terça-feira, 17 de maio de 2016

Morre o ex-treinador Paulo Emílio, aos 80 anos, em São José dos Campos

Resultado de imagem para flag brasil de lutoResultado de imagem para flag brasil de luto

Técnico teve passagem por vários clubes de expressão do futebol brasileiro e ficou marcado por comandar a primeira versão da Máquina Tricolor do Fluminense em 1975


Morreu na noite da última segunda-feira o ex-treinador Paulo Emílio, aos 80 anos de idade, em São José dos Campos, interior de São Paulo. O sepultamento será nesta terça, no cemitério Colônia Paraíso, na mesma cidade, às 16h30. O velório está marcado para 13h.
Durante sua carreira, Paulo comandou diversos clubes de expressão no futebol brasileiro, como Vitória, America-RJ, Santa Cruz, Remo, Bahia, Vasco, Guarani, Goiás, Paysandu, Botafogo, Náutico, Santos, Fortaleza e Atlético-PR. Ficou marcado, porém, como o primeiro técnico da ''Máquina Tricolor'' do Fluminense, onde trabalhou com Rivellino. Conquistou diversos títulos estaduais, entre eles o Carioca de 1975 pelo Flu. 
Trabalhou ainda em Portugal, no Sporting, e no Japão, no Cerezo Osaka. O clube japonês, aliás, publicou uma nota de pesar em seu site oficial.

globo.com

Morre em São Paulo o ex-treinador do Santa Cruz Paulo Emílio

Ele foi técnico do Santa pentacampeão estadual de 1973

Clube japonês Cerezo Ozaka publicou uma nota de pesar seu site oficial / Divulgação / Cerezo Ozaka
Clube japonês Cerezo Ozaka publicou uma nota de pesar seu site oficial
Divulgação / Cerezo Ozaka
O técnico Paulo Emílio, que comandou o Santa Cruz no pentacampeonato estadual de 1973, morreu aos 80 de idade, na noite desta segunda (16), em São José dos Campos, interior de São Paulo. O sepultamento será nesta terça (17), no cemitério Colônia Paraíso, na mesma cidade, às 16h30. Em 1975, ele levou o tricolor pernambucano às semifinais do Brasileiro, mas perdeu a vaga na decisão para o Cruzeiro. 
Paulo Emílio também teve uma passagem pelo Náutico. O técnico comandou várias outras equipes como Vitória, America-RJ, Remo, Bahia, Vasco, Guarani, Goiás, Paysandu, Botafogo, Santos, Fortaleza, Atlético-PR, Fluminense. Trabalhou ainda em Portugal, no Sporting, e no Japão, no Cerezo Osaka, que publicou uma nota de pesar em seu site oficial.  

jc.online

Nenhum comentário:

Postar um comentário