Sport visita Inter em busca da primeira vitória na Série A
O Sport está com dificuldades de arrancar no Campeonato Brasileiro da Série A, estrou com derrota, para o Flamengo, e o empatou em casa com o Botafogo, na segunda rodada. Por conta disso, o Leão enfrenta o Internacional, nesta quinta-feira, às 16h, no Estádio Beira-Rio com a necessidade de vencer, principalmente levando-se em conta a posição da equipe na classificação, em 18º com apenas um ponto. Já o adversário é o sexto com quatro.
“É um jogo difícil e a gente sabe da qualidade que tem o Internacional, principalmente jogando dentro de casa. Estamos bastante confiantes e acreditando muito que essa vitória virá. Vamos fazer de tudo para que a vitória venha nesse jogo diante do Inter”, destacou o goleiro Magrão.
TIME
O Sport realizou um treino fechado na manhã desta quarta-feira (25), no centro de treinamento do Ulbra. Na partida desta quinta, o time poderá contar com o atacante Diego Souza e o volante Rithely. Os dois jogadores foram julgados pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) estão liberados para atuar. Diego foi absolvido, enquanto que o camisa 21 pegou apenas um jogo de punição, já cumprido.
Sendo assim, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá contar com o que tem de melhor. Ele, por sinal, irá fazer alterações no time. Lenis e Mark González perdem vaga no time. Éverton Felipe será acionado, enquanto Serginho permanece no meio. Segundo assim o Leão vai com a escalação: Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho e Diego Souza; Éverton Felipe, Gabriel Xavier e Vinícius Araújo.
ADVERSÁRIO
O Internacional vem de vitória. Na segunda rodada, o time gaúcho venceu o São Paulo por 2×1, fora de casa. Com a convocação do goleiro Alisson para a seleção brasileira, que vai jogar a Copa América, Danilo Fernandes é o novo titular da equipe colorada. O goleiro defendeu as cores do Sport até o final do Pernambucano deste ano e reencontrará a antiga equipe. Em entrevista coletiva, Danilo destacou a dificuldade do jogo. “Será um jogo complicado e temos que fazer de tudo para sairmos vitoriosos”, disse.
A dúvida na escalação do Inter fica no meio-de-campo. O volante Anselmo pode ser substituído por Gustavo Ferrareis ou Aylon na partida contra o Sport. A mudança pode deixar o time mais ofensivo.
FICHA TÉCNICA:
Internacional – Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo (Gustavo Ferrareis ou Aylon), Fernando Bob, Fabinho, Andrigo e Eduardo Sasha; Vitinho.
Sport – Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Serginho, Rithely, Éverton Felipe e Gabriel Xavier; Diego Souza e Vinícius Araújo.
Brasileirão (3ª rodada). Local: Beira Rio, Porto Alegre (RS) Horário: 16h Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (MG)Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz e Marconi Helbert Vieira (ambos de MG).
blog do torcedor
O campeonato está apenas na terceira rodada, mas o rubro-negro de Recife já está sentindo a pressão da torcida por resultados
Porto Alegre, RS, 25 (AFI) - Um dos times mais pressionados nesse início de Campeonato Brasileiro, o Sport volta a campo às 16 horas desta quinta-feira de feriado para enfrentar o Internacional, no Beira Rio. O adversário teve um início mais tranquilo, mas ainda precisa se reafirmar na competição.
O rubro-negro ainda não venceu no campeonato. Estreou com uma derrota por 1 a 0 para o Flamengo e empatou em casa com o Botafogo por 1 a 1. No momento, é o vice-lanterna, com apenas um ponto somado. O Colorado ficou em um empate sem gols com a Chapecoense na primeira rodada e bateu o São Paulo por 2 a 1 no último final de semana. Assim, ocupa a sexta colocação, com quatro pontos.
MISTERIOSO
O Internacional encerrou nesta quarta a preparação para o duelo com o Sport sem uma indicação sobre qual vai ser a escalação do time para o confronto, pois a última atividade antes do jogo foi fechada à imprensa. O treinamento foi realizado no próprio local da partida, com o técnico Argel evitando dar pistas sobre qual será escalação para o confronto. A principal dúvida é quanto ao esquema tático do Inter.
O treinador utilizou um time com três volantes no último fim de semana na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, mas pode escalar uma formação com apenas dois, como ocorreu na estreia no Brasileirão, no empate por 0 a 0 com a Chapecoense, em Porto Alegre.
Caso decida sacar um dos volantes, Argel deve optar por deixar Anselmo fora do time. E o favorito para reforçar o setor ofensivo é Aylon, que foi titular na rodada inicial da competição. Certo mesmo é que Argel segue sem poder utilizar o volante Rodrigo Dourado e os meias Anderson e Valdívia, todos lesionados, além de Alex, que foi expulso no triunfo sobre o São Paulo e cumprirá suspensão automática nesta quinta-feira.
O goleiro Danilo Fernandes comentou sobre o reencontro com o Sport, seu antigo time. "Enfrentarei meu ex-clube tão rápido. Irei rever meus amigos, mas isso fica fora do campo. Dentro será uma batalha. Precisamos fazer nosso dever. Não podemos perder ponto dentro de casa. Será legal, mas em campo cada um defende o seu.
LIBERADOS
No frio de Porto Alegre, o Sport encerrou a preparação para enfrentar o Internacional, em treino realizado no CT do Ulbra, na manhã desta quarta-feira (25). Após deixar o hotel numa temperatura que marcava 12 graus, os jogadores iniciaram o treinamento num clima mais agradável, quando o sol chegou para substituir a forte neblina.
Segundo o experiente goleiro Magrão, o clima é de bastante confiança no grupo. "Será um jogo difícil, a gente sabe da qualidade que o Internacional tem. Mas estamos confiantes e acreditamos muito que essa vitória virá agora, no momento certo para crescermos na competição", destacou.
O técnico Oswaldo de Oliveira poderá contar com retornos importantes para a partida. O meia Diego Souza e o volante Rithely foram absolvidos pelo Superior Tribuna de Justiça Desportiva e estão liberados para jogos. Ambos foram julgados por conta de ocorrências no jogo contra o Flamengo, na rodada de estreia do Brasileirão .
FICHA TÉCNICA
Fase
Única
Rodada
3ª rodada
Data
26/05/2016
Horário
16h00
Local
Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Igor Junio Benevenuto - MG
Assistentes
Eduardo Goncalves da Cruz - MS e Marconi Helbert Vieira - MG
Internacional-RS
Danilo Fernandes;
William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo
William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo
(Gustavo Ferrareis ou Aylon),
Fernando Bob, Fabinho, Andrigo e Eduardo Sasha;
Vitinho
Fernando Bob, Fabinho, Andrigo e Eduardo Sasha;
Vitinho
Técnico: Argel Fucks
Sport-PE
Magrão;
Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê;
Rithely, Gabriel Xavier, Diego Souza, Everton Felipe e
Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê;
Rithely, Gabriel Xavier, Diego Souza, Everton Felipe e
Mark González (Serginho);
Vinícius Araújo.
Vinícius Araújo.
Técnico: Oswaldo de Oliveira
futebol interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário