terça-feira, 3 de maio de 2016

Conquista do Santa torna missão do Sport ainda mais difícil

Resultado de imagem para flag pernambuco


O título do Nordestão, conquistado pelo Santa Cruz nesse domingo, não foi importante apenas no aspecto regional. Ele também interfere no âmbito estadual. Nesse caso, melhor para o Tricolor, que chega com muita moral para o confronto com o Sport. Não significa que vai ganhar, lógico, mas que é considerado favorito pelo ânimo que uma conquista como essa traz. A tarefa do Leão, que já era difícil somente por se tratar de um clássico, ficou mais complicada depois da vitória coral.
Alguns podem argumentar que o Santa chegará mais cansado pelo desgaste das decisões e faz sentido. No entanto, é importante ressaltar que já estamos no meio da temporada e que o físico dos atletas já está no seu auge. Os jogadores corais podem até chegar mais desgastados, mas dificilmente esta diferença será gritante a ponto de decidir completamente as finais.
Além disso, há de se relevar que o Tricolor é uma equipe muito mais arrumada do que o Sport neste momento da temporada. O técnico Milton Mendes encaixou as peças que tinha à disposição e fez o time funcionar, tanto que foi campeão do Nordestão com méritos. Por outro lado, os rubro-negros ainda vivem a dúvida de como a equipe irá se comportar com o técnico Oswaldo de Oliveira. Logo, é de se esperar que a balança vá um pouco para o lado coral.
Claro que tudo que estamos falando aqui é muito no âmbito da teoria. Nada impede que o Sport supere suas próprias dificuldades e conquiste o Pernambucano. Mas se fosse o caso de apostar em uma equipe ela seria o Santa Cruz.
blog do torcedor

Ataque do Sport reforçado para as finais do Pernambucano


Ataque do Sport reforçado para as finais do Pernambucano

Túlio de Melo não treina, mas não deve ser problemas para jogos com o Santa Cruz

Setor mais criticado nessa primeira metade de temporada, o ataque do Sport ganha um reforço importante para as finais do Pernambucano, nesta quarta-feira (4) e no dia 8, contra o Santa: Túlio de Melo, artilheiro do Leão no ano, com seis gols marcados. O camisa 99 foi poupado das atividades com bola desta segunda-feira, mas acompanhou ao lado do técnico Oswaldo de Oliveira o trabalho tático.
Túlio de Melo está de molho desde 2 de abril, quando o Sport venceu por 1x0 o CRB, na Ilha, pelas semifinais da Copa do Nordeste. Passou os últimos 30 dias se recuperando de um edema no joelho direito. Só voltou a treinar com bola no sábado passado. Segundo a assessoria de imprensa do Leão, a ausência dele nesta segunda estava prevista com antecedência e visava prevenir o atleta de novos incômodos na região lesionada. 
O atacante, que iniciou o ano como titular absoluto do ataque, deve ficar como opção para o decorrer das partidas finais. Desde que assumiu o Sport, Oswaldo de Oliveira vem apostando na formação ofensiva com Gabriel Xavier, Reinaldo Lenis, Mark González e Vinícius Araújo. 
Para Gabriel Xavier, apesar de Oswaldo de Oliveira estar no comando do time há apenas seis dias, já será possível ver mudanças táticas no Sport nas decisões do Pernambucano. “Será possível ver isso na forma de jogar. Não posso dar detalhes, porque é tática para surpreender o adversário. Estamos trabalhando bastante para que possamos aprender o mais rápido possível para usar na decisão”, afirmou. 

blog do torcedor


No Sport, motivação extra do Santa após título do Nordestão é minimizada

Jogadores do Leão não acreditam em favoritismo coral para a decisão do Estadual
por conta de boa fase do adversário; Primeira partida acontece quarta-feira, no Arruda


O título da Copa do Nordeste conquistado pelo Santa Cruz, no último domingo, faz com que os tricolores entrem em campo na primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, nesta quarta-feira, no Arruda, com a moral elevada. Sem perder nenhum jogo desde que assumiu a equipe, o técnico Milton Mendes mudou o jeito do Tricolor jogar, mas todos esses fatores estão sendo colocados debaixo dos panos pelos jogadores do Sport. 

De acordo com o meia Gabriel Xavier, os fatos não podem ser levados em consideração pelos rubro-negros quando a bola rolar.

- Eles podem vir mais motivados ou menos, mas o nosso foco é no nosso trabalho. Temos que nos importar com a nossa motivação. Final é final e não tem favorito.

De folga na tarde do último domingo, quando o Santa Cruz empatou com o Campinense, o meia afirmou ter assistido o jogo para já olhar a forma como o Tricolor atua.

- Eu acompanhei o jogo, mas de uma forma mais tática. Foi para ver o adversário. É um clássico de Pernambuco e eu acho que em final muda tudo. 

Quem também comentou sobre a fase dos adversários foi o lateral-direito Samuel Xavier. Segundo ele, o Sport também vem em evolução desde a chegada de Oswaldo de Oliveira.

- A nossa equipe está muito motivada. Treinamos muito bem e o time evoluiu. Não importa como eles virão. O importante é a gente evoluir. 

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário