terça-feira, 17 de maio de 2016

Operário-PR x Paysandu - Fantasma quer fazer um bom resultado para manter o jogo de volta

Resultado de imagem para copa do brasil

Na primeira fase da Copa do Brasil, o clube paranaense passou pelo Criciúma e espera fazer mais dois bons jogos


Ponta Grossa, PR, 16 (AFI) - Nessa terça-feira, o Operário-PR recebe o Paysandu no Estádio Germano Krüger, às 19h15, pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil. Apesar da diferença entre as equipes, a meta do time paranaense é conquistar um resultado bom para manter o jogo de volta, que acontece apenas em julho em Belém.

Na primeira fase do torneio nacional, o Operário passou pelo Criciúma. No primeiro jogo venceu por 2 a 1, em casa e no jogo de volta empatou por 1 a 1 e confirmou a classificação para seguir na competição. Já o Paysandu vence os dois jogos sobre o Independente-PA e avançou sem sustos e por isso vem com tudo para seguir bem.
MESMO COM DESFALQUES, OPERÁRIO VAI COM TUDO
Para a partida desta terça diante do Paysandu, o treinador Gerson Gusmão não poderá relacionar o lateral Danilo Báia, que cumpre suspensão após ser expulso no segundo jogo da primeira fase contra o Criciúma, e o atacante Juba, que se recupera de uma fratura na costela. O meia Marko Perovic, autor do gol da classificação, está com uma lesão no tendão e por isso ainda é dúvida. Já Thiago Silva está recuperado e pode ser opção para o meio-campo.
Por conta desses desfalques, o treinador deve dar chance a Alessandro, que é favorito para assumir a posição vaga na lateral-direita e Rafinha deve ter uma nova chance na frente no lugar de Juba. Já no meio, Perovic vai ser reavalidade minutos antes da partida para ver se tem condições de jogo, se isso acontecer deve ficar como opção no banco.
O comandante definiu a partida como fundamental para a equipe. “É importantíssima não só para o clube, mas para todos nós que estamos envolvidos: comissão técnica, atletas e principalmente a torcida. Temos consciência da necessidade de fazer um bom jogo e conseguir uma vitória e acredito que temos condições para isso”.
PAPÃO TAMBÉM DESFALCADO
Após atuar em Fortaleza nesse sábado, onde enfrentou o Ceará pela Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco do Paysandu viajou direto para o Paraná, onde encara o Operário nessa terça-feira pela segunda fase da Copa do Brasil. Porém, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com alguns atletas que vão desfalcar o time por problemas pessoais ou contusão e por isso já voltara para Belém.

São eles: o goleiro Marcão, que tem uma audiência de trabalho, o lateral-esquerdo João Lucas que sentiu uma contusão na coxa no último jogo, o volante Jhonnatan que também está machucado, além do meio campista Bruno Shimit, que ainda não definiu sua renovação de contrato com o clube e o atacante Alexandro, que vai ser poupado.
Apesar dos desfalques, o comandante não deve ter problemas para escalar a equipe já que muitos desses jogadores eram opções. Como por exemplo, o goleiro Marcão que é reserva e segue jogando Emerson, os meias Jhonnatan e Bruno Shimit, que entraram no segundo tempo da partida contra o Ceará e por isso seguem jogando Rapahel Luz e Rafael Costa.
De qualquer forma, para encorpor o elenco foram chamados alguns jogadores que viajam direto de Belém para Coritiba. São eles: o goleiro Paulo Ricardo, das categorias de base, o meio-campista Celsinho e o atacante Leandro Cearense.

FICHA TÉCNICA

Fase
2.ª Fase
Rodada
1ª rodada
Data
17/05/2016
Horário
19h15
Local
Estádio Germano Kruger - Ponta Grossa (PR)
Árbitro
Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes
Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC)

Operário-PR
Juninho;
Alessandro, Douglas Mendes, Juan Sosa e Peixoto;
Chicão, Lucas, Serginho Paulista e Washington;
Rafinha e Lucas Batatinha.
Técnico: Gerson Gusmão
Paysandu-PA
Emerson;
Roniery, Gualberto, Fernando Lombardi e Pablo Wallace ;
Rodrigo Andrade, Lucas, Paulinho, Raphael Luz e Rafael Costa;
Wanderson.
Técnico: Dado Cavalcanti

futebol interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário