segunda-feira, 16 de maio de 2016

Noticias SPORTING PORTUGAL

Resultado de imagem para flag portugal

O Sporting pode ter perdido o título mas não falhou uma grande exibição em Braga, sob a batuta do "mago" Bryan Ruiz.

O Sporting goleou o Braga na visita ao Minho, num resultado que pouco valeu na perseguição ao título (garantido pelo Benfica na Luz), mas que confirmou o ascendente leonino ao longo da época, ultrapassado apenas pelo campeão.

Sporting Braga vs Sporting CP - Liga NOS 2015/16



Os “leões” protagonizaram uma das suas melhores exibições, senão a melhor, subjugando o Braga de uma forma sem precedentes, na “Pedreira”, esta época. Números que o comprovam? O Sporting somou 16 remates, nove deles enquadrados, criando 13 ocasiões, contra um único remate enquadrado e dois passes para ocasião por parte dos “guerreiros”.
Sendo certo que a expulsão de Arghus bem cedo na partida condicionou ainda mais a equipa de Paulo Fonseca, a verdade é que em nenhum momento os bracarenses mostraram capacidade para equilibrar a contenda num jogo em que os “verde-e-brancos” estabeleceram o recorde de passes certos desta Liga: 546!
O Sporting fez o que se lhe exigia, talvez até mais, e a verdade é que chegou, por minutos, a liderar a Liga. O passar do tempo de jogo viria a retirar a esperança “verde” mas não a superioridade com que os comandados de Jesus encerraram a sua participação na Liga NOS 15/16.

Mago Ruiz e seus ajudantes


Vários foram os “leões” em destaque na última jornada. Schelotto e WIlliam foram os mais produtivos no sector recuado e intermédio. O médio-defensivo fechou a época em claro ascendente, somando neste jogo três passes para ocasião, um registo que vinha sendo raro no “14” leonino.
Sporting Braga vs Sporting CP - Liga NOS 2015/16

Sporting Braga vs Sporting CP - Liga NOS 2015/16
Sporting Braga vs Sporting CP - Liga NOS 2015/16

Mas, numa linha ofensiva toda ela numa tarde de luxo, sobressaiu Bryan Ruiz. O costa-riquenho espalhou classe e acções decisivas para o resultado do encontro, e mais podiam ter acontecido, não tivesse sido infeliz num ou noutro lance nos quais ainda assim não escondeu o seu génio e técnica apurada. Ruiz fecha a Liga com o segundo melhor rating leonino e um dos mais elevados da época. Muito perto da perfeição, faltou apenas… o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário