quinta-feira, 19 de maio de 2016

Primeiro reforço para o ataque da "era Gallo", Taiberson não vê pressão em posição no Náutico


Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo cbf serie b

Atacante de 22 anos ainda não está regularizado, mas vive a expectativa de ficar à disposição para estrear contra o Londrina, na próxima terça-feira


Setor mais carente do Náutico em 2016, o ataque alvirrubro teve apresentado oficialmente nesta quinta-feira o primeiro reforço para a posição na “era Gallo”. O atacante Taiberson, vinculado ao Internacional, chegou ao Timbu há aproximadamente três semanas. Passou por um período de reequilíbrio muscular e agora vive a expectativa da regularização para ficar à disposição a fim de enfrentar o Londrina, na próxima terça-feira, pela terceira rodada da Série B.

“Expectativa é boa, fazer um bom trabalho junto com os meus companheiros e o Gallo. É um prazer trabalhar com ele novamente e vamos tentar colocar o Náutico no lugar que ele merece, que é a Série A”, disse o atacante, que trabalhou com o treinador alvirrubro no início deste ano, na Ponte Preta.

Questionado sobre a pressão que vive o ataque alvirrubro, principal alvo de críticas da torcida na temporada e de busca por novos reforços da diretoria, Taiberson tratou de minimizar os fatores negativos. “Pressão sempre vai existir, ainda mais para atacante que é uma posição importante. É como eu falei: venho para procurar fazer o meu melhor, ajudar os companheiros e espero que a gente possa aos poucos conquistar espaço e ajudar”, pontuou.

Taiberson surgiu no Internacional em 2014. Apareceu para valer no futebol nacional no ano seguinte, quando fez 17 partidas pelo Colorado e marcou dois gols na temporada. Emprestado à Ponte Preta, fez oito partidas pelo Campeonato Paulista, mas não marcou gols. “Costumo jogar nas laterais do campo, mais aberto. Já estou bastante adaptado jogando dessa maneira e com Gallo que achar o melhor espaço e ajudar”, apresentou-se.

superesportes

Eller não deve enfrentar o Londrina e Gastón pode ser novamente improvisado no Náutico

Sem opções defensivas, Gallo deverá ser obrigado a manter improvisação da última rodada; Rafael Coelho pode voltar ao time e Esquerdinha ficar de fora


Vetado na última hora rodada, o zagueiro Fabiano Eller ainda sente de dores na coxa. O defensor de 38 anos realizou um exame de imagem nesta quinta-feira para saber a gravidade da lesão. O resultado nada apresentou, porém o atleta ainda se queixa de dor e dificilmente deverá estar liberado para enfrentar o Londrina, pela terceira rodada da Série B, na próxima terça-feira, no Paraná.

“Ele ainda sente dor na face posterior da coxa direita, queixou-se após o jogo contra o Criciúma e continua com dor na região. A gente está tentando recuperar o atleta, mas temos que ter prudência porque está clinicamente com dor e isso nos chama ateção para que ele se mantenha em tratamento”, explicou o médico alvirrubro Múcio Vaz.

Com a iminência de não ter Eller novamente, o técnico Alexandre Gallo poderá repetir a dose colocada em prática na partida contra o Vila Nova. Na ocasião, o lateral esquerdo Gaston foi improvisado ao lado de Rafael Pereira. O treinador tem no elenco à disposição Felipe Gabriel e Ruan, ambos oriundos das divisões de base.

Ronaldo Alves
Titular absoluto, o zagueiro Ronaldo Alves é mais outro que se manterá alheio aos gramados por mais algum tempo. Recuperando-se de uma luxação no ombro, a previsão é que ele fique de fora por pela menos mais duas semanas.

“Ele teve uma melhora no quadro de dor, ganho amplitude e por fim fortalecimento muscular. Queremos evitar uma nova saída do ombro e mais duas semanas de cuidados para evitar o agravamento lesão”, explicou Vaz.

Mais dúvidas
Vetado da última rodada, o atacante Rafael Coelho pode voltar a ficar à disposição. “Ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, mas já teve uma grande melhora no quadro clínico. Hoje já voltou a correr no gramado e é grande a expectativa de ele voltar contra o Londrina”, disse o médico.

Por fim, o meia Esquerdinha. Reclamando de dores na adultora da coxa direita, ele não treinou nesta quinta-feira. “Achamos prudente tirá-lo do treino de hoje para deixá-lo na fisioterapia. Vamos observá-lo para ver se tem condições de viajar ainda”, concluiu Múcio Vaz.

superesportes


Nenhum comentário:

Postar um comentário