segunda-feira, 16 de maio de 2016

Sport Recife

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Apesar de derrota na estreia da Série A, Oswaldo segue confiante no Sport

Técnico rubro-negro não se desmotiva por conta de queda diante do Flamengo 
na primeira rodada do Brasileirão e prevê melhoras na equipe nos jogos futuros


O técnico Oswaldo de Oliveira não se desmotivou com a derrota do Sport no jogo de estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, no último sábado, mas deixou a cidade de Volta Redonda, onde aconteceu a partida, com a sensação de que poderia ter feito mais. O volante Rithely foi expulso no início do segundo tempo, diminuindo o poder de reação da equipe. Com um homem a menos, os rubro-negros mais se defenderam do que atacaram, e foi por conta da entrega do grupo que o técnico saiu com um sentimento positivo.

- A entrega deles foi algo representativo. Eles se multiplicaram e neutralizaram de forma segura as ações do Flamengo. É um ponto de partida interessante. Estou muito seguro do que podemos fazer e vou colocar isso em prática. Vamos fazer jogos melhores.

Como de costume, Oswaldo de Oliveira voltou a cobrar uma melhora de rendimento do setor ofensivo. O Sport finalizou apenas uma vez durante os 90 minutos.

- Não tivemos muitas ações ofensivas. Tivemos um número pequeno de finalizações, mas vamos trabalhar para melhorar.

globo.com

Em retorno ao gol do Sport, Magrão 
se destaca com duas boas defesas

Camisa 1 do Leão retornou ao time titular depois de quase um ano como reserva de Danilo Fernandes e parece não ter sentido o período em que não entrou em campo


Quase um ano depois de perder a posição de titular no gol do Sport, por conta de uma lesão no ombro direito, o goleiro Magrão retornou no último sábado ao time rubro-negro. No período em que esteve fora, ele fez seis jogos pontuais, mas nunca com uma sequência. Com a saída de Danilo Fernandes, que foi para o Internacional, o camisa 1 foi requisitado novamente e deu demonstrações de que pode mantar o nível de atuações do ex-rubro-negro.

Apesar da derrota do Sport para o Flamengo, Magrão não teve culpa no gol sofrido no início do primeiro tempo. Suas participações efetivas na partida aconteceram na reta final. Com um jogador a menos, o Leão se lançou ao ataque deu espaço para que os cariocas chegassem. Ederson e Alan Patrick tiveram ótimas oportunidades de marcar de dentro da área, mas esbarraram em defesas milagrosas do camisa 1 da equipe pernambucana.

Com a saída de Danilo Fernandes, Magrão voltou a ser titular absoluto da equipe. A diretoria de futebol do clube está no mercado tentando a contratação de mais um goleiro, mas para ser reserva do camisa 1. A tendência é que o ídolo da torcida fique no clube até o final do ano, quando pode decidir por encerrar a carreira. Aos 39 anos, ele deixou no ar em entrevista durante a semana que já começa a planejar as coisas para quando decidir parar

globo.com


Era difícil acreditar numa vitória do Sport sobre o Flamengo, na estreia das duas equipes no Brasileirão. O Leão vinha do baque pela perda do título estadual para o rival Santa Cruz. Além do mais, jogava fora de casa, onde não costuma aprontar peças nos adversários. Tanto que entrou em campo sonolento, sofreu um gol aos 5 minutos de bola rolando. Reagiu. FEz um gol que a arbitragem, erradamente, anulou. Poderia ter forças para reagir. Mas Rithely fez falta desnecessária e foi expulso. Com um a menos em campo e sofrendo pressão, o placar mínimo para o Flamengo até que deixou o Sport no lucro. 

Mas nesa partida, quero destacar um personagem importante no time do Leão da Ilha do Retiro: o goleiro Magrão. A partida marcou o retorno do ídolo rubro-negro ao time titular, após a saída de Danilo Fernandes para o Inter-RS. Desde que perdeu a posição, Magrão ficou em silêncio. Sò fez trabalhar. Sabia que na vida de goleiro, a oportunidade pode aparecer a qualquer momento, sem avisar. E ele precisaria estar bem, na ponta dos cascos. Ele chegou a atuar em alguams partidas, em substituição a Danilo. Mas contra o Flamengo, o camisa 1 mostrou que está em plena forma. 

As duas defesas que fez durante a partida contra o clube carioca foram sensacionais. Puro reflexo. No primeiro lance, Ederson, de cara para o gol, soltou uma bomba no ângulo e Magrão, apenas com mão direita, mandou para escanteio. Depois, aproveitando um cruzamento da esquerda, Alan Patrick pegou de primeira, à queima roupa, e Magrão fez uma defesa sensacional. 

Não é para qualquer um goleiro da sua idade, e com bastante tempo fora do time, executar as duas defesas. E aí, vale também destacar o trabalho do preparador de goleiro, Gilberto Félix (foi revelado pelo próprio Leão em 1991 e, como goleiro, ganhou o prêmio Charles Muller, como um dos destaques do Brasileirão 92), que caladinho, vai deixando os goleiros do Leão na ponta dos cascos. 

Se o time do Sport continua sem conquistar a confiança da torcida, mostrando um futebol confuso e de pouca inspiração,  pelo menos no gol, Magrão voltou a mostra porque é ídolo. 

autor : Marcelo Cavalcante -Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário