sábado, 30 de julho de 2016

Bragantino supera o Bahia em casa e sai da zona de rebaixamento

Resultado de imagem para logo brasileiro serie b cbfResultado de imagem para FLAG BRASIL

O Bragantino venceu o Bahia por 1 a 0, no Estádio Tanabi, em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o trunfo, o Massa Bruta se recuperou da eliminação na Copa do Brasil e conseguiu sair da zona de rebaixamento.
Com gol de Rivaldo, após aproveitar cobrança de escanteio, aos 24 minutos do segundo tempo, o time paulista chegou aos 20 pontos e subiu para a 16ª colocação. Para manter a ascensão, o Bragantino enfrenta na próxima rodada o Londrina no Estádio do Café.
O Bahia, com a derrota, caiu para a décima colocação, com 24 pontos. Com uma campanha de meio de tabela, o técnico Guto Ferreira precisa achar uma forma de aumentar a produtividade da equipe para tentar buscar a volta para a primeira divisão. Na próxima rodada, o Tricolor receberá o Atlético Goianiense na Arena Fonte Nova.
O jogo – A partida começou morna. Com poucas chegadas ao ataque, as duas equipes se ocupavam mais com a marcação do que com a criação de jogadas.
O primeiro lance de perigo ocorreu aos 24 minutos, quando Grampola driblou o zagueiro pela linha de fundo, entrou na área e cruzou rasteiro para Jobinho, mas Muriel defendeu. Na sobra, o Bragantino colocou a bola na área de novo e Grampola apareceu para cabecear, mas o goleiro segurou firme.
O Bahia tentou responder aos 36 minutos, mas sem efetividade. Renato Cajá bateu cobrança de falta fechada na área, o atacante Allano tentou surpreender por trás da zaga, mas a bola passou por todo mundo e foi para a linha de fundo.
O Tricolor só conseguiu chegar bem na segunda etapa, aos 5 minutos. Em uma das poucas vezes que recebeu com espaço, Renato Cajá arriscou um chute colocado de fora da área e Felipe espalmou para escanteio.
Cajá se animou. Aos 12, o meia tentou surpreender e cobrou falta de lateral direto para o gol, na altura da primeira trave, mas Felipe tirou.
Aos 18, o técnico Marcelo Veiga foi expulso pelo quarto árbitro por reclamar das marcações dos apitadores. O presidente do Bragantino, Marquinho Chedid, chegou a ir até a beira do campo para reclamar sobre a decisão da arbitragem.
Apesar da polêmica, o Bragantino abriu o placar aos 24 minutos. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rivaldo, que bateu no canto direito, sem chances para Muriel.
Em desvantagem, o Bahia tentou aproveitar os últimos minutos para se lançar ao ataque. O técnico Guto Ferreira gastou todas as suas substituições, mas não conseguiu arrancar o empate fora de casa e o juiz apitou o final do confronto.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1 X 0 BAHIA
Local: Estádio Tanabi, Bragança Paulista (SP)
Data: 30 de julho de 2016, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos: Tartá (Bragantino); Eduardo (Bahia)
RENDA - R$ 15.680,00.
PÚBLICO - 1.254 pagantes.
Gols: BRAGANTINO: Rivaldo aos 24 minutos do segundo tempo
BRAGANTINO: Felipe; Alemão, Ednei, Éder Lima e Bruno Pacheco; Tartá (Edson Sitta), André Rocha, Daniel Pereira e Erick; Rafael Grampola (Eliandro) e Jobinho (Rivaldo)
Técnico: Marcelo Veiga
BAHIA: Muriel; Eduardo, Éder, Tiago e João Paulo (Régis); Feijão, Luiz Antonio, Juninho (Moisés) e Renato Cajá (João Paulo); Hernane e Allano
Técnico: Guto Ferreira
gazeta esportiva

Bahia perde para o Bragantino fora de casa e fica em 10º lugar na Série B

O Tricolor segue sem engrenar na competição


O Bragantino enfim deixou a zona de rebaixamento, e isso só foi possível com a vitória para cima do Bahia pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado (30/7), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol do duelo foi marcado por Rivaldo.
Com o resultado, o Bragantino pulou para a 16ª colocação, com 20 pontos, um a mais do Goiás, primeiro dentro da zona de rebaixamento. O Bahia, por sua vez, que segue sem engrenar, caiu para décima colocação, com 24, longe do G4.
Bahia e Bragantino concentraram as ações no meio de campo e, apesar do jogo movimentado, fez com que poucas chances de gol fossem criadas.
A marcação do time da casa chamava a atenção, deixando Renato Cajá apagado. Quando o meia apareceu, o clube baiano ficou muito perto de marcar. Ele cobrou falta para Allano, que, sozinho, não conseguiu desviar para o gol.
Pelo lado do Bragantino, Grampola fez linda jogada pelos lados de campo e cruzou para Jobinho. O atacante chutou para grande defesa de Muriel. Na sobra, Grampola ainda cabeceou, mas também parou no goleiro baiano. Na zona de rebaixamento, o time paulista impôs muita dificuldade ao Bahia, que tinha a intenção de terminar a rodada dentro do G4.
O Bahia voltou para o segundo tempo mais ligado e esboçou uma pressão para cima do Bragantino. Logo aos cinco minutos, Renato Cajá arriscou de fora da área para defesa de Felipe. Em mais um encontro entre os dois, na sequência, o goleiro levou a melhor novamente e espalmou o bom arremate do meia.
O Bragantino sentiu o abafa e começou a arriscar apenas em bola parada, mas foi daí que achou o gol. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rivaldo. O meia chutou sem chances para o goleiro Muriel, 1 a 0.
Na próxima rodada, o Bragantino enfrenta o Londrina na terça-feira, às 19h15, no Estádio do Café. No mesmo dia, às 20h30, o Bahia recebe o Atlético-GO na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Ficha do jogo
Bragantino-SP - Felipe; Alemão, Ednei, Éder Lima e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, André Rocha, Erick e Tartá (Edson Sitta); Rafael Grampola (Eliandro) e Jobinho (Rivaldo). Técnico: Marcelo Veiga
Bahia-BA - Muriel; Eduardo, Éder, Tiago e João Paulo (Régis); Feijão, Luiz Antônio, Juninho (Moisés) e Renato Cajá (João Paulo); Allano e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira
RENDA - R$ 15.680,00.
PÚBLICO - 1.254 pagantes.
tribuna da bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário