sábado, 21 de maio de 2016

Vencer é fundamental para o Sport contra o Botafogo

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL


É certo que no futebol sempre é tempo de vencer. Mas existem momentos em que ganhar se torna algo imperativo. Essa é a situação do Sport atualmente na temporada. Contra o Botafogo, neste domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro, o Leão pode até não fazer um grande jogo, mas tem que somar os três pontos para dar um fim ao jejum de vitórias, que completou um mês – a última vitória foi no dia 21 de abril, diante do Salgueiro, pelo Pernambucano. De lá para cá foram cinco partidas com quatro derrotas e um empate. Logo, a necessidade de reencontrar o gosto de vencer é grande entre os rubro-negros. De quebra, os pernambucanos ainda reagem no Brasileirão, após derrota de 1×0 para o Flamengo na primeira rodada.
Com Serginho, sem Rithely
O técnico Oswaldo de Oliveira praticamente não mexeu na base que estreou na Série A no fim de semana anterior. Apenas sacou Rithely, suspenso pela expulsão no jogo anterior, e escalou Serginho. O restante da equipe é a mesma. Assim, o Leão está escalado com Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Serginho, Gabriel Xavier e Diego Souza; Mark González, Lenis e Vinícius Araújo.
Torcedor quer ver gols
Apesar das poucas mexidas no time, o torcedor do Sport quer ver ao menos um aspecto diferente na equipe: o retorno dos gols. O Leão não marca há três partidas seguidas e já gera desconfiança entre os torcedores. Se vencer é fundamental, marcar gols, no plural mesmo, é tão quanto.
Novo roupa, velho modelo
Quem for para a Ilha do Retiro poderá ver o novo padrão do time, lançado no dia 13 de maio. De novo, algo “velho”. É que o Sport voltará a vestir as tradicionais listras horizontais. Para o torcedor mais saudoso, um bom motivo para ir ao estádio.
87 é dele
A partida também marcará um fato importante para o meia-atacante Diego Souza. Ele chegará aos 87 jogos pelo clube. A marca não é redonda, mas é simbólica por ser o número da camisa dele e também por ser o ano da conquista do Brasileirão pelo Sport. Logo, é de se supor que Diego vai querer a vitória no dia da sua festa.
Sem Sassá 
O Botafogo também vem de derrota na primeira rodada – perdeu para o São Paulo em casa. Para esta partida, o técnico Ricardo Gomes não contará com o atacante Sassá, poupado por conta de desgaste muscular. Por outro lado, terá o zagueiro Carli e o meia Gegê à disposição.
FICHA DA PARTIDA – SPORT X BOTAFOGO
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Serginho, Gabriel Xavier e Diego Souza; Mark González, Lenis e Vinícius Araújo. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Botafogo: Helton Leite, Luis Ricardo, Carli, Emerson, Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes (Gegê), Leandrinho; Neilton (Salgueiro) e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.
Brasileirão (2ª rodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Horário: Domingo, às 18h30. Árbitro: Vinícius Furlan (SP). Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário