segunda-feira, 16 de maio de 2016

Gallo fala em "problemas físicos" e esconde escalação do Náutico para enfrentar o Vila Nova


Resultado de imagem para FLAG BRASIL Resultado de imagem para logo serie b cbf

Treinador demonstrou preocupação com fôlego da equipe e lamentou pouco tempo de trabalho para garantir homogeneidade do elenco na largada da Série B


Como de praxe, o técnico Alexandre Gallo não deu pistas sobre a escalação do Náutico que enfrentará o Vila Nova, às 21h30 desta terça-feira, na Arena Pernambuco. Na reapresentação do elenco após a estreia com derrota na competição (1 a 0 para o Criciúma, no último sábado), o treinador se queixou da falta de tempo para trabalhar a parte física da equipe. O treino da tarde desta segunda-feira foi fechado à imprensa.

"A gente tem um esboço do time, claro. Mas o departamento médico tem alguns detalhes com alguns atletas que sentiram problemas na última partida. Vamos aguardar até amanhã (terça-feira) para mais um jogo difícil. Não tem facilidade, estamos em um momento de transição", afirmou.

O treinador alvirrubro também optou por não dizer quais atletas estariam em tratamento. Apesar do mistério, dificilmente ele deverá trazer grandes novidades em relação ao último jogo, quando o time começou a partida com: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller e Henrique; Ygor e Rodrigo Souza; Esquerdinha, Caíque e Rony; Rafael Coelho. "Esperamos jogar como jogamos até o momento que tomamos o gol (contra o Criciúma)", disse. Regularizado, o volante Maylson é uma opção caso o técnico queira mexer no time.

O grande problema dessa equipe, segundo Gallo, é a questão física. "Temos que equacionar problema físicos. Temos um grupo bastante heterogêneo e não estamos conseguindo equacionar essa situação pela sequência de jogos. Estamos vivendo um momento de transição e estamos correndo atrás. Esperamos que próxima semana possamos equacionar esses problemas com esse curto espaço de treinos", analisou.

Sem muito tempo para trabalhar a equipe, o técnico alvirrubro voltou a repetir praticamente mesmo discurso da última rodada. "Continuamos a buscar um sistema mais de jogo o mais simples possível, de forma mais objetiva possível. Temos que ser práticos, fazer o básico e usar a Arena Pernambuco para tentar vencer", pontuou.

superesportes

Regularizado, Eurico se diz pronto para estreia e "vende peixe" :"Boa saída, passe e finalização"

Emprestado pelo Cruzeiro, atleta de 22 anos pode fazer a estreia com a camisa alvirrubra contra o Vila Nova, às 21h30 desta terça-feira, na Arena Pernambuco


O volante Eurico está pronto para estrear. Contratado por empréstimo até o fim do ano junto ao Cruzeiro, o atleta de 22 anos foi apresentado oficialmente à imprensa na tarde desta segunda-feira, no CT Timbu. Regularizado e apto fisicamente a enfrentar o Vila Nova, na Arena Pernambuco, às 21h30 desta terça-feira, ele se apresentou à torcida e “vendeu seu peixe” quando citou suas principais características.

“Quero ajudar para irmos fortes em busca desse acesso. A minha característica é a de um primeiro volante marcador, com boa saída de bola, passe longo bom e boas finalizações ao gol”, afirmou.

Eurico estava emprestado à Ponte Preta, onde jogou o Campeonato Paulista e fez apenas três partidas. Foi na equipe de Campinas onde ele conhecer o técnico Alexandre Gallo, que comandava a Macaca até o início do ano. “Tive a oportunidade de trabalhar com o Gallo na Ponte Preta e é um treinador de muita qualidade. O Náutico tem muito a ganhar com ele, é um cara de extrema competência, tem um grupo na mão e tem tudo para dar certo”, disse.

Seleção
Formado nas divisões de base do Cruzeiro, Eurico tem passagens nas seleções brasileiras de base. Foi medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, ano passado, onde foi titular. “Mas o que mais agora almejo é ter uma sequência e ajudar a equipe no que ela mais precisa que é o acesso. Sei que tenho qualidade e vou confiar no meu potencial”, pontuou.

Disputa
Além de Eurico, o Náutico conta no elenco para a cabeça de área com Ygor, Rodrigo Souza, Cal, Maylson e João Ananias - que deve voltar de lesão no mês de julho. “É um time de qualidade, não vai ser fácil ganhar posiçõa. Tem Rodrigo Souza, Ygor, tem Cal da base, vai ser bem difícil e é mostrar dia a dia que está merecendo jogar e indo bem nos treinos, se esforçando o Gallo vai fazer a melhor escolha”, concluiu.

superesportes

À espera de atacantes, diretoria do Náutico pretende anunciar novo reforço até esta terça

Ataque vem sendo alvo da principal busca da diretoria do clube nas últimas semanas; Alexandre Gallo afirmou que teve reunião com cúpula timbu e se mostrou otimista


Não fosse a péssima pontaria do setor ofensivo, o Náutico certamente teria tido uma estreia melhor na Série B. O alerta trazido pela derrota por 1 a 0 para o Criciúma, no último sábado, acelerou ainda mais a busca por reforços no clube. Correndo contra o tempo para trazer pelo menos mais um centroavante, o Timbu pretende anunciar um novo reforço até esta terça-feira.

“Não temos parado desde a chegada de Gallo aqui. Temos feito reuniões praticamente diárias, mas não está fácil trazer atacantes de qualidade. Estou falando com qualidade porque em termos de quantidade tem muitos. Queremos um atleta como a torcida merece, que venha para resolver e não está fácil”, disse o diretor de futebol Marcílio Sales.

Apesar de fazer ressalvas na busca, o dirigente revelou que o clube está próximo de fechar com um atacante nas próximas horas. “A gente pede um pouco de paciência à torcida. Mas garanto: a diretoria não está parada, temos situações bem adiantadas e pode ser que amanhã (terça-feira) vocês (da imprensa) tenham novidades”, pontuou.

O Náutico conta no elenco atual com quatro atacantes: Rony, Rafael Coelho e Jefferson Nem, além de Taiberson - recém-contratado e que ainda não está regularizado para enfrentar o Vila Nova, às 21h30 desta terça-feira, na Arena Pernambuco.

Otimismo
O técnico Alexandre Gallo manteve o discurso otimista em relação à chegada de reforços no clube. "A busca é de fortalecer tecniicamente o grupo. Como qualquer grande equipe, o ataque sempre fundamental para ter sucesso. Estamos nos movimentando e em breve deveremos ter boas notícias. A direção está correndo. Tivemos reunião ontem à noite (domingo), onde a expectativa para esta semana é de novidades boas. Queremos nos reforçar, não só ataque, mas todos setores", afirmou.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário