Neste domingo, Sevilla e Barcelona vão decidir a Copa do Rei pela primiera vez na história. Maior ganhador com 27 troféus, os catalães buscam mais um título para se isolarem ainda mais no topo dos ganhadores. Já o Sevilla é bem mais modesto. A equipe conquistou apenas cinco vezes a taça, sendo duas no último século. Enquanto o Barça vai para a sua quadragésima final, o Sevilla disputará apenas sua oitava final da competição.
Para apostar em um favorito, é comum olharmos o retrospecto recente de confrontos entre o dois times. Seguindo a lógica para a final, poderíamos tranquilamente apontar o Barça como campeão, afinal, neste século, são 39 confrontos entre os dois com enorme vantagem "culè". São 28 vitórias, oito empates e somente oito derrotas.
Só que quando o assunto é Copa do Rei as coisas se equiparam. É verdade que foram apenas quatro confrontos neste século, ma so equilíbrio predomina: dois empates e um avitória para cada lado. Neste domingo, o tira-teima é valendo troféu.
Barcelona e Sevilla se enfrentam neste domingo no Vicente Calderón pela final da Copa do Rei e você assiste ao vivo na ESPN Brasil e no WatchESPN a partir das 16h30 (de Brasília), com o abre o jogo trazendo todos os detalhes às 16h. Não tem como assitir? Acompanhe todos os detalhes em TEMPO REAL e com VÍDEOS no ESPN.com.br
DUELO DE ARTILHEIROS
O encontro entre Barcelona e Sevilla também promete ser o duelo dos goleadores. Pelo time catalão, o argentino Lionel Messi é quem mais blançou as redes: cinco vezes. Pelo Sevilla, Kevin Gameiro, que vive grande momento na temporada, tem três gols anotados. Na temporada, são 41 gols de Messi contra 29 de Gameiro.
JOGO DE ESCANTEIOS
GETTY IMAGES
Se olharmos para as estatísticas do Campeonato Espanhol e projetarmos para domingo, escanteios é o que não vai faltar. As duas equipes estão entre as quatro que mais têm esse quesito em seu favor. Enquanto o Sevilla é o segundo, com 253, o Barcelona é o quarto na lista com 222. No aproveitamento, vantagem para para o Sevilla: 25% contra 23%.
MUITOS GOLS
Gols é algo que o duelo entre Sevilla e Barcelona não vai deixar de ter. O histórico recente entre os dois mostra isso. O último 0 a 0 aconteceu somente em 2011, e de lá para cá foram 11 jogos com 49 gols, o que dá uma média de 4,4 gols/jogo. Foram 30 para os catalães contra 19 dos sevillistas.
fonte ; espn
Nenhum comentário:
Postar um comentário