segunda-feira, 16 de maio de 2016

Santa Cruz busca novos reforços e os atletas podem vir de Cruzeiro e Ponte Preta

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Tricolor espera novos nomes da Raposa na troca por Raniel e trabalha paralelamente com atletas do time paulista; atletas cogitados da Macaca são Nino Paraíba e Jonas


O Santa Cruz ainda não parou a temporada de contratações. A diretoria coral segue no ritmo e busca novos nomes para reforçar o elenco, junto ao técnico Milton Mendes. Desde o final dos regionais, o clube anunciou três contratações: Alex Bolaños, Roberto e o meia Fernando Gabriel, que inclusive, já fez a sua estreia contra o Vitória e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. Os nomes cogitados vêm do Cruzeiro e da Ponte Preta, que pode ceder o lateral direito Nino Paraíba e o volante Jonas.

O interesse da Raposa pelo meia Raniel ainda acende a conversa entre os clubes. O Santa Cruz aguardava por uma lista de nomes que seriam disponibilizados. Ela chegou e não agradou. Em entrevista ao Superesportes, o vice-presidente Constantino Júnior falou sobre a relação de atletas. “Estamos conversando. Chegaram alguns nomes, mas não agradaram ao Milton. A negociação segue normalmente. Não damos por encerrada", disse Constantino, pontuando o próximo passo do Santa na negociação. "Vamos esperar outros nomes e teremos retorno ainda nesta semana", concluiu.

A outra fonte de reforços pode vir do interior paulista. A Ponte Preta é outro clube que tem boa relação com o Santa. Além do lateral direito Nino Paraíba, que está na lista de interesses do clube, o volante Jonas também é especulado no Tricolor. “Estamos para receber uma lista e de olho no mercado. Temos boa relação com a Ponte Preta e em todos os outros grandes clubes do Brasil", disse Constatino Júnior.

Apesar de não confirmar interesse, o vice-presidente coral demonstrou um bom conhecimento a respeito do volante Jonas, que tem seu passe vinculado ao Flamengo. “Jonas pertence ao Flamengo e está emprestado à Ponte Preta. A Ponte é a responsável pelo pagamento dos salários do jogador”, finalizou. Jonas tem 24 anos e destacou-se após duas temporadas com o Sampaio Corrêa. Contratado pelo Flamengo em 2015, acabou perdendo espaço e, no início do ano foi emprestado à Ponte Preta, onde não vem sendo aproveitado pelo técnico Eduardo Baptista.

superesportes

Após goleada, Santa Cruz se reapresenta sem artilheiro Grafite e volante Álex Bolaños

Centroavante foi liberado para resolver problemas particulares enquanto equatoriano tenta tirar visto de trabalho; treino contou com João Paulo na transição


Depois da goleada sobre o Vitória na volta à Série A, o Santa Cruz se reapresentou, na manhã desta segunda-feira, no mesmo palco da partida que presenciou o placar de 4 a 1 e sem um dos destaques do confronto. Autor de dois gols, Grafite foi liberado da movimentação para resolver problemas particulares.

Outro que também não esteve no Arruda foi o volante Álex Bolaños. O equatoriano viajou para tirar o visto de trabalho e, assim, poder ficar apto a estrear pelo time coral na temporada. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do clube coral.

Nesta segunda, por sinal, os trabalhos foram distintos para dois grupos do elenco. Os titulares fizeram apenas um regenerativo na academia e um leve trabalho no campo. Já os reservas encararam um coletivo com os atletas da base coral.

João Paulo
O meia João Paulo esteve fora dos dois grupos. O atleta está se recuperando de uma lesão na panturrilha, que o deixou ausente dos últimos três jogos do Santa Cruz. Parece, no entanto, estar perto do retorno. Nesta segunda, iniciou o trabalho de transição e deu corridas no gramado sob supervisão do fisiologista Guilherme Ferreira.

superesportes

Diretoria do Santa Cruz confirma renovação de contrato com o lateral esquerdo Tiago Costa

Titular com Milton Mendes, jogador segue no clube coral até o fim desta temporada


Depois de voltar a render no Santa Cruz e ser titular nas conquistas da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, o lateral esquerdo Tiago Costa ampliou seu acordo com o clube coral. Uma cláusula no contrato do jogador previa uma extensão até o fim da temporada. Algo que o clube exerceu.

A confirmação do acordo veio através do diretor de futebol Jomar Rocha. “Já acertamos”, garantiu. O gestor não quis dar mais detalhes porque o clube ainda n]ao havia divulgado oficialmente nos meios de comunicação. Fato que consumou ainda nesta segunda-feira.

Mas, apesar da diretoria já ter tratado o assunto como sacramentado aoSuperesportes, o lateral esquerdo preferiu ainda não confirmar a extensão. “Está bem encaminhada essa situação. Houve uma conversa com a diretoria e o meu empresário. Esperamos acertar esses detalhes para ficar até o fim do ano”, disse o lateral. “Minha intenção é ficar”, acrescentou.

Essa é a terceira passagem de Tiago Costa no Santa Cruz. Nas outras duas ocasiões, ele apresentou dificuldades para renovar o acordo e acabou seguindo para outras equipes. Primeiro, foi para o Ceará. Em seguida, saiu para a Chapecoense.

Titular com Milton Medes, Tiago Costa ainda tem a concorrência de outras duas peças. A equipe conta com Allan Vieira e o recém-chegado Roberto, que foi indicado pelo treinador coral para reforçar elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário