos, desperdiçou uma chance em chute de fora da área e, na sequência, cobrou o escanteio na cabeça de Rafael Coelho, que mandou próximo à meta de Marcelo. Aproveitando o bom momento, Taiberson substituiu Jefferson Nem para aumentar a pressão. As oportunidades, no entanto, não foram aproveitadas.
Mesmo acuado, o Tubarão também se arriscou em contra-ataques e continuou apostando nos cruzamentos. Em uma das bolas alçadas, Eduardo falhou e Keirrison cabeceou rasteiro para abrir o placar, sem chances de defesa para Júlio César. O ímpeto alvirrubro diminuiu consideravelmente após o gol do adversário. E o mais próximo que o Náutico ficou do empate foi aos 39 minutos num forte arremate de Rafael Coelho para a defesa com os pés de Marcelo. Insuficiente para mudar o marcador.

Ficha do jogo
Londrina 1

Marcelo; Igor, Silvio (Marcondes), Matheus e Léo; Diogo Roque, Germano, Rafael Gava, Zé Rafael e Jô (Paulinho Moccelin); Keirrison (Bruno Batata). Técnico: Claudio Tencati.
Náutico 0
Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Mateus Muller; Rodrigo Souza, Gastón, Rony (Rafael Silva), Caíque Valdivia (Renan Oliveira) e Jefferson Nem (Taiberson); Rafael Coelho. Técnico: Alexandre Gallo.
Local: Estádio do Café (Londrina)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES). Assistentes: Leonardo Mendonça e Ramires Cândido (Ambos do ES).
Gols: Keirrison (aos 25 do 2ºT)
Cartões amarelos: Silvio e Germano (Londrina); Gastón e Rodrigo Souza (Náutico)
Público: 2.242. Renda: R$ 31.740,00
folha de pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário