sábado, 28 de maio de 2016

Náutico goleia o Sampaio Corrêa e ganha moral na Série B


Resultado de imagem para logo CBF  brasileiro série b 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL
Autor: Davi Saboya

O adversário não exigiu muito do Timbu, mas a equipe alvirrubra foi eficiente e conseguiu se recuperar da derrota com eficiência em um verdadeiro passeio. Sem sofrer ameaça do adversário, o Náutico atropelou o Sampaio Corrêa e aplicou uma goleada por 5×0, nesta sexta-feira (27), na Arena Pernambuco, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário não exigiu muito do Náutico, mas o Timbu conseguiu ter uma vitória digna de um time que deseja uma vaga entre os quatro primeiros colocados. Além de se recuperar da fraca atuação na derrota diante do Londrina.
Foi possível observar uma equipe com a cara do técnico Alexandre Gallo atuando com bastante velocidade pelos lados. Destaque para a atuação do atacante Rony que fez um gol e participou da jogas de outros três. O próximo desafio do Náutico é contra o Bahia, terça-feira (31), às 19h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.
O JOGO
Pela primeira vez desde a terceira rodada do Campeonato Pernambucano, o atacante Bergson começou uma partida como titular no Náutico. Mesmo com a novidade no sistema ofensivo, os comandados do técnico Alexandre Gallo não começaram bem a partida. Tanto o Náutico quanto o Sampaio Corrêa não conseguiram iniciar bem o confronto. Porém, o Timbu compensava a falta de entrosamento do time ainda em formação com vontade.
Aos 20 minutos, Rony foi lançado pela direita, passou pelo marcador, invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro adversário. Pênalti. De volta ao time titular, Bergson foi para cobrança e cobrou com categoria. Bola de um lado, goleiro do outro. Aproveitando o momento, o Timbu foi para cima e contou com a sorte. Rony arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro. O goleiro Rafael defendeu, mas soltou no pé de Jefferson Nem que com calma mandou para o fundo da rede.
O Sampaio Corrêa tentou responder com o meia Daniel Barros em chute de fora da área, mas Júlio César realizou uma defesa segura. Já o Náutico seguia empolgado. O volante Maylson também arriscou o arremate de longe e no rebote quase que Bergson faz o segundo dele na partida. Atuando contra uma equipe que passou por um grande desmache (11 demissões) e mostrou dentro do campo bastante desorganização, o Náutico aproveitou a fragilidade do time maranhaense.
Joazi cruzou rasteiro para Rony que do lado oposto tocou voltando para Maylson. Ele dentro da pequena área cortou o marcador e tirou do goleiro. Quase em cima da linha, a bola bateu em cima do defensor. O Timbu acabou a primeira parte da partida com uma boa produtividade ofensiva. A defesa não foi tão boa quanto o ataque, mas segurou o Sampaio Corrêa que só conseguiu chegar nos chutes de fora da área.
Na etapa final, o Náutico voltou com mais vontade ainda e em onze minutos matou a partida. Logo aos 2, Rony passou por três marcadores feito um “raio x” e bateu no canto na saída do goleiro. Pouco tempo depois, um blitz do Timbu. Maylson rouba a bola de Gedeilson, invadiu a grande área, mas bateu em cima do zagueiro. Depois, Rodrigo Souza encontrou Rony livre do lado esquerdo. Ele invadiu a grande área e mandou em cima do goleiro. Logo em seguida, um lance parecido só que desta vez foi finalizado com sucesso.
Novamente, Rony apareceu livre pelo lado esquerdo, invadiu a grande área e tocou do lado para Rafael Coelho, livre, escorar para o gol. Sem esboçar nenhuma reação, o Sampio Corrêa apenas assistia os donos da casa. Aos 19, Taiberson levantou na grande área para Rodrigo Souza de cabeça marcar o quinto gol do Alvirrubro. Foi a última chace perigosa da equipe vermelha branca que depois apenas administrou o resultado. O Sampaio Corrêa até tentou fazer o gol de honra, mas parou no travessão e no goleiro Júlio César.
FICHA TÉCNICA
Náutico – Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller, Mateus Muller (Rodrigo Souza); Maylson, Gastón, Bergson (Taiberson); Jefferson Nem, Rony e Rafael Coelho (Tiago Adam). Técnico: Alexandre Gallo
Sampaio Correia – Rafael; Gedeilson (Guilherme Lucena), Luiz Otávio, Eli Sabiá, Guilherme Santos; Levi (Henrique), Felipe Costa (Léo Gago), Daniel Barros, Daniel Amora; Edgar e Max. Técnico: Wagner Lopes.
Local: Arena Pernambuco, Recife-PE. Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS). Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Leandro Lincoln Santos Neves (RN). Cartões amarelos: Mateus Muller (Náutico). Luiz Otávio, Levi e Maxi (Sampaio Corrêa). Gols: Bergson aos 20′ do 1ºT, Jefferson Nem aos 23′ do 1ºT, Rony aos 2′ do 2ºT, Rafael Coelho aos 11′ do 2ºT e Rodrigo Souza aos 19′ do 2ºT. Público: 1.546 torcedores. Renda: 24.750 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário