terça-feira, 17 de maio de 2016

Com retrospecto positivo na Arena, Náutico recebe o Vila Nova e mira recuperação na Série B

Resultado de imagem para logo brasileiro série b 2016  Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Timbu foi o terceiro melhor mandante da competição em 2015 com 77% de aproveitamento e ficou a dois pontos do acesso muito pela boa campanha em casa


Na Arena Pernambuco, manda o Náutico. Pelo menos tem sido assim desde a Série B do ano passado. Com ou sem a presença da torcida (ausência potencializada sobretudo pela dificuldade na mobilidade urbana), o Timbu tem sido um mandante indigesto. Força que pretende justificar nesta terça-feira, contra o Vila Nova, conseguindo a sua primeira vitória na Série B. A partida começa às 21h30.

Em 2015, o Náutico teve a terceira melhor campanha como mandante. O aproveitamento foi de 77,2%. Foram 13 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, para o Botafogo. O desempenho em casa foi o principal responsável por fazer o time passar 12 rodadas no G4 e terminar a competição em 5º lugar – a dois pontos do acesso. No primeiro turno, o aproveitamento chegou a 86%. Foram 26 pontos conquistados em dez jogos.

“Em casa é meio que uma obrigação ganhar, independentemente do adversário. No Estadual, só perdemos uma partida para o Santa Cruz. Agora é outro campeonato e esperamos sempre sair com a vitória em casa. Para isso, contamos com o apoio da torcida”, afirmou o volante Rodrigo Souza.

Pela primeira vez, o técnico Alexandre Gallo comandará o Náutico em um Brasileiro tendo a Arena Pernambuco como casa. Em 2012, tinha como palco os Aflitos na melhor campanha alvirrubra na Série A em pontos corridos. O treinador ressaltou a força da torcida e a importância do “fator casa”, mas fez ressalvas. “Guardado o problema do horário e do transporte, que a gente entende, esperamos ter o apoio da torcida e que ela possa comparecer e nos ajudar a mostrar o que temos de melhor”, disse.

Estreias
Como de praxe, Gallo não deu pistas sobre a escalação. Ontem voltou a fechar o treino à imprensa. Queixou-se da falta de tempo para trabalhar a parte física da equipe e sugeriu que poderá utilizar (nem que seja ao longo da partida), os novatos Mateus Muller (lateral esquerdo), Maylson e Eurico (volantes) – todos regularizados.

“Temos que equacionar problema físicos. Temos um grupo bastante heterogêneo e não estamos conseguindo equacionar essa situação pela sequência de jogos. Estamos vivendo um momento de transição e correndo atrás. Continuamos a buscar um sistema de jogo o mais simples, de forma mais objetiva possível. Temos que ser práticos, fazer o básico e usar a Arena Pernambuco para tentar vencer”, pontuou o técnico.

Vila Nova
Após estrear na Série B com uma boa vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino, o Vila Nova chega com moral no Recife. O técnico Rogério Mancini confirmou apenas uma alteração em relação à rodada inicial. O meia Dudu perde a vaga para o atacante Leandrinho. De acordo com o treinador, a ideia é pressionar a saída de jogo alvirrubra. O principal destaque do time é o experiente volante Robston, ex-Sport. “A gente tem que usar a velocidade em cima dos zagueiros e dos laterais”, planejou Mancini.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO
Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller e Henrique; Ygor e Rodrigo Souza; Esquerdinha (Maylson), Caíque e Rony; Rafael Coelho.
Técnico: Alexandre Gallo.

VILA NOVA
Edson; Jefferson Feijão, Anderson, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Robston, Leandrinho, Jean Carlos e Roger; Vandinho.
Técnico: Rogério Mancini.

Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Horário: 21h30. Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE).Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE). Ingressos: R$40 (Inteira), R$20 (Meia) - Sul Inferior.

superesportes


Náutico busca primeira vitória na Série B contra Vila Nova


O Náutico ainda tem muito o que melhorar para conseguir conquistar o acesso na Série B. Nas suas palavras, o técnico Alexandre Gallo mostra que tem consciência da atual situação da equipe. Mas uma vitória, neste momento, passa mais tranquilidade para o time e torcida. Depois de perder para o Criciúma na estreia, o Timbu vai ter uma chance para se recuperar nesta terça-feira (17). O Alvirrubro enfrenta o Vila Nova-GO, às 21h30, na Arena Pernambuco, pela 2ª rodada da Segundona.
“Temos um esboço do time definido. O departamento médico ainda precisa confirmar os detalhes com alguns jogadores que sentiram pequenos desconfortos. Tiveram os jogos contra o Salgueiro, semana passada viajamos na quinta, faz parte do futebol, mas dificulta. Esperamos que na próxima semana possamos diminuir os problemas”, afirmou o técnico alvirrubro.
Como a Série B é um longo campeonato, os jogadores do Náutico sabem que uma vitória no jogo seguinte após uma derrota pode melhorar o ânimo. Além disso, quem pretende acabar a competição no grupo de acesso não pode perder os jogos como mandante.
“Em casa é meio que obrigação sempre ganhar, independente do adversário. Serão jogos difíceis, mas esperamos a ajuda do torcedor e que ele nos incentive. Sabemos que é um campeonato longo, mas se a gente deixar de pontuar, ficamos para trás. A derrota ficou atravessada”, disse o volante do Timbu, Rodrigo Souza.
TIME
Simples. É dessa forma que o técnico do Náutico, Alexandre Gallo, que ver o futebol dos seus comandados. Com pouco tempo para trabalhar a equipe, a tendência é é que o treinador mantenha a equipe que iniciou o jogo contra o Criciúma na 1ª rodada da Série B. ” Estamos num momento que temos que ser práticos e usar o fator casa para vencer. “, disse Gallo.
Com o zagueiro Ronaldo Alves fora, por causa da lesão no ombro, Fabiano Eller deve deve permanecer na defesa junto com Joazi, Rafael Pereira e Henrique. O meio-campo continua sendo formado por Ygor, Rodrigo Souza, Caíque Valdívia e Esquerdinha.
No ataque, Rony e Rafael Coelho serão os responsáveis pelo setor. O último, por sinal, foi bastante criticado por ter perdido duas boas oportunidades na última partida, mas segundo o técnico alvirrubro, o jogador ainda não está no condicionamento físico ideal e isso tem o atrapalhado. Ainda tem crédito com o comandante.
ADVERSÁRIO
Comandado pelo técnico Rogério Mancini, o Vila Nova-GO passou por uma grande reformulação após o campeonato goiano. Na equipe titular, existe alguma figuras conhecidas do futebol pernambucano. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, o meia Robston e o atacante Vandinho são ex-jogadores do Sport. O time também conta com o nacionalmente conhecido atacante Frontini. Na estreia na Série B, venceu o Bragantino por 3×1 em casa.
FICHA TÉCNICA
Náutico – Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller, Henrique; Ygor, Rodrigo Souza, Caíque Valdívia, Esquerdinha; Rony e Rafael Coelho. Técnico: Alexandre Gallo.
Vila Nova – Edson; Jefferson Feijão, Anderson, Vinícius Saimon, Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Robston, Dudu, Jean Carlos, Roger; Vandinho. Técnico: Rogério Mancini.
Local: Arena Pernambuco. Horário: 21h30. Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE). Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (Ambos do CE).
blog do torcedor


Nenhum comentário:

Postar um comentário