segunda-feira, 2 de maio de 2016

Brasileirão noticias(2)


Resultado de imagem para flag brasil


Plano do Grêmio para classificar tem viradas de jogo e transição rápida


Para enfrentar o Rosario Central, na Argentina, e buscar os gols que podem levar à classificação na Libertadores, o plano de Roger envolve sair rápido da defesa para o ataque e buscar as viradas de jogo. No início da tarde deste sábado, o volante Ramiro deixou claro que essas estratégias podem levar o Grêmio a conseguir a tão sonhada classificação para as quartas de final da Libertadores.
“Vai ser o jogo mais difícil da temporada. Sabemos que eles costumam ir atrás da bola, deixando o outro lado livre para jogar, então vamos tentar explorar isso para sair de lá com a vitória”, disse o volante Ramiro em entrevista coletiva.
O meia Giuliano foi poupado do treino da manhã deste sábado, que trabalhou especialmente as ligações rápidas entre a defesa e o ataque. Com a volta de Pedro Geromel, o zagueiro Bressan, considerado por parte da torcida o vilão da derrota na Arena, deverá sair do time. Geromel, um dos ídolos da torcida do Grêmio nesta temporada, conseguiu recuperar-se da caxumba dois dias antes do prazo previsto pelo departamento médico.
“O pior da caxumba é a sensação de impotência. Ver os jogos do Grêmio pela TV, sem poder estar lá, é horrível. Eu fiquei mais nervoso assistindo ao jogo”, disse Pedro Geromel em entrevista no final da tarde de sexta-feira. “Na Arena, não conseguimos impor o nosso toque de bola. Agora, na Argentina, precisamos entrar mordendo”, completou.
gazeta esportiva

Pierre admite dificuldade, mas prega bom resultado contra a Ferroviária


Após a saída no Campeonato Carioca, o Fluminense  teve tempo para se preparar visando a partida contra a Ferroviária-SP, nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Após avançar sem a necessidade do duelo de volta contra o Tombense-MG, o volante Pierre não espera facilidade no interior paulista, mas mira a classificação para a próxima etapa da competição em somente uma partida.
“O intuito é trazer um bom resultado para o Rio. Não tem mais equipe boba. Vai nos dar trabalho, mas se conseguirmos matar o segundo jogo será muito importante para termos um descanso maior. Nós tivemos a oportunidade de acompanhar a Ferroviária no Paulista, mas agora saiu boa parte do elenco. O mais importante que aproveitamos bem a semana para corrigir os erros que estávamos cometendo”, disse.
Pierre lamentou a eliminação do Fluminense no Estadual, mas destacou que o técnico Levir Culpi vem tendo tempo para melhorar o desempenho da equipe. O volante lembrou que a partir do segundo semestre os times terão pouco tempo para treinar pela sequência de jogos.
“Queríamos estar nas finais do Carioca, mas fomos eliminados. Agora trabalhar alguns pontos que o Levir não teve tanto tempo para trabalhar. Estamos assimilando bem. No mês de junho acho que temos oito partidas. Depois as coisas vão afunilar e o tempo será escasso. Precisamos de fôlego”, declarou.
Por fim, Pierre elogiou a decisão da diretoria em confirmar que Edson Passos será a casa tricolor no Campeonato Brasileiro. “Gostei disso. É uma decisão da diretoria. Vai aliviar nossa maratona de viagens. Os jogos são um em cima do outro. Além disso, teremos o nosso torcedor mais próximo. Espero que o estádio dê sorte”, finalizou.
gazeta esportiva

Argel celebra vitória segura do Inter: “Demos um passo importante”


Assim como os jogadores colorados, o técnico do Internacional Argel Fucks afirmou em entrevista coletiva no Alfredo Jaconi neste domingo que nada está decidido: “O que me deixa feliz, tranquilo, é que temos uma equipe com maturidade. São jogadores preparados para esse tipo de momento. Conseguimos dar um passo importante, mas não mais que isso. Vamos trabalhar, mesma rotina durante a semana, mesma postura, mesma atitude”, afirmou o técnico do Internacional.
Argel também disse que o recuo após a expulsão de Vitinho foi treinado durante a semana: “A gente trabalha esse tipo de situação. Não é uma decisão que a gente toma no calor da partida. Em alguns coletivos a gente faz esse tipo de treinamento, que faz parte do futebol”, declarou o técnico, que preferiu não responsabilizar o jogador pela expulsão.
“A expulsão do Vitinho não é mais importante que o jogo. Tivemos uma vitória convincente, segura, com autoridade. Quando chegamos aqui em Caxias com humildade, acabamos conseguindo segurar o resultado”, disse.
O substituto de Vitinho será definido durante a semana. Os jogadores com mais chances são Aylon, que atuou como titular enquanto ele estava ausente por lesão, e Marquinhos, que entrou durante a partida deste domingo. O volante Rodrigo Dourado deverá ficar à disposição de Argel para a final do Beira-Rio, e pode entrar no lugar de Fabinho.

gazeta esportiva

Egídio aprova vinda de Fabrício e não vê titularidade ameaçada no Verdão


itular do Palmeiras nas últimas partidas que o time disputou na Copa Libertadores e no Campeonato Paulista, o lateral esquerdo Egídio disse estar pronto para encarar a briga pela posição com o ex-cruzeirense Fabrício. Ele valorizou a chegada do atleta e disse que não teme perder a vaga para o mais novo concorrente. Segundo Egídio, a disputa interna é importante para manter todos motivados no elenco.
“Estou super confiante e animado demais para o Brasileiro. Tenho trabalhado forte, terminei os últimos jogos bem. Sinceramente, [a vinda do Fabrício] não me preocupa. Ele faz outras funções e chegou para somar. O Victor Luis era outro lateral que tínhamos aqui, então continua a mesma rotatividade. É bom que cheguem outros jogadores, assim o cara precisa trabalhar ainda mais para não sair do time. Eu estou dando meu melhor”, disse Egídio.
A chegada de Fabrício foi oficializada junto com a do lateral direito Fabiano. A dupla estava no Cruzeiro e foi envolvida numa troca pelo lateral Lucas e o meia Robinho. Já Victor Luis deixou o Palmeiras e atuará por empréstimo no Botafogo. Apesar de presenciar mais uma reformulação no clube, Egídio disse que não teme ser envolvido em negociações. Ele afirmou que o desejo é ficar no time e provar a Cuca que pode seguir como titular.
“Em nenhum momento passou pela minha cabeça a possibilidade de sair. Estou muito feliz, mas tenho que mostrar meu trabalho para seguir num time grande”, declarou. “Foi mais uma moral que ganhei quando o treinador chegou e falou quem ia jogar. Com minha confiança, consegui voltar ao trabalho e correspondi à altura da expectativa do técnico. É isso que vou fazer aqui, independentemente se o time jogar bem ou não. Tudo em prol do Palmeiras”.
Egídio disse estar tão focado na preparação para o Brasileiro que até deixou de acompanhar os campeonatos em que o Verdão foi eliminado. “Hoje não estou muito ligado na Libertadores. Quando saio do trabalho, procuro focar na minha família e esquecer do futebol. O pensamento agora é só no Brasileiro”, concluiu.

gazeta esportiva

Santos esclarece problemas na venda de ingressos para a final


O torcedor santista teve problemas para acessar o site do Sócio Rei, programa de sócios-torcedores do Santos, e garantir ingressos para a final do Campeonato Paulista, no próximo domingo, contra o Audax, na Vila Belmiro. Segundo o clube, os problemas foram ocasionados pelo grande volume de acessos ao site.
“A instabilidade na venda de ingressos para a partida do Santos Futebol Clube, válida pela final do Campeonato Paulista, foi resultado do grande volume de acessos ao site, consequência, inclusive, do formato de vendas simultâneo para todos os torcedores, adotado para este jogo”, diz nota oficial divulgada pelo clube na tarde desta segunda-feira.
Os problemas, ainda segundo o Peixe, já foram solucionados ainda pela manhã, normalizando as vendas. Os ingressos para a decisão serão abertos exclusivamente aos sócios-torcedores do clube até quinta-feira, quando começará a comercialização para o público em geral. Os preços vão de R$ 50 (arquibancada) a R$ 70 (cadeira coberta).
O torcedor alvinegro deve lotar a Vila Belmiro, superando os mais de 13 mil torcedores da partida semifinal do Paulistão contra o Palmeiras. Para garantir o segundo título estadual consecutivo no tempo normal, o Peixe precisará vencer a equipe de Osasco.
gazeta esportiva

Bauza opta por Wesley e não garante Maicon para encarar o Toluca



O técnico Edgardo Bauza fez nesta segunda-feira o primeiro ensaio da equipe que vai encarar o Toluca, na quarta, às 19h15 (de Brasília), no México, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na atividade, realizada em Acapulco, o treinador indicou um time sem Paulo Henrique Ganso e com Wesley, mesma alternativa utilizada para encarar os 3.600m de altitude de La Paz, contra o Strongest, na fase de grupos.
A má notícia fica por conta do zagueiro Maicon. Com um quadro de amigdalite que se ainda está se agravando, o atleta apresentou febre alta e não foi a campo. A comissão técnica vai esperar a resposta da equipe médica para saber se poderá escalá-lo, mas não está muito confiante nessa possibilidade. “Não sei se poderá jogar, não”, disse o técnico Edgardo Bauza, que colocou Lucão ao lado de Rodrigo Caio.
Já no meio-campo, a saída de Ganso se dá por opção, pois Patón acredita que será melhor para o camisa 10 atuar diante de um Toluca já cansado por causa da primeira etapa, ainda mais levando em conta os 2.600m de altitude do local. A única ressalva quanto a não participação do jogador desde o apito inicial se dá por causa de um problema muscular na coxa esquerda de Hudson, algo que pode tirá-lo de combate.
Caso isso aconteça, o volante abriria espaço para Wesley atuar ao lado de Thiago Mendes, deixando Ganso no time. No gol, Denis retorna após cumprir suspensão, assim como o argentino Jonathan Calleri. Dessa forma, o time deve encarar o embate das oitavas de final com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão (Maicon) e Mena; Hudson (Ganso), Thiago Mendes, Kelvin, Wesley e Michel Bastos; Calleri.
Com o 4 a 0 conquistado no jogo de ida, no Morumbi, o São Paulo pode até perder por três gols de diferença que se classificará para as quartas de final da Libertadores. Na próxima fase, o time encararia o vencedor de Racing e Atlético-MG, que empataram por 0 a 0 e decidem a vaga também na quarta, em Belo Horizonte.
gazeta esportiva

Eurico quer ingressos ‘populares’ na final; Jorginho se concentra na decisão


O presidente do Vasco, Eurico Miranda, pretende entrar em contato com Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, para tentar disponibilizar setores do Maracanã com preços populares. A intenção do dirigente cruz-maltino é lotar o estádio no jogo que apontará o campeão carioca. O Vasco luta pelo bicampeonato e o mandatário, com a confiança habitual, espera uma festa completa com casa cheia.
Quem não quer ouvir falar em festa é o técnico Jorginho. Na reapresentação desta terça-feira, o treinador vascaíno pretende conversar com os jogadores sobre a necessidade de eles não se envolveram com o clima otimista que tomou conta da torcida, após a vitória na primeira partida.
Jorginho explicou que o Botafogo é uma equipe muito bem armada por Ricardo Gomes e que vai brigar até o final pelo título. “Para chegarmos ao sucesso, temos que estar bem concentrados. Falei para os jogadores que essa tem que ser a melhor semana para eles em relação à alimentação e ao descanso”, disse o treinador.
Jorginho gostaria que os jogadores seguissem o seu exemplo na véspera das decisões, respeitando o adversário. O treinador disse que se mantém concentrado, lendo a Bíblia, e trabalhando com intensidade para que as coisas sigam o caminho certo.

O técnico do Vasco ainda revelou que sua intenção é repetir a equipe que começou a partida no último domingo, mas vai precisar saber da situação do meia Jorge Henrique. O jogador foi obrigado a deixar o campo, após ser atingido por Sassá, em lance que causou a expulsão do atacante botafoguense.
O jogador foi exaltado pelo técnico, que citou o fato de Jorge Henrique ter acompanhado o lateral Luis Ricardo durante o tempo em que esteve em campo, além de elogiar o zagueiro Rodrigo, que travou um duelo em igualdade de condições com o atacante Ribamar, de apenas 18 anos.
“O time do Vasco, apesar de ser uma equipe com uma faixa etária mais alta, se igualou muito bem ao Botafogo na questão da parte física”. Embora tenha elogiado todo o time, no primeiro jogo da decisão, o treinador cruz-maltino fez questão de ressaltar a atuação do goleiro Martín Silva.
“Ele é um goleiro excepcional. O Martín é um dos maiores na posição com quem eu trabalhei. A frieza e o compromisso com o objetivo do grupo, a atenção a detalhes que passam despercebidos. Ele é um jogador fundamental para o sucesso da equipe”, finalizou.
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário