segunda-feira, 16 de maio de 2016

Os 14 gols da primeira rodada do Brasileiro na visão dos goleiros

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016



Apenas 14 gols em 10 jogos - média de apenas 1,4 por jogo. O baixo número de gols na rodada de abertura do Brasileiro mostra a boa atuação dos goleiros - 12 arqueiros não levaram gols. Merece destaque Danilo (Chapecoense). Ele fez uma partida segura e ainda, numa sequência incrível, defendeu um pênalti (na foto) - cobrado por Paulão - e segundos depois salvou seu time em um tiro à queima-roupa de Andrigo.

Vamos aos gols.

Flamengo 1 x 0 Sport



Flamengo 1 x 0 Sport (Everton)
Típica jogada que complica a vida de qualquer arqueiro: o cruzamento para trás vindo da linha de fundo. O goleiro, no caso Magrão, acompanhou o lance e foi se deslocando para o meio do gol, mas o toque no meio da área de Everton pegou o goleiro no contrapé.

Palmeiras 4 x 0 Atlético-PR


Palmeiras 1 x 0 Atlético-PR (Róger Guedes)
Um lance em que o goleiro fica vendido. O passe rasteiro de Gabriel Jesus foi para trás e não havia como Weverton cortar o cruzamento. Para piorar ainda mais, o chute de Róger Guedes bateu em Thiago Heleno e tirou o arqueiro totalmente da jogada.

Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR (Gabriel Jesus)
Uma jogada semelhante a do primeiro gol palmeirense. Agora, após do cruzamento da esquerda feito por Cleiton Xavier, Weverton ainda saltou para tentar cobrir a sua meta, só que não conseguiu deter a finalização de Gabriel Jesus.

Palmeiras 3 x 0 Atlético-PR (Thiago Martins)
O zagueiro do Palmeiras cabeceou a bola no bico da pequena área, no primeiro pau, lugar impossível do arqueiro cortar o cruzamento. Para piorar, a finalização pegou o goleiro paranaense no contrapé - na hora do cruzamento, ele já se preparava para sair do gol. Mesmo saltando - como ele fez - não havia como salvar o tento.

Palmeiras 4 x 0 Atlético-PR (Gabriel Jesus)
Gabriel Jesus apareceu livre dentro da grande área. Weverton fez o certo. Adiantou-se para diminuir o ângulo de chute e esperou a finalização para saltar. O problema é que Gabriel Jesus acertou um belo chute.

Atlético-MG 1 x 0 Santos


Atlético-MG 1 x 0 Santos (Cazares)
Quando o jogador do Atlético-MG apareceu livre na entrada área, Vanderlei percebeu que como seria a finalização - um chute alto com curva procurando o ângulo esquerdo. O goleiro santista se preparou para isso. Para azar dele, que ainda saltou e foi para fazer a defesa, Cazares foi muito feliz no chute e não deu nenhuma chance para o arqueiro.

Coritiba 1 x 0 Cruzeiro
  
Coritiba 1 x 0 Cruzeiro (Kleber)
Mais um gol da rodada que nasceu de um cruzamento rasteiro para a área. Aqui, Kleber não finalizou no contrapé do arqueiro, optou por um chute cruzado e foi muito feliz. Ele acertou no cantinho esquerdo de Fábio - que teve uma grande atuação do jogo - que não tinha o que fazer, apenas torcer.

Botafogo 0 x 1 São Paulo


Botafogo 0 x 1 São Paulo (Lucas Fernandes)
A cobrança de falta foi boa. Depois que a bola passou pela barreira ela caiu rápido, mas julgo que era um chute defensável. No lance, Helton Leite não teve a explosão para fazer a defesa, pois quando ele partiu para fazer o movimento teve um problema no seu pé de apoio. Ele ainda tentou consertar, realizou o salto, mas não conseguiu evitar o gol, mesmo tocando na bola.

Santa Cruz 4 x 1 Vitória


Santa Cruz 1 x 0 Vitória (Grafite)
Quando o Grafite deu o drible no zagueiro, o goleiro Fernando Miguel saiu do gol para diminuir o espaço do atacante. O goleiro não teve sucesso e o veterano com um toque de classe tirou qualquer chance de defesa.

Santa Cruz 2 x 0 Vitória (Grafite)
Não há como culpar Fernando Miguel no lance. Não havia como ele sair do gol para cortar o passe na marca do pênalti e a cabeçada de Grafite foi certeira e forte. Não achei também que o arqueiro estava adiantado no lance.

Santa Cruz 2 x 1 Vitória (Kieza)
Está certo que o arqueiro precisa evitar rebater para o centro da área, mas aqui não vou culpar Tiago Cardoso por soltar no pé de Kieza. O chute de David foi forte e a bola ainda bateu no chão antes do arqueiro praticar a intervenção.

Santa Cruz 3 x 1 Vitória (Fernando Gabriel)
A zaga complicou a vida de Fernando Miguel. Depois de uma furada, a bola sobrou livre para Fernando Gabriel. O jogador do Santa Cruz teve muita categoria e usou a "chapa" do pé esquerdo para tirar a bola do goleiro.

Santa Cruz 4 x 1 Vitória (Keno)
O chamado azar de goleiro. Fernando Miguel fez tudo certo e partiu para defender o pênalti cobrado por Keno. Mas o chute rasteiro foi forte e passou por baixo do corpo do goleiro, que ainda tocou na bola. Falar em falha em um pênalti é uma grande covardia com qualquer goleiro.

América-MG 0 x 1 Fluminense


América 0 x 1 Fluminense (Fred)
Na hora da finalização de Osvaldo, o bom goleiro João Ricardo não estava na posição ideal para fazer a defesa - vamos lembrar que o América-MG perdeu a bola quando buscava um contra-ataque - por isso, não conseguiu segurar - ou espalmar para escanteio. O rebote acabou nos pés de Richarlison, que só tocou para Fred fazer o único gol do jogo.

por Humberto Luiz Peron-Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário