sexta-feira, 1 de julho de 2016

Santa Cruz é goleado pela Ponte Preta no Arruda, na 7ª derrota em 8 partidas

Resultado de imagem para logo brasileirao serie a cbfResultado de imagem para flag brasil
cassio zirpoli

Uma estatística que piora a cada rodada. Desde a perda da invencibilidade, no clássico, o Santa Cruz só fez descer a ladeira no Brasileirão. Com 24 pontos em disputa, só ganhou 3. Do alto da tabela, despencou para a penúltima colocação, numa crise técnica e tática já escancarada. O sistema com atacantes abertos, de pouca posse de bola e voltado para os contragolpes ficou manjado, com adversários (mais preparados) conseguindo superar o tricolor seguidamente. No Arruda, contra a Ponte Preta, o time sofreu a quarta derrota como mandante. Aliás, neste recorde de oito jogos foram cinco em casa, o que só piora o cenário futuro, quando terá que atuar mais como visitante.
No 3 x 0 a favor do time paulista, os corais não agrediram em momento algum. Curiosamente, no primeiro tempo até teve o controle da bola, com 64%, mas sem criatividade. A falta de um armador qualificado é a maior lacuna no elenco – não dá mais para ir com Lelê, Leandrinho, Daniel Costa, Wallyson etc. Além disso, teve falhas individuais graves, com Danny Morais e Lelê. Resultaram nos gols de Pottker. O camisa 9 foi bem nos dois lances. Em desvantagem e extremamente vaiado no intervalo, o Santa voltou para o tudo ou nada, totalmente desorganizado. Parecia esperar por um lampejo de Grafite e olhe lá. Na única chance que teve, o artilheiro da competição chutou em cima de João Carlos – finalizações semelhantes ao jogo passado no Mundão, contra o Fla.
A goleada foi consumada por Felipe Azevedo, com o time coral já entregue. No chute, ainda contou com a colaboração de Tiago Cardoso, que espalmou pra dentro. Depois, o técnico Milton Mendes conseguiu piorar, ao tirar Danny e deixar o time sem zagueiros. Sim, pois o único defensor era o lateral Allan Vieira, improvisado. Mexida para irritar ainda mais o povão, à espera de mudanças.
Série A 2016, 12ª rodada: Santa Cruz 0x3 Ponte Preta. Foto: Paulo Paiva/DP


FICHA DE JOGO
0 SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Léo Moura (Mario Sérgio), Danny Morais (Bruno Moraes), Allan Vieira e Roberto; Uillian Correia, João Paulo e Lelê (Wallyson); Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes
3 PONTE PRETA
João Carlos; Jefferson, Fábio Ferreira, Kadu (Douglas Grolli) e Reinaldo; João Victor (Ravanelli), Clayson, Renê Júnior e Matheus Jesus; Pottker e Felipe Azevedo (Nino Paraíba). Técnico: Eduardo Baptista

Local: Estádio do Arruda, no Recife
Arbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Estras Mariano de Lima e Pedro Jorge Santos de Araújo (Ambos do AL)
Gols: Pottker (aos 21 e 38 do 1ºT); Felipe Azevedo (aos 24 minutos)
Cartões amarelos: Lelê, Mario Sérgio (Santa Cruz); Jefferson (Ponte Preta)
Público: 8.517
Renda: R$ 112.320,00 

Nenhum comentário:

Postar um comentário