sr.gol
Clube catarinense registra queda de público pela segunda temporada seguida
Santa Catarina - O torcedor brasileiro, em geral, costuma gostar mais da vitória do que do próprio clube. É um relato duro, mas é a pura verdade ao se analisar o histórico das arquibancadas. O pior, porém, é quando mesmo em uma boa temporada, a torcida não comparece ao estádio. É o que tem acontecido com a Chapecoense em 2016. Campeã catarinense, garantida na Terceira Fase da Copa do Brasil e com início animador no Brasileirão, a Chape ostenta média de apenas 5.820 pagantes no ano. Em três torneios, a Arena Condá, em Chapecó, recebeu modestos 81.479 torcedores.
O público da Chapecoense, aliás, tem registrado queda desde sua estreia na elite nacional. Em 2014, a Chape fechou a sua primeira temporada no Brasileirão com média de geral de 8.036 pagantes e marca de 10.021 fãs na Série A. Mas depois que o Brasileirão deixou de ser novidade, o Verdão encerrou 2015 com média de 7.885 espectadores e marca na elite nacional de 9.072 apaixonados.
Com públicos minguados nesta temporada, a Chapecoense também deixa de arrecadar. Mesmo em três torneios em 2016, sendo dois nacionais, a Chape embolsou apenas R$ 566.831,35. E olha que o clube de Chapecó ostenta aproveitamento bom em casa, de 73,8%. Como comparação, o desempenho como visitante é de 59,5% e no geral chega a 66,7%.
São 16 vitórias (nove em casa e sete fora), oito empates (quatro como mandante e quatro como visitante) e só quatro derrotas (uma diante da torcida e três fora), além de 48 gols a favor e 25 contra. Com seis pontos em quatro jogos no Brasileirão, a Chapecoense voltará a campo na quarta-feira, às 21 horas, para encarar o Coritiba no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, pela 5ª rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário