quarta-feira, 18 de maio de 2016

Sport Recife

 Resultado de imagem para logo brasileirao 2016 Resultado de imagem para FLAG BRASIL


De acordo com o Radialista Jorge Soares da Rádio Olinda am 1.030 o atacante bastante contestado e
rejeitado por toda torcida do Sport Edmilson deverá ser anunciado hoje à tarde pelo treinador Oswaldo de Oliveira.



Técnico do Sport mantém base da estreia e coloca Serginho na vaga de Rithely novamente

No coletivo desta quarta, Oswaldo de Oliveira só não contou com Durval, poupado


O técnico Oswaldo de Oliveira parece convicto do time que vai escalar na partida de domingo, contra o Botafogo, na Ilha do Retiro. Na manhã desta quarta-feira, ele deu indícios de que vai fazer apenas uma mudança com relação à equipe que enfrentou o Flamengo, no último sábado. No coletivo, o treinador seguiu com a opção por Serginho, na vaga de Rithely, expulso diante do Flamengo.

A ausência do treino foi o zagueiro Durval, que ficou no vestiário fazendo reforço muscular. Ele, no entanto, não é considerado um problema para a partida. Matheus Ferraz treinou no lugar dele. No meio, Mark González, que não treinou no dia anterior, participou normalmente da movimentação desta quarta-feira de manhã.

O time escalado no coletivo contra os reservas, que veio na sequência de um trabalho técnico, foi o seguinte: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Henríquez e Renê; Serginho, Gabriel Xavier e Diego Souza; Lenis, Mark González e Vinícius Araújo. A movimentação foi finalizada após um lance em que Renê sofreu uma pancada. Atendido, ele se recuperou e não sofreu nenhum problema mais sério.

Everton Felipe
De volta, Everton Felipe torna-se opção para o técnico Oswaldo de Oliveira. O meia foi titular nas duas partidas da final do Campeonato Pernambucano, as primeiras sob o comando do novo treinador do Sport. Convocado pela seleção sub-20, ficou de fora da estreia do Brasileiro. Ele participou dos treinos desta terça e quarta-feira, entre os reservas.

superesportes

Diego Souza crê que falta encaixe para o Sport e conclama torcida: "Só com eles podemos"

Meia espera que rubro-negros lotem a Ilha e apoiem o time contra o Botafogo


O curto período que Oswaldo Oliveira teve para montar o Sport visando o Campeonato Brasileiro (são apenas três semanas de trabalho no Recife até agora) tem sido determinante para a falta de encaixe e entrosamento da equipe. A análise vem justamente de um jogador que ainda não teve muitos jogos para se adequar ao estilo de jogo do Leão: Diego Souza. De fora do Estadual por ter chegado após a fase de inscrições, ele finalmente se consolida como titular do time. E acredita que a melhora no futebol rubro-negro virá assim que os ajustes forem feitos.

Juntamente com o apoio da torcida, Diego diz que o encaixe fará o Sport brigar em cima no Nacional, assim como no ano passado. Até porque a equipe, como ele frisa, é qualificada. "Tem, sem dúvida nenhuma, jogadores de qualidade e experientes. Tenho certeza que a gente vai conseguir dar a volta por cima", colocou. "Muitos jogadores chegaram e não conseguimos ainda um encaixe como equipe. E a gente sabe que para vencer hoje no futebol brasileiro, você tem que estar encaixado e jogando bem num todo. Aí você consegue desenvolver e fazer os gols", analisou.

Além de garantir que o futebol do Leão vai melhorar, Diego disse que compreende a falta de paciência da torcida com o Rubro-negro. "O torcedor está no direito dele. Viu o Sport jogar de igual pra igual com todo mundo no ano passado, fazer a melhor partida do campeonato contra o campeão, dentro e fora de casa. E, neste ano esperava uma situação semelhante ou melhor", disse. Apesar disso, ele minimizou as críticas. "Esse é o papel do torcedor. O nosso é se manter focado e trabalhar, porque tenho certeza que a tendência é melhorar."

CréditoO camisa 87 pede, porém, que os torcedores voltem apoiar o time, assim como fizeram em muitos momentos do ano passado. "A gente tem que entrar, junto com nosso torcedor, que é de extrema importância e fez a diferença no ano passado. Mesmo impacientes, tenho certeza que comparecem, são apaixonados e lotam a Ilha do Retiro. Nem que no final tenham que cobrar. Que encham e façam a parte deles, porque só com eles podemos ir juntos", finalizou o meia.

superesportes


Para vencer as partidas no futebol, a fórmula é simples. Vence o time que fizer mais gols. No início desta temporada, o grande problema do Sport está sendo o ataque. Nas últimas dez partidas, o Leão marcou apenas quatro gols e somente um foi marcado por um atacante: Vinícius Araújo, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro. Os outros três foram convertidos pelo meia Diego Souza, na partida de volta da Copa do Brasil diante da Aparecidense, Durval em cima do Campinense na Ilha do Retiro e Grafite (contra) no Clássico das Multidões disputado no Arruda durante a primeira fase do Estadual.
Outro detalhe importante é que o ataque rubro-negro caiu de rendimento na reta final das principais competições que estava disputando no início da temporada: o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Das 22 partidas disputando ambas as competições, foram 24 gols marcados nos onze primeiros jogos e oito na segunda metade.
Sob o comando do recém-chegado técnico Oswaldo de Oliveira, o Sport disputou três partidas e os atacantes ainda não balançaram as redes. Ciente de que é preciso contratar jogadores para o setor, o treinador credita o baixo desempenho ofensivo a grande perda de atletas que o Leão sofreu na virada de ano.
“É preciso reforçar o ataque. Me acostumei a observar o Sport no ano passado com um forte poder ofensivo e que assustava os adversários. O time tinha o André, Brocador, Élber, Maikon Leite e Marlone. E rapidamente todos eles deixaram a equipe. Isso é uma boa parte do time. É como se tivesse perdido uma parte do corpo”, afirmou o treinador rubro-negro.
Oswaldo deixou claro que os trabalhos estão sendo realizados para espantar a má fase. Ele frisou que o objetivo é colocar o Leão no rumo que terminou a Série A de 2015. “Precisamos de reposição, de reconstrução e de entrosamento. Estamos tentando fazer isso com os jogadores que estão aqui, mas é lógico que a procurar por reforços para o Campeonato Brasileiro já começou. O Sport tem que se tornar forte de novo”, completou o técnico.
REFORÇOS – O Sport ainda vai contratar mais dois atacantes, no mínimo, para o Brasileirão. É o que afirma o diretor de futebol Aluísio Maluf. O dirigente ainda declarou que o Leão vai buscar jogadores brasileiros que estão no mercado exterior e querendo voltar para o país.
A justificativa é de que os atletas que estão à disposição no mercado brasileiro apresentam um patamar salarial muito elevado. “Emergencialmente precisamos contratar dois atacantes, no mínimo. Só que temos um problema. Esbarramos na condição financeira. Os jogadores que estão aqui no país estão com valores muito inflacionados. Vamos buscar atletas brasileiros que estão fora do do Brasil. Para ontem”, disse Maluf.
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário