quarta-feira, 18 de maio de 2016

Santa Cruz já pode contar com Bolaños


Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Volante equatoriano tem seu nome publicado no BID da CBF e está à disposição do técnico Milton Mendes; Lelê, Leandrinho e João Paulo seguem fora da equipe


O Santa Cruz deve ter uma novidade entre os relacionados para o jogo contra o Fluminense, no próximo sábado, no Estádio Raulino de Oliveira. O volante Álex Bolaños teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para atuar pelo clube nesta temporada. O equatoriano, que teve sua contratação confirmada no dia 30 de abril, deve embarcar com a delegação coral para o Rio de Janeiro.

Desde o início de maio que Bolaños está no Recife. Mas a diretoria preservou o jogador, que vinha treinando em horários alternativos. Logo, a preparação física não deve ser problema, mas o último jogo do volante foi no dia 10 de abril, na derrota de 2 a 1 do seu ex-clube, o Aucas-EQU, diante do Emelec-EQU.

Nesta quarta-feira, o técnico Milton Mendes mostrou que vem observando o volante atentamente. O treinador começou o treino com um trabalho em campo reduzido, pedindo toque de bola rápido e marcação forte. Todo o time titular da goleada de 4 a 1 sobre o Vitória foi dividido em dois times. Junto a eles estavam o atacante Wallyson e Álex Bolaños. Este era o grupo principal.

Lesionados seguem fora
Nem tudo são boas notícias no Santa Cruz. O técnico Milton Mendes não vai poder contar com nenhum dos jogadores que estão na transição física, se recuperando de lesões. Os meias João Paulo, Lelê e Leandrinho seguem trabalhando fisicamente e não estarão aptos para enfrentar o Fluminense. A tendência é que o time que venceu o Vitória se repita.
Sendo assim, os titualres devem ser Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Wellington Cézar, Uillian Correia e Fernando Gabriel; Arthur, Keno e Grafite. O árbitro da partida é Jailson Macedo Freitas (BA), sendo auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Sidmar dos Santos Meurer (MG).
globo.com

No Santa Cruz, Grafite projeta duelo
de artilheiros contra Fred, do Flu

Atacante tricolor lembrou da sua primeira convocação para a seleção brasileira, que foi ao lado do camisa 9 do time carioca; Equipes se enfrentam no próximo sábado


O Estádio Raulino de Oliveira não receberá somente um jogo entre Fluminense e Santa Cruz, às 18h30 do próximo sábado. No campo também existe uma espécie de duelo particular entre Fred eGrafite, a maior esperança de gol das duas equipes. Enquanto o camisa 9 do time carioca fez 10 gols em 17 jogos nesta temporada, o camisa 23 marcou também 10, só que em 22 partidas.

Na coletiva após o treino desta quarta-feira, no Arruda, Grafite lembrou a primeira vez que foi convocado para a seleção brasileira, que foi justamente ao lado de Fred. Os dois participaram de um amistoso contra a Guatemala, vencido por 3 a 0. A partida marcou a aposentadoria de Romário.

- A expectativa é grande porque Fred é um grande jogador. Eu não digo que é amigo porque não temos muito contato, mas fomos juntos para a seleção em 2005. Na França, joguei contra ele. E na minha volta ao Brasil, é a primeira vez que vou reencontrá-lo. Fred tem uma história muito bonita - disse Grafite.
Vai ser um duelo legal. Mas o duelo dele mesmo vai ser contra Neris e Danny (zagueiros do Santa Cruz)
Grafite
Enquanto Fred foi o artilheiro da Série A de 2014, quando marcou 18 gols, Grafite lidera a lista atual, com dois gols feitos ao lado de Gabriel Jesus, do Palmeiras. Desde que retornou ao Santa Cruz, no meio do ano passado, o coral marcou 18 vezes pela equipe - foram oito durante a Série B de 2015. Fred, por outro lado, tem uma bagagem maior no Fluminense, clube que defende desde 2009. O camisa 9 do Flu é o maior goleador do Brasileirão na era de pontos corridos (estabelecida em 2006), com 113 gols.

- Vai ser um duelo legal. Mas o duelo dele mesmo vai ser contra Neris e Danny. O meu, contra Gum e Henrique. Mas vai ser muito bom reencontrar ele - disse Grafite.

Sobre a primeira convocação, Grafite diz que tem boas recordações. Principalmente por estrear com a amarelinha já fazendo um gol - ele fechou o placar de 3 a 0 sobre a Guatemala.

- A primeira vez, a gente nunca esquece. Eu estava vivendo um grande momento no São Paulo. Todo mundo falava que eu era o melhor em atividade no Brasil porque terminei 2004 muito bem. Fui convocado posteriormente para as Eliminatórias, mas eu estava machucado. Até Leonardo (zagueiro do Santa Cruz) que está com a gente aqui no Santa hoje foi convocado também. Pude ver Romário de perto. E eu marquei gol também. Então isso foi marcante.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário